Tem alguma diferença entre instalar em Fat32 ou ext3? Pq o eePCLinuxOS sugeriu que no eepc seria melhor fat 32. A instalaçcão + atualização+ instalação dde algumas coisas de gosto pessoal ocuparam 1,18 Gb.
A Resposta que eu dei acima, de formatar em Fat32 é porque a coise se referia ao carta
ão de memória extra SDHC do genarone.
Visto ser um cartão removível voce pode querer eventualmente utilizar os arquivos no Windows ou MacOS, e Fat32 todos lêem.
Quanto ao SSD ( o "HD" dos eeePc ) o melhor do melhor mesmo é montar em Ext2 ( dois ) porque?
A diferença de Ext2 para Ext3 é que a 2 nao faz journaling e é ( teoricamente ) mais rápida, apesar de menos segura.
Já Fat32 é rapida, mas fragmenta, logo eu não recomendaria, pois todo o lucro em poupar seu SSD pode ser perdido em fdisk's da vida.
Minha receita quando instalei no meu eeePc foi:
SSD em Ext2 e meu SDHC de 4 Gigas em Ext3 ( montado como /home, logo eu não posso retirar o cartão )
Meu Ubuntu 8.04.1 com tudo o que preciso ocupa 2,0 Gigas após todas as atualizações até o momento. Lógico que eu tirei tudo que não me interessa, como Jogos, Gimp, Thunderbird, e algumas coisas do Gnome como o suporte a Palm Pilot, Calendario, etc.etc.
Para não ficar na mão na hora do ócio instalei o emulador de atari stella e umas 600 roms de jogos, inclusive o mario original pois o Stella mais as Roms ocupam o espantoso espaço de 3 megas ou dois floppy disks.
Estou dando boot em 45 segundos ( contra os 20 do Xandros ) e Shut down pelo abaixar da tela em 25 segundos, o que eu reputo uma boa marca para um celeron 900 Mhz. ( ah eu overcloquei a limitação dos 650 MHz da Asus para os 900Mhz do processador )
Agora vou comprar memória e vou desmontar a máquina ( quando a garantia acabar ) para retirar a película antiglare da tela e transformar ela em TrueBrite, bem como pretendo instalar um pen bluetooth internamente (
www.eeeuser.org => forum )
[],s