Refiz a instalação usando o pacote compilado por Bolche e as alterações sugeridas por claudioivanov. Deu comigo os mesmos problemas de antes, que descrevo em detalhes a seguir. Atualmente estou usando o Lubuntu 14.04.
1) Instalação do PHL usando o pacote de BolcheTudo OK, sem problema algum, nem qualquer mensagem de erro.
2) Alterações de claudioivanovTudo OK, sem problema algum, nem qualquer mensagem de erro.
3) Inserção de nova entrada na base de dadosOs três screenshots abaixo mostram os dados de um novo livro que cataloguei, como exemplo:
Depois de clicar em "Salvar", o PHL mostra uma tela com o resultado da operação. No meu caso, resultou no seguinte:
Notem a descrição bibliográfica. O resultado ali deveria ser o seguinte:
LAPA, José Roberto Amaral. A Bahia e a carreira das Índias. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1968. 382 p. (Brasiliana, vol. 388)
Mas o que aparece como resultado da inserção deste livro na base de dados é bem diferente, e está aparentemente corrompido:
LAPA, José Roberto Amaral. A Bahia e a carreira das Índias. ulo Paulo: Companhia Editora Nacional, 1968. 382 p. (vol. 338na, vol. 388)
4) Busca na base de dadosDepois de inserir o novo livro na base de dados, fiz uma busca:
O resultado foi o seguinte:
Como se pode ver, o resultado, mais uma vez corrompido, é diferente daquele apresentado na primeira vez:
oAmaralAmaralA, José Roberto Amaral. seira das Índiaseira das Índias. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1968. 382 p. (vol. 338na, vol. 388)
Tentei fazer outra pesquisa usando o mesmo nome de autor, e o resultado foi que o PHL obrigou o Firefox a fazer download do arquivo wxis.exe:
Curiosamente, quando clico no botão "Voltar" do navegador ele retorna à tela anterior e, ao clicar no botão "Buscar" da interface do PHL, ele faz a pesquisa, mas me dá o mesmo resultado corrompido.
5) Exportação da base de dados para conferênciaDepois de verificar dois resultados corrompidos, pedi ao PHL para exportar a base de dados no formato XML:
http://www.4shared.com/document/16kZD0A4ce/bibliotecaautonomia.htmlBasta buscar no arquivo a expressão "A Bahia e a carreira das Índias" e se verá que os dados estão todos lá, intactos, tal como descritos nos três primeiros screenshots.
6) DúvidasComo se vê no arquivo XML do link acima, os dados não foram corrompidos, estao todos intactos e sem qualquer alteração. Ficam algumas perguntas, que podemos tentar responder em conjunto:
a) Se a base de dados esta intacta, porque tanto a busca na base de dados quanto a inserção de nova entrada apresentam resultados corrompidos, e cada qual corrompe os dados de um modo diferente?
b) Se a solução apresentada por claudioivanov resulta em ativar o suporte a arquivos cgi no apache, porque aqui ele segue pedindo para baixar o wxis.exe?
Paralisei completamente a catalogação da minha biblioteca pessoal porque, com a quantidade de livros que já cataloguei, começar tudo de novo seria muito mais trabalhoso que parar e tentar resolver o problema.