Autor Tópico: Google Chrome - o navegador do Google  (Lida 21290 vezes)

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #30 Online: 07 de Setembro de 2008, 23:15 »
Nem estou com pressa de instalar....deve ter uma porrada de bug, falhas de segurança, etc...e lançaram só agora, ninguém cria um navegador excelente do nada, isso vai começar a ficar bom daqui 1 ou 2 anos, mas até lá o Firefox vai estar ainda melhor, então não me deixa preocupado...O Firefox existe a um bom tempo, tem toda uma equipe por trás do projeto, não vou trocar por qualquer coisa que aparece...

Mas fico feliz com a iniciativa, "aumentar a concorrência" é sempre bom para os usuários.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #31 Online: 08 de Setembro de 2008, 17:33 »
Desculpem se meu post soar como troll ou algo do tipo, mais vejamos, este tópico rendeu 3 páginas em um fórum sobre Linux, onde não temos nem uma versão nativa, ainda. Será mesmo bom este navegador? Ou estamos a usar pela presença do marcante nome Google? Você usaria este software se ele não tivesse sido desenvolvido por uma gigante da tecnologia? E tido todo este marketing?

Eu testei ele por alguns minutos na minha primeira postagem, e logo testei mais alguns dias, e hoje vejo, será que eu teria feito isto se o navegador fosse desenvolvido por alguém "menor"? Pensei, nem se quer testei o Opera, tão bem falado, e testei o Chrome.

É algo a se pensar e se responder com consciência, não é uma critica, e sim uma observação.

Abraços! :)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #32 Online: 08 de Setembro de 2008, 18:16 »
Desculpem se meu post soar como troll ou algo do tipo, mais vejamos, este tópico rendeu 3 páginas em um fórum sobre Linux, onde não temos nem uma versão nativa, ainda. Será mesmo bom este navegador? Ou estamos a usar pela presença do marcante nome Google? Você usaria este software se ele não tivesse sido desenvolvido por uma gigante da tecnologia? E tido todo este marketing?

Eu testei ele por alguns minutos na minha primeira postagem, e logo testei mais alguns dias, e hoje vejo, será que eu teria feito isto se o navegador fosse desenvolvido por alguém "menor"? Pensei, nem se quer testei o Opera, tão bem falado, e testei o Chrome.

É algo a se pensar e se responder com consciência, não é uma critica, e sim uma observação.

Abraços! :)

Ótimo ponto felipeborges, no meu caso, eu não sou "maria vai com as outras", eu testo as coisas por que gosto e só testo o que me interessa, independente de nomes, marcas, empressas. Eu testo muitos navegadores, alguns que eu me lembro: Midori, Kazehakaze, Epiphany, Opera, Flock... o restante eu não me lembro.

Respondendo: Não. Não vou usar por que tem o nome "Google" no Navegador. Eu testaria mesmo que fosse de uma epresa da Groelândia que foi fundada ontem. Vou usar em primeiro lugar pra conhecer, assim como faço com tudo que me interessa. Em segundo lugar, a Google é uma empresa competente e que dá grande apoio ao Software Livre e Open Source, logicamente atrelando isso ao seu modelo de negócios, mas há ganhos dos dois lados. E se ela vai lançar um Navegador, ou qualquer outro bom serviço, me interessa conhece-lo ou procurar me informar sobre ele. Assim como a Mozilla, Canonical, Linux Foundation, Mandriva e tantas outras.

Acredito que a palavra pra isso felipeborges, é "Hype". Poucas empresas conseguem gerar isso com eficiência. E sim, é um belo marketing da Google.

Nesse meio, existem as pessoas que seguem o Hype, e as que o conhecem, mas testam o produto ou serviço não pelo Hype mas por puro interesse mesmo e ganhar conhecimento. Me econtro na segunda categoria.

Se uma nova versão do Midori for lançada por exemplo, vou testa-lo ou pelo menos me informar sobre ele, pois me interessa. O mesmo com Firefox, GScrot, e tantos outros aplicativos que me interessam pelo conteúdo, não pelo nome, marca, empresa, etc.


Um abraço e até mais.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2008, 18:46 por kernel_script »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #33 Online: 09 de Setembro de 2008, 08:38 »
Desculpem se meu post soar como troll ou algo do tipo, mais vejamos, este tópico rendeu 3 páginas em um fórum sobre Linux, onde não temos nem uma versão nativa, ainda. Será mesmo bom este navegador? Ou estamos a usar pela presença do marcante nome Google? Você usaria este software se ele não tivesse sido desenvolvido por uma gigante da tecnologia? E tido todo este marketing?

