Autor Tópico: ..pra q serve e como eu uso o compz fusion  (Lida 4055 vezes)

Offline bruno_S

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
..pra q serve e como eu uso o compz fusion
« Online: 03 de Setembro de 2008, 20:35 »
nao to conseguindo usar esse programa,,,tudo q eu tento usar nele nao funciona...
a e como eu deixo meu desktop com a barra de ferramentas igual a do macOS...eu baixo o tema instalo, mas quando muda a barra continua a mesma so muda a cor...queria deixar só os icones....que puder me ajudar eu agraeço............
um abraço ....pra todos ??? ??? ???

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: ..pra q serve e como eu uso o compz fusion
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2008, 20:54 »
Você tem alguma boa placa de vídeo, tipo ATI ou nVidia? Se não, não tem como fazer o compiz funcionar.

Offline bruno_S

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: ..pra q serve e como eu uso o compz fusion
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2008, 21:35 »
minha placa de video é essa trident CyberBlade-i7  eu acho....
sera q tem como?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: ..pra q serve e como eu uso o compz fusion
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2008, 22:10 »
Até onde eu sei, não roda não, Bruno, mas eu posso estar enganado. De qualquer forma, se você quiser saber o que o Compiz faz, digite "Compiz" no Youtube e vai aparecer um sem-número de vídeos mostrando as suas funções.

Offline Gladder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • ~ Indiana Tux ~
    • Ver perfil
Re: ..pra q serve e como eu uso o compz fusion
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2008, 22:55 »
Tem como testar sem o compiz funciona na sua maquina sem precisar instala-lo.

Acesse:

http://brsoftwarelivre.blogspot.com/2008/05/teste-se-sua-mquina-suporta-o-compiz.html

E

Citar
se você quiser saber o que o Compiz faz, digite "Compiz" no Youtube e vai aparecer um sem-número de vídeos mostrando as suas funções.

Ate mais.  :)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: ..pra q serve e como eu uso o compz fusion
« Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2008, 02:03 »
Citar
pra que serve...
Bruno, o Compiz (Compiz-fusion é o nome completo da versão disponibilizada desde o Gutsy Gibbon) é um compositor de efeitos 3D e animações para o gerenciador de janelas. Grande parte deses efeitos não são reproduzidos pelo Windows Aero ou por qualquer versão do MacOS, o que por si só já faz do Linux um sistema inigualável. Dá uma olhada na wikipédia, tem até umas fotos lá.
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Compiz
 http://en.wikipedia.org/wiki/Compiz
 Basicamente, para rodar o compiz, é preciso de gráficos com aceleração 3D. O Gnome com compiz é (muito) menos exigente em matéria de vídeo do que o Windows Vista. Uma GeForce 5200 é capaz de rodar praticamente todos os efeitos do Compiz  - só é necessário pegar leve com a definição de alguns efeitos, como por exemplo aquele em que as janelas pegam fogo. Se este fogo for configurado com um número alto de partículas, torna-se bem pesado para uma GPU e para uma CPU antigas. Essa placas Trident, como a sua, são coisa de alguns laptops antigos, eu já ví uns compaq presário com essa placa. Então, a espectativa não é nada animadora  :(
 Portanto, é importante saber se sua Ciberblade tem o recurso de aceleração 3D, e mais importante ainda, saber se existe um driver capaz de usar a aceleração 3D de sua placa no Linux. Para testar, vá ao terminal e use o comando glxinfo. A resposta pode ter muitas linhas (ou não), mas a gente usa logo uma das primeiras, que é a que diz direct rendering. Se a resposta for Yes, ótimo, temos aceleração 3D, e se a resposta for No, é não mesmo. Outro comando útil, e este é ainda mais fácil, é o glxgears que abre uma janela com trẽs engrenagens coloridas girando. Se as engrenagens forem exibidas normalmente, e com movimento contínuo, a aceleração 3D está funcionando. Caso contrário... já sabes, o negócio do 3D não vai mesmo...
« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 02:06 por 0tacon »