Autor Tópico: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql  (Lida 6522 vezes)

Offline yokoyama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
eu procurei muito como instalar o jdk, real player, e o mysql o unico que eu consegui baixar foi o mysql mas to com problema de configuração ele pede para colocar a senha principal e coloco depois fala que é invalido ja tentei me cadastrar no site e nem consegui se alguem souber instalar algum desses me passa se for os 3 melhor ainda
falou
Obs: sou novato e to cansado do windows que é cheio de frescura por isso que eu estou tentando aprender o linux(ubuntu) para me livrar de vez do windows

obrigado

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2008, 14:51 »
Bem-vindo ao fórum, dê uma olhada :     http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35376.msg210746.html#msg210746
Boa sorte.
Usuário Linux- 449417

Offline idrus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql
« Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2008, 17:00 »
Boa tarde!

Colega eu sou usuário newbie em Linux e principalmente no Ubuntu, de qualquer forma segue uma dica.

Eu uso o Netbeans e também precisei instalar o JDK.

Segue link para baixar o JDK, eu já selecionei a plataforma Linux porém na hora de você baixar o arquivo vai ter duas extenções, .bin e .RPM, baixe a .BIN.

Pré supondo que você sabe navegar pelo terminal vá até o diretório onde está o arquivo baixado.
Precisamos deixar o arquivo executável, para isso use o seguinte comando.
#chmod 755 <nome_do_arquivo>

Pronto, agora podemo instalar o arquivo.
# ./<no_do_arquivo.bin>