Eu testei ele por alguns minutos na minha primeira postagem, e logo testei mais alguns dias, e hoje vejo, será que eu teria feito isto se o navegador fosse desenvolvido por alguém "menor"? Pensei, nem se quer testei o Opera, tão bem falado, e testei o Chrome.

É algo a se pensar e se responder com consciência, não é uma critica, e sim uma observação.

Abraços! :)

Sinceramente, ou eu não uso todo o potencial do firefox ou ele não é mesmo o grande Browser que tanto falam, a grande vantagem do firefox a meu ver são mesmo as extensões e o potencial de configuração, o meu firefox não está tunado e as extenções que eu uso são poucas, speed dial flash killer smart bookmarks speed dial agent swifter.

Eu não acho o firefox assim tão bom, então se comparado com o opera acho que perde bastante, mas isto são opiniões e eu até faço um esfoprço bem grande, desde que uso ubuntu e mesmo agora com o archlinux sempre uso firefox como browser principal mas não é o meu preferido, acho muito pesado e dá muitas travadas tanto no 2 como no 3, fico esperando o crhom porque pelo o que vi no windows parece ser bem ao meu gosto, simples e rápido.

No windows uso o Opera e o Chrom, no Linux Firefox e Opera mas acho que vou trocar o firefox pelo Crhom. É um facto que o Chrom é muito famoso por ser do Google e como o google tem a fama de ser bom em tudo toda a gente está testando mas na minha Opinião é um browser muito bom.

É ,muito mais dificil usarmos algo que não tem fama nenhuma do que um browser marca Google, por isso sim é porvável que nem testasses se não fosse Google assim como muita gente aqui(eu incluindo).

O grande problema em testar muita coisa é que vc só está realmente testando se usar o programa por muito tempo, Por isso eu só faço mudanças quando já estou bem madura em alguma coisa, como tinha muita experiencia no Opera (uso no windows) quando vim para o ubuntu dei uma grande chance para o Firefox (9 meses de teste) O ubuntu testei por 9 meses tambem agora mudei para o Archlinux, o gnome usei por 5 meses, o openbox usei por 4 meses, agora vou testar o google crhome por muito tempo e depois o KDE quando acabar de testar tudo isso, então osso fazer uma escolha acertada.

Até agora o perfeito para mim é isto, Archlinux+Openbox+Opera mas mesmo assim fiquei um pouco desapontado usando o Openbox no Archlinux, até porque fiquei com muitas dependencias KDE e Gnome, claro que tem a vantagem que eu uso apenas os melhores programas Linux e não os melhores programa gnome ou KDE, uso amarok k3b SMplayer e por aí fora uso os meus programas favoritos  e não me preocupo se são kde ou gnome.

a minha dica é: Testar bem tudo e depois fazer uma escolha bem acertada, testar um programa por 3 dias não é testar, asssim como muita gente testa uma distro por 2 semanas e diz que não presta só porque ainda não sabe trabalhar bem com ela.

Está visto que o Firfox não é para mim, tem muitas coisas mas de que serve isso tudo se eu nem uso metade.


Edit: BTW quando sai o google chrom para linux, li que era na segunda mas ainda não vejo nada
« Última modificação: 09 de Setembro de 2008, 08:42 por kakita »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #34 Online: 09 de Setembro de 2008, 08:43 »
Desculpem se meu post soar como troll ou algo do tipo, mais vejamos, este tópico rendeu 3 páginas em um fórum sobre Linux, onde não temos nem uma versão nativa, ainda. Será mesmo bom este navegador? Ou estamos a usar pela presença do marcante nome Google? Você usaria este software se ele não tivesse sido desenvolvido por uma gigante da tecnologia? E tido todo este marketing?

Quando uma das maiores empresas de tecnologia (na minha opinião, a mais importante) libera um produto de código aberto, creio que seja motivo para muita discussão e destaque num fórum de Linux ;)

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #35 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:03 »
Pois é, uma coisa que acredito que possa acontecer é algum grupo de desenvolvedores pegar o Chrome (Se ele realmente se provar bom), e criar um Fork, ou até mesmo outros grupos criarem outros Forks, ou ainda novos navegadores feitos do zero reaproveitando o código fonte do Google Chrome.

Difícil de acontecer? Swiftfox, IceWeasel, GNU IceCat... base em quem? Firefox...

Ou apenas um Fork para retirar o nome Google do Navegador e mudar as cores e levemente o estilo... e deixar todo o resto...
« Última modificação: 09 de Setembro de 2008, 14:40 por kernel_script »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #36 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:22 »
Pois é, uma coisa que acredito que possa acontecer é algum grupo de desenvolvedores pegar o Chrome (Se ele realmente se provar bom), e criar um Fork, ou até mesmos outros grupos criarem outros Forks, ou ainda novos navegadores feitos do zero reaproveitando o código fonte do Google Chrome.

