Autor Tópico: O Fim do gnomefiles.org  (Lida 7152 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
O Fim do gnomefiles.org
« Online: 04 de Setembro de 2008, 20:17 »
O gnomefiles.org, um dos repositório mais antigos de projetos gtk+, foi alvo de hackers no final de agosto. E este parece ter sido seu golpe final.

Eugenia Rants, criadora e principal mantenedora, anunciou em seu blog, que devido à este acontecimento, juntamente pela baixa audiência do site, está tirando definitivamente o domínio do ar (que está redirecionendo para o OSNews).

Eu utilizei muito este repositório no passado - e encontrei grandes projetos lá. Espero que logo a comunidade, como a própria Eugenia disse, encontre uma forma de substituir o espaço perdido.

Fonte: http://cavedon.net/blog/?p=64
http://eugenia.gnomefiles.org/2008/09/01/goodbye-gnomefiles/
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2008, 20:31 »
lamentável :(

Utilizei muito este site pra procurar por novos e diferentes Software para GNU/Linux.

Mas olha só:

http://eugenia.gnomefiles.org/2008/09/01/goodbye-gnomefiles/
Citar
"Update: There’s a small chance that Gnomefies might return in a few days, but I can’t promise anything."

Tomara que volte! :)

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2008, 20:34 »
Malditos hackers  >:(

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:52 »
Que tristeza isso!

Assim todos os programas para o gnome vão perder muito, sei lá, o gnome ainda indo de mal a pior....   :-[ 

Enquanto isso o KDE files continua a todo vapor e com cada vez mais programas.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:59 »
Que tristeza isso!

Assim todos os programas para o gnome vão perder muito, sei lá, o gnome ainda indo de mal a pior....   :-[ 

Enquanto isso o KDE files continua a todo vapor e com cada vez mais programas.

Põe tristeza nisso :'(

O que houve com o GNOME galactus ???
Não estou sabendo de nada além desse braço que arrancaram fora agora, que foi o GNOME Files :(

Aconteceu algo mais? :'(

 :'(

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:12 »
 Há detalhes sobre esse ataque de hackers? O que fizeram?


Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2008, 02:46 »
Que tristeza isso!

Assim todos os programas para o gnome vão perder muito, sei lá, o gnome ainda indo de mal a pior....   :-[ 

Enquanto isso o KDE files continua a todo vapor e com cada vez mais programas.
Exacto! O que ainda vai sendo um argumento para o Gnome é a sua estabilidade. Mas quando o kde 4 estabilizar, se o gnome não se renovar vai passar tempos dificeis.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2008, 09:09 »
kernel_script

O gnome tá uma incognita,  pois falam de uma suposta versão 3, que na verdade nem começou a ser desenhada, por alguns motivos:

- Frequente rota de colisão do Miguel de Icaza (um dos fundadores do gnome) com outros desenvolvedores
- Muitos desenvolvedores do gnome migraram para MacOsX, e quando tem de tempo livre, querem transformar o Gnome 3 praticamente num MacOS, o que novamente entra em rota de colisão com muitos
- Não chegam a um consenso no que diz respeito as APIs, relacionando programas e aplicações, compatibilidade com versões anteriores, etc.

0tacon

O gnomefiles.org era mantido volutariamente por uma jornalista grega radicada na Califórnia, chamada Eugênia. O fato é que ela mantém algo para a comunidade, e daí, o site começou a sofrer ataque de hackers.. no bom da palavra, ela se indignou e tirou do ar mesmo. Foi isso.

Sylvester

O KDE realmente anda a passos largos, e pelo menos o 3.5.10 é mais estável que o Gnome, na minha opinião. Mas o KDE nao recebe, como o gnome, apoio de gente como o RedHat, Oracle e IBM. E tem muitos desenvolvedores do KDE que não tem a mínima preocupação com o usuário final, tipo "O sistema está aí, é de graça, não reclamem, e nao somos obrigados a fazer nada do que os outros gostem" (essa frase foi dita já por desenvolvedores do KDE, vi no MeioBit e na fonte). É o mesmo pensamento dos desenvolvedores do Pidgin, do que dizem que fazem o software "para eles, não para os outros".

