Autor Tópico: O meu kubuntu com kde 4  (Lida 10481 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
O meu kubuntu com kde 4
« Online: 06 de Setembro de 2008, 03:34 »
Ontem instalei o Kubuntu 8.04 kde 4 remix e actualizei para o kde 4.1.1. O resultado foi magnifico. O kde é lindo!

Com o compiz:



http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2008, 04:02 »
 É bem bonito. Este KDE 4.1.1 é o que o Kubuntu Intrepid trará por padrão, certo? Ele tem se mostrado estável? É possível fazer uma comparação com o KDE 3.5.x e o gnome 2.22 em matéria de peso, velocidade e estabilidade? E mais uma coisa, aquilo na 1ª foto, onde está escrito Início é o tal do Plasma?


Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2008, 09:35 »
É bem bonito. Este KDE 4.1.1 é o que o Kubuntu Intrepid trará por padrão, certo? Ele tem se mostrado estável? É possível fazer uma comparação com o KDE 3.5.x e o gnome 2.22 em matéria de peso, velocidade e estabilidade? E mais uma coisa, aquilo na 1ª foto, onde está escrito Início é o tal do Plasma?
1 sim, mas virá concerteza ainda mais actualizado
2 Para já sim! Mas com apenas um dia com o 4.1.1 instalado é dificil fazer essa avaliação. O KDE 4.0 era muito instável.
O KDE roda mais rápido e tá a gastar 348 ram compiz + firefox neste momento.. Mas repito: está muito mais rápido que o Gnome e temos sempre a sensação de ser leve. Uma comparação possível é com o openSolaris que tembém consome muita ram mas dá sempre a sensação der ser muito leve, pois roda bastante rápido.
4 Aquilo que viste é um plasmoid (existem vários que podes instalar). O Plasma é o componente que está "no comando" da interface da área de trabalho e de elementos relacionados. É a principal inovação do KDE 4.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2008, 11:04 »
Muito bonito! Parabéns!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

alarcon

  • Visitante
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2008, 11:06 »
Seu Kubuntu com KDE 4.1.1 está a cara do meu Archlinux com KDEmod 4.1.1, inclusive com o mesmo papel de parede. A diferença é que como gosto de uma Área de Trabalho mais limpa eu retirei todos os plasmoids deixando só a lixeira. Acho então que esse papel de parede é mesmo padrão do KDE 4.1.1, pensei que fosse algo do KDEmod.

Aqui ao carregar o sistema e abrir apenas o monitor do sistema, tanto no Archlinux como no Ubuntu, mostra consumindo 127MB de Ram no Archlinux com KDEmod 4.1.1 contra 146 de Ram no Ubuntu com Gnome, então acho mesmo que o novo KDE está mais leve que o Gnome. Atenção que isso é consumo de memória ram na partida da interface gráfica, com o passar do tempo de uso não sei se isso se inverte, ou seja, se o Ubuntu passa a consumir menos ok.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2008, 11:32 por alarcon »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2008, 12:56 »
Opa, também estou usando.

Ele consome mais memoria que o KDE 3, porem, menos que o Gnome.

É bastante rapido, e o 4.1.1 está praticamente sem bugs (só alguns no que tange a baixar temas pela internet, onde o mesmo tem processo automatizado)

Eu já estou me acostumando a usar ele, nao adianta, é a evolução. se bem que o 3.5.10 tá uma rocha e voando.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2008, 13:29 »
Carlos em qual distro estás a usar? Quanto consome de ram?

EDIT: Após 4 horas de uso aqui o kubuntu está com 468 ram com compiz e 518 ram Compiz + Firefox. Sinceramente o gnome nunca gastou tanto
« Última modificação: 06 de Setembro de 2008, 13:57 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2008, 14:06 »
Carlos em qual distro estás a usar? Quanto consome de ram?

EDIT: Após 4 horas de uso aqui o kubuntu está com 468 ram com compiz e 518 ram Compiz + Firefox. Sinceramente o gnome nunca gastou tanto

Big Linux, gastando entre 140 a 200 de RAM,
Carlos
Ps.: Acredita que teve gente dizendo que eu tinha que sair do forum só porque eu nao usava Ubuntu...
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2008, 14:14 »
Ps.: Acredita que teve gente dizendo que eu tinha que sair do forum só porque eu nao usava Ubuntu...

Sim, eu lí isto!  :D Lamentavel que tenha gente que apoie a integração mais ao mesmo tempo busque sub-divisões.

....................

Quanto ao principal, o tópico, o Kubuntu com KDE 4.01 aqui tá mais pesado que o GNOME, algo que me espantou, não era o que eu esperava.

Como consegue consumir tão pouco de memória? O meu sobe a 600mb.  :-\

 :(
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2008, 14:18 »
Qual o nome desse sidebar (não sei se é um sidebar) preto? Existe pra Gnome?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2008, 14:47 »
Ps.: Acredita que teve gente dizendo que eu tinha que sair do forum só porque eu nao usava Ubuntu...

Sim, eu lí isto!  :D Lamentavel que tenha gente que apoie a integração mais ao mesmo tempo busque sub-divisões.

....................

Quanto ao principal, o tópico, o Kubuntu com KDE 4.01 aqui tá mais pesado que o GNOME, algo que me espantou, não era o que eu esperava.

Como consegue consumir tão pouco de memória? O meu sobe a 600mb.  :-\

 :(

use o 4.1 . o 4.0.1 é mais pesado porque tem o debug ativado. atualize para a 4.1

o big consome menos memoria que o ubuntu, nao se espante. teu kde 4.1.1 devera usar , no inicio da carga do sistema, uns 200 a 300 mega.

as vezes tem algo relacionaod a placa de video . a minha é nvidia.

carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2008, 18:50 »


Meu KDE 3.5.9 no momento está assim com 108 MB de uso após 08 horas e 31 minutos ligada.

O KDE 4.1 pega isso TUDO de ram mesmo???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2008, 22:19 »


Meu KDE 3.5.9 no momento está assim com 108 MB de uso após 08 horas e 31 minutos ligada.

O KDE 4.1 pega isso TUDO de ram mesmo???

Sim,. o KDE 4 pega mais RAM que o 3, definitivamente. Mas menos que o gnome. Pelo menos aqui

Sds
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2008, 22:48 »
Hi amigos.

Eu também instalei o Kde 4.1 no Ubuntu e realmente percebo que está mais rápido.
Eu não consegui ativar o Cubo do compiz, pois ele fica sempre com 02 areas de trabalho, alguem sabe como fazer?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2008, 23:32 »
Tbm tenho a impressão de q o Kde4.1 está tão rápido quanto o gnome. Os bugs do kde4.0 já foram praticamente resolvidos e está bastante funcional e muito bonito. É mesmo um caminho sem volta.
Um problema q enfrento aki é quando estou rodando alguma aplicação no wine ou usando o openoffice. O plasma parece q não consegue atualizar e fica todo borrado e chega a dar crash. Ainda sem solução. Isto acontece rodando o compiz ou usando o composite, muito bonito por sinal.
Conhecendo o Linux...