Difícil de acontecer? Swiftfox, IceWeasel, GNU IceCat... base em quem? Firefox...

Ou apenas um Fork para retirar o nome Google do Navegador e mudar as cores e levemente o estilo... e deixar todo o resto...

Pois isso é a maravilha do opensource, se não está bom?  Muda-se e partilha-se. Quem ganha? toda a gente, o google fica mais famoso ainda e o usuário fica mmais bem servido

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #37 Online: 11 de Setembro de 2008, 01:35 »
Mal saiu o navegador e já tem skins pra ele:
http://computerdicas.blogspot.com/2008/09/download-skins-google-chrome.html

Mais skins:
http://www.snk-neofighters.com/forum/Google-Chrome-t43935.html

E também uma BOMBA!

Portal Imprensa

Depois que a Google lançou o navegador Chrome, na última terça-feira (2), a Microsoft, que já sofreu ações antitrustes no passado, vem pensando na possibilidade de levar a concorrente à Justiça sob acusação de monopólio, segundo informações do site The Inquirer.

A Microsoft estaria analisando o novo navegador para verificar se há alguma medida legal que possa ser tomada, revelaram fontes internas. A Google, entretanto, está cuidando para que isto não aconteça, uma vez que, antes mesmo de instalar o Chrome, o usuário é questionado se deseja utilizar o sistema de busca da Google ou de alguma de suas concorrentes, entre eles o Live Search, da Microsoft.

Para Dana Blankenhorn, colunista da ZDNet, o navegador foi criado com intenção de aumentar o mercado, apostando em setores importantes como o aumento do uso de Javascript. Sua natureza não proprietária e de código aberto permite que o programa seja adaptado até mesmo por outras empresas, algo que pode aumentar o porte não apenas da Google, mas de qualquer outra empresa, é uma forma inteligente de fugir do rótulo de monopolista.



Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/09/05/imprensa22323.shtml

Comentário: Eu ri

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né Micro$oft??
« Última modificação: 11 de Setembro de 2008, 01:42 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #38 Online: 11 de Setembro de 2008, 09:22 »
Citar
"a Microsoft, que já sofreu ações antitrustes no passado, vem pensando na possibilidade de levar a concorrente à Justiça sob acusação de monopólio, segundo informações do site The Inquirer."

Lol, a Microsoft é absolutamente contra o monopólio (mas apenas se forem os outros a fazer)

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #39 Online: 11 de Setembro de 2008, 14:12 »
.......a Microsoft........  concorrente à Justiça sob acusação de monopólio,.....

Adorei isso, quanto mais concorrentes, melhor pra sociedade, aliás.......existe algum navegador nacional ?
Eu usaria com o maior prazer ;D
To cansado desses monopólios gringos de tudo quanto é programa que a gente usa
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #40 Online: 12 de Setembro de 2008, 06:10 »
Talves eu teste ele essa semana...mas ainda sou depedente de alguns add-ons do Fire.

O último diferente browser que eu usei foi o Flock, e estava gostando demais dele.


7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #41 Online: 14 de Setembro de 2008, 19:02 »
Nessa ultima atualização, o Wine se diz capaz de instalar (automaticamente) e rodar o Chrome, porem, aqui abre o instalador e depois some.  Alguem teve sucesso???


* Editado:

Consegui, faltava instalar:

$ wget http://www.kegel.com/wine/winetricks
$ sh ./winetricks riched20 riched30

e depois colocar:  --new-http --in-process-plugins     Ao final do lançador.

Mas não fica lá essas coisas no Wine não... As fontes ficam sem suporte a anti-aliase e ainda não sei como instalar o flash...

Espero que saia logo a versão para Linux, pq estou louco para testar direito.

Screenshot:


 
« Última modificação: 14 de Setembro de 2008, 22:13 por Skid Vicious »

Offline yahwek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #42 Online: 15 de Setembro de 2008, 19:52 »
Ninguem tem nenhuma fonte falando da versão para Linux?
Nada ainda?


Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #43 Online: 15 de Setembro de 2008, 20:21 »
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Google Chrome - o navegador do Google
« Resposta #44 Online: 16 de Setembro de 2008, 14:34 »
Tem uma versão "nativa" usando o Wine disponível agora:
http://www.codeweavers.com/services/ports/chromium/

Edit: Não gostei do resultado. É um navegador emulado com vários defeitos.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2008, 14:41 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson