Autor Tópico: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql  (Lida 6522 vezes)

Offline yokoyama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
eu procurei muito como instalar o jdk, real player, e o mysql o unico que eu consegui baixar foi o mysql mas to com problema de configuração ele pede para colocar a senha principal e coloco depois fala que é invalido ja tentei me cadastrar no site e nem consegui se alguem souber instalar algum desses me passa se for os 3 melhor ainda
falou
Obs: sou novato e to cansado do windows que é cheio de frescura por isso que eu estou tentando aprender o linux(ubuntu) para me livrar de vez do windows

obrigado

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2008, 14:51 »
Bem-vindo ao fórum, dê uma olhada :     http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35376.msg210746.html#msg210746
Boa sorte.
Usuário Linux- 449417

Offline idrus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql
« Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2008, 17:00 »
Boa tarde!

Colega eu sou usuário newbie em Linux e principalmente no Ubuntu, de qualquer forma segue uma dica.

Eu uso o Netbeans e também precisei instalar o JDK.

Segue link para baixar o JDK, eu já selecionei a plataforma Linux porém na hora de você baixar o arquivo vai ter duas extenções, .bin e .RPM, baixe a .BIN.

Pré supondo que você sabe navegar pelo terminal vá até o diretório onde está o arquivo baixado.
Precisamos deixar o arquivo executável, para isso use o seguinte comando.
#chmod 755 <nome_do_arquivo>

Pronto, agora podemo instalar o arquivo.
# ./<no_do_arquivo.bin>

Colega esses procedimentos devem fazer você instalar somente o JDK. Vi que você também vai mexer com DB, caso você vá utizar alguma interface para programação em JAVA use o comando.
#apt-get install netbeans

Ele irá instalar o Netbeans uma ótima interface para programação em JAVA e junto com ele irá instalar o JDK automaticamente, caso você precise com urgência do JDK e não consiga instalar ou  ninguém consiga te ajudar, instale o Netbeans pelo comando citado a cima que ele automaticamente irá instalar o JDK.

IMPORTANTE!
Ao citar os comandos eles estão com o # na frente, isso quer dizer que você deve estar logado com root, ou deve usar o comando sudo.

Não sei quais são seus conhecimentos, caso você não tenha menor idéia do que falei a cima, pergunte aqui que eu ou algum colega irá lê explicar.

Grande abraço e boa sorte

idrus
« Última modificação: 01 de Setembro de 2008, 17:13 por idrus »

Offline yokoyama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2008, 13:21 »
eu tentei conforme estava as dicas do tutorial mais eu não consegui instalar ainda o real player 11.0
 

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2008, 14:04 »
para instalar o real player seguir este tutorial http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu:Hardy#Installing_Real_Player_11_and_Configuring_Mozilla_Plugin
e muito fácil, se houver alguma duvida e só perguntar.
uma coisa, acho o real player inútil, com pouca utilidade, tem outros player's muito melhores para linux, e so procurar no synaptic.
quanto a java jdk e outras aplicações e só abrir a gerenciador/gestor pacotes synaptic,  procurar por java e marcar para instalar.

Offline yokoyama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql
« Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2008, 16:08 »
 o java deu certo gostaria de saber se eu preciso configurar alguma coisa  eu não sei porque eu procuro synaptic o mysql da da certo  so pega 2 pacotes mais falta mais quando eu tento atualizar para ver se tem mais pacotes ele da 1 erro 404 fala que não consegui atualizar e ai eu fui pegar da internet pelo site da sun e não sei instalar tentei varias veze e não consegui sera que é possivel tipo aproveitar como pacote para instalar

OBs:um sou um novato de linux e queria que alguem me passace os passos e os comandos e falar por cima como que é eu to precisando de instalar para estudar e no windows não da certo por isso que optei por linux  eu to usando UBUNTU 8.04 de 32bits

obrigado pela força

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql
« Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2008, 16:38 »
No meu synaptic está marcado somente o Java-common.
Usuário Linux- 449417

Offline yokoyama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql
« Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2008, 16:51 »
eu consegui instalar o mysql e o java jdk é que no UBUNTU 8.04 É BEM DIFERENTE  AGORA SO FALTA INSTALAR O REAL PLAYER 11 GOLD QUE EU NÃO CONSEGUI

FICA ASSIM NO MEU PELO MENOS

NO SYNAPTIC
FICA NA 1- OPÇÃO ESTADO 
              2- NOVO NO REPOSITORIO  E DEPOIS SO PROCURAR  NAS OPÇÕES 

PORQUE QUE EU TINHA VISTO ANTES ERA NA VERSÃO DO UBUNTU MAIS ANTIGA POR ISSO

VALEU PESSOAL ATE A PRÓXIMA


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql
« Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2008, 17:14 »
Colega, instala esse programa Ultamatix e divirta-se:        http://ultamatix.com/download/ultamatix-1.8.0-3_all.deb
No antigo Automatix tinha o Real Player.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2008, 17:22 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline casremix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: como instalar o real player no ubuntu 8.04, jdk para desenvolverdor java e mysql
« Resposta #9 Online: 28 de Setembro de 2008, 10:29 »
para novato essa: ubuntu a melhor que já vi
1.aplicações/acessorios/consola/ digitar
wget http://www.real.com/realcom/R?href=http://forms.real.com/real/player/download.html?f=unix/RealPlayer11GOLD.bin
2.comando
chmod a+x RealPlayer11GOLD.bin
3.comando
sudo ./RealPlayer11GOLD.bin
4.enter
5.voce vai ver Directory:  [/opt/real/RealPlayer]
6.Enter/F
...pronto agora é só configurar.....

[/color][/size][/size][/size][/font]