Autor Tópico: Erro de portuguẽs logo na página inicial não "fica feio"?  (Lida 5774 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Erro de portuguẽs logo na página inicial não "fica feio"?
« Online: 04 de Setembro de 2008, 02:48 »
Citar
KIT Emagrecer Dormindo
 não deixe de perder o sono por exesso de peso...
(Excesso, Excesso, Excesso...)
 Eu, e provavelmente, não apenas eu, ví estes dizeres em um anúncio do espaço "Anúncios" logo acima. É visível logo da página inicial, e sendo esses anúncios sortidos, eu estimo em 12,5% a chance de qualquer pessoa vê-lo, porque eu o ví duas vezes em 8 páginas do fórum.
 Sei que a responsabilidade desses anúncios não é da equipe do fórum, mas não é um erro excessivamente grosseiro para ser exibido na página inicial deste fórum que é a porta de entrada de muitos usuários no universo Linux? Quando erramos a digitação em um tópico, ou quando erramos uma vírgula ou crase respondendo a um tópico, é perfeitamente normal e irrelevante. Não podemos e nem precisamos exigir o cumprimento da norma culta em um fórum de informática. Mas um erro ortográfico primário na página inicial do fórum (e em todas as outras) é altamente chamativo. Não há nada que possa ser feito para que especificamente aquele anúncio não volte a ser exibido? Afinal, os usuários mais iniciantes não têm conhecimento desse sistema de anúncios google, que (creio eu) não possibilita um controle direto do conteúdo. Assim, as pessoas que acabam de adotar o Ubuntu, ou até mesmo iniciar sua "carreira" de usuários de computadores, podem pensar que esse anúncio foi colocado naquele local pelos administradores do fórum, e conseqüentemente pensar que a comunidade do Ubuntu é negligente. E a própria estética desse erro ortográfico não é nada agradável.
 Muito obrigado a qualquer um que der uma opinião sobre essa questão.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 02:50 por 0tacon »


Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Erro de portuguẽs logo na página inicial não "fica feio"?
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2008, 10:34 »
eu axo k tu tens rasao. fica moito feiu.

Offline Gladder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • ~ Indiana Tux ~
    • Ver perfil
Re: Erro de portuguẽs logo na página inicial não "fica feio"?
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2008, 14:41 »
Já estou começando a achar que esse "tizé" é alguém que criou um usuário só para atrapalhar o forúm. Ele já criou três tópicos com um português impossível de se entender.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Erro de portuguẽs logo na página inicial não "fica feio"?
« Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2008, 15:16 »
Já estou começando a achar que esse "tizé" é alguém que criou um usuário só para atrapalhar o forúm. Ele já criou três tópicos com um português impossível de se entender.
x2

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Erro de portuguẽs logo na página inicial não "fica feio"?
« Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2008, 18:39 »
Já estou começando a achar que esse "tizé" é alguém que criou um usuário só para atrapalhar o forúm. Ele já criou três tópicos com um português impossível de se entender.
x2

Ou um flooder nato!  :'(
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Erro de portuguẽs logo na página inicial não "fica feio"?
« Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2008, 01:58 »
 Tizé, não é nada pessoal, mas já tens 3 tópicos (consecutivos!) em Alcatraz. Assim nao dá. Mas é melhor a gente não alimentar esses trolls, afinal, o que eles querem é atenção.
 Só escreví isso para aproveitar e dizer que nunca mais ví aquele anúncio. Não sei se a administração deste fórum fez algo sobre isso ou não, mas de qualquer forma, valeu!