A concorrencia, nesse ponto de vista, é salutar, acho que acabam as duas GUI's crescendo (KDE e Gnome), apesar do gnome ter parado por conta de farpas entre desenvolvedores...
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:32 »
Carlosaluisio não concordo. O kde pode não ter a RedHat mas tem empresas como a Novell e a Nokia por detrás do projecto. E quem testou alguma vez o opensuse com KDE sabe que lhe dificilmente encontrará uma distro com um aspecto tão profissional.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:52 »
Carlosaluisio não concordo. O kde pode não ter a RedHat mas tem empresas como a Novell e a Nokia por detrás do projecto. E quem testou alguma vez o opensuse com KDE sabe que lhe dificilmente encontrará uma distro com um aspecto tão profissional.


Eu sei que o KDE é bom. Eu o uso! [ps.: Opensuse eu nao gosto, e o 11 com o KDE 4 tá realmente ruim]

Mas... é inegável que o projeto gnome recebe mais recursos.
E sobre o fato da nao preocupação com o usuário final, eu apenas transpus o pensamento de um dos desenvolvedores. Nao generalizei, e tampouco fiz dessas as minhas opinioes.

Abraços. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:32 »
Obrigado pelas informações carlosaluisio, estou desatualizado :-[

Poxa, é uma pena, logo agora com a boa integração com o Compiz Fusion, Python crescendo, e tantos outros projetos devirados como o PyGTK por exemplo.

Lembro de como começou tudo: O KDE foi um dos primeiros Ambientes Gráficos do GNU/Linux que fosse abrangente e notável, porém utilizava e ainda utiliza o QT, que é proprietário, dai um grupo de indignados queria criar algo 100% Open Source, então veio o GNOME com o GTK Open Source batendo de frente com o QT proprietário do KDE.

Espero que o povo do GNOME não tenham se esquecido do por que eles começaram tudo.

Tenho medo agora, o GNOME com esses problemas, o Mark dizendo aos quatro ventos que queria o GNOME com QT...

Se o GTK e GNOME morrerem, eles levam junto o GTK, e todos os aplicativos em GTK, consequentemente não vou ter mais ambiente para usar, visto que a maioria dos aplicativos e Gerenciadores de Janelas que gosto usam GTK. Ou se eles metamorfoziarem o GNOME para QT...

E agora o GNOME Files foi embora...

Estou começando a me preocupar de verdade. Espero sinseramene que os fãs do GTK/GNOME como eu, não deixem o sistema morrer, "se vender" ou se transformar em um clone de alguma coisa ou "ir" para o QT. E que não se esqueçam de tudo que foi conquistado com os anos, e do intuito do GTK/GNOME para com o Mundo.

Espero sinseramente ser exagero meu e também que boa parte disso seja rumor.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2008, 14:41 por kernel_script »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:21 »
Obrigado pelas informações carlosaluisio, estou desatualizado :-[

Poxa, é uma pena, logo agora com a boa integração com o Compiz Fusion, Python crescendo, e tantos outros projetos devirados como o PyGTK por exemplo.

Lembro de como começou tudo: O KDE foi um dos primeiros Ambientes Gráficos do GNU/Linux que fosse abrangente e notável, porém utilizava e ainda utiliza o QT, que é proprietário, dai um grupo de indignados queria criar algo 100% Open Source, então veio o GNOME com o GTK Open Source batendo de frente com o QT proprietário do KDE.

Espero que o povo do GNOME não tenham se esquecido do por que eles começaram tudo.

Tenho medo agora, o GNOME com esses problemas, o Mark dizendo aos quatro ventos que queria o GNOME com QT...

Se o GTK e GNOME morrerem, eles levam junto o GTK, e todos os aplicativos em GTK, consequentemente não vou ter mais ambiente para usar, visto que a maioria dos aplicativos e Gerenciadores de Janelas que gosto usam GTK. Ou se eles metamorfoziarem o GNOME para QT...

E agora o GNOME Files foi embora...

Estou começando a me preocupar de verdade. Espero sinseramene que os fãs do GTK/GNOME como eu, não deixem o sistema morrer, "se vender" ou se transformar em um clone de alguma coisa ou "ir" para o QT. E que não se esqueçam de tudo que foi conquistado com os anos, e do intuito do GTK/GNOME para com o Mundo.

Espero sinseramente ser exagero meu e também que boa parte disso seja rumor.

Não te grila, o Gnome tá num estágio de desenvolvimento muito avançado. como GUI, ele é superior ao Windows, na minha opinião,e, mesmo se quebrassem os pratos, ligeirinho saia um "fork"

Essas poieras costumam baixar, até porque tem grana no meio. E onde tem grana, até inimigos trabalham juntos.

Feito. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:33 »
Obrigado pelas informações carlosaluisio, estou desatualizado :-[

Poxa, é uma pena, logo agora com a boa integração com o Compiz Fusion, Python crescendo, e tantos outros projetos devirados como o PyGTK por exemplo.

Lembro de como começou tudo: O KDE foi um dos primeiros Ambientes Gráficos do GNU/Linux que fosse abrangente e notável, porém utilizava e ainda utiliza o QT, que é proprietário, dai um grupo de indignados queria criar algo 100% Open Source, então veio o GNOME com o GTK Open Source batendo de frente com o QT proprietário do KDE.

Espero que o povo do GNOME não tenham se esquecido do por que eles começaram tudo.

Tenho medo agora, o GNOME com esses problemas, o Mark dizendo aos quatro ventos que queria o GNOME com QT...

Se o GTK e GNOME morrerem, eles levam junto o GTK, e todos os aplicativos em GTK, consequentemente não vou ter mais ambiente para usar, visto que a maioria dos aplicativos e Gerenciadores de Janelas que gosto usam GTK. Ou se eles metamorfoziarem o GNOME para QT...

E agora o GNOME Files foi embora...

Estou começando a me preocupar de verdade. Espero sinseramene que os fãs do GTK/GNOME como eu, não deixem o sistema morrer, "se vender" ou se transformar em um clone de alguma coisa ou "ir" para o QT. E que não se esqueçam de tudo que foi conquistado com os anos, e do intuito do GTK/GNOME para com o Mundo.

Espero sinseramente ser exagero meu e também que boa parte disso seja rumor.

Não te grila, o Gnome tá num estágio de desenvolvimento muito avançado. como GUI, ele é superior ao Windows, na minha opinião,e, mesmo se quebrassem os pratos, ligeirinho saia um "fork"

Essas poieras costumam baixar, até porque tem grana no meio. E onde tem grana, até inimigos trabalham juntos.

Feito. Carlos

Sábias palavras :)
Concordo com ti.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2008, 15:35 por kernel_script »

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:27 »
Pergunta: que sistema operacional estava nos servidores?
Não era o GNU/LINUX não né?
Removido pela Moderação.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O Fim do gnomefiles.org
« Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2008, 17:40 »
Pergunta: que sistema operacional estava nos servidores?
Não era o GNU/LINUX não né?

Claro que sim!

Nunca que Linux foi a prova de invasao, isso nao existe. Todo o servidor necessita de ter portas abertas, senao servidor ele nao seria.

Até mesmo invasao em servidores Win, por exemplo, só ocorrem com administradores de rede desleixados, ou se ele se infecta com um cavalo de troia ou spyware (o que num servidor é dificil, se o administrador cuida dele bem).

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!