Autor Tópico: O meu kubuntu com kde 4  (Lida 10479 vezes)

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #15 Online: 06 de Setembro de 2008, 23:49 »
advogama,
Consigo habilitar o cubo no compiz usanso o simple config compiz-manager, um utiliário mais simples do compiz. Aki funciona sem problemas. EDITADO: Vá no cssm>geral>Desktop size . Em Horizontal virtual size marque 4 e nas outras duas opção marque 1. Aki resolveu.
Sucesso!


« Última modificação: 07 de Setembro de 2008, 00:17 por csilva »
Conhecendo o Linux...

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #16 Online: 07 de Setembro de 2008, 01:20 »
 tem como instalar um plasmoid no gnome?


Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2008, 20:20 »
advogama,
Consigo habilitar o cubo no compiz usanso o simple config compiz-manager, um utiliário mais simples do compiz. Aki funciona sem problemas. EDITADO: Vá no cssm>geral>Desktop size . Em Horizontal virtual size marque 4 e nas outras duas opção marque 1. Aki resolveu.
Sucesso!




Valeu, aqui resolveu.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2008, 14:08 »
Alguém mais tem tido problemas com o  plasma ao usar o openoffice ou alguma aplicação do wine?
O plasma fica todo borrado e chega a dar crash, apenas se estiver com alguma janela destas aplicações ativa, mas se estiver minimizada não há problemas. Pelo q li na net tem algo a ver com as placas Nvidia, e eu uso uma delas, on-board. Já instalei o novo driver da Nvidia (beta) mas sem nenhuma melhora.

Conhecendo o Linux...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2008, 14:18 »
Alguém mais tem tido problemas com o  plasma ao usar o openoffice ou alguma aplicação do wine?
O plasma fica todo borrado e chega a dar crash, apenas se estiver com alguma janela destas aplicações ativa, mas se estiver minimizada não há problemas. Pelo q li na net tem algo a ver com as placas Nvidia, e eu uso uma delas, on-board. Já instalei o novo driver da Nvidia (beta) mas sem nenhuma melhora.



Csilva.

É fato: Placas Nvidia tem  problema na renderização de efeitos de desktop no KDE 4.1
Segundo comunicado do kde.org , os engenheiros da nvidia já foram avisados de tal fato.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2008, 15:31 »
Pelo q li, eles lançaram o novo driver alegando corrigir (ou minimizar) este problema. Ainda não foi desta vez. O interessante é q só acontece com as aplicações via wine e com o  openoffice. Quando não estou usando estas, o plasma se comporta  muito rápido e sem crashes. Realmente, eu diria q não vejo problemas quando uso apenas aplicações do kde4 e do kde3 (amarok, k3b) e até quando uso gimp ou firefox. Vejamos se aparece alguma solução, pois o kde4 está num caminho muito bom, prometendo bastante, e já demonstrando boa usabilidade e muita beleza.

Conhecendo o Linux...

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2008, 16:25 »
Alguém mais tem tido problemas com o  plasma ao usar o openoffice ou alguma aplicação do wine?
O plasma fica todo borrado e chega a dar crash, apenas se estiver com alguma janela destas aplicações ativa, mas se estiver minimizada não há problemas. Pelo q li na net tem algo a ver com as placas Nvidia, e eu uso uma delas, on-board. Já instalei o novo driver da Nvidia (beta) mas sem nenhuma melhora.



Csilva.

É fato: Placas Nvidia tem  problema na renderização de efeitos de desktop no KDE 4.1
Segundo comunicado do kde.org , os engenheiros da nvidia já foram avisados de tal fato.

Carlos
Não sabia. Eu devo ter sorte, pois o compiz-fusion funciona perfeitamente com o kde 4.1.
A minha placa é uma Nvidia 8400.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #22 Online: 12 de Setembro de 2008, 17:18 »
Alguém mais tem tido problemas com o  plasma ao usar o openoffice ou alguma aplicação do wine?
O plasma fica todo borrado e chega a dar crash, apenas se estiver com alguma janela destas aplicações ativa, mas se estiver minimizada não há problemas. Pelo q li na net tem algo a ver com as placas Nvidia, e eu uso uma delas, on-board. Já instalei o novo driver da Nvidia (beta) mas sem nenhuma melhora.



Csilva.

Sylvester. é porque a tua nvidia é tão rápida, que nem sente os efeitos de alguma coisa que a torne mais lenta.

Veja a reportagem:

"Users of NVidia cards with the binary driver provided by NVidia might suffer from performance problems in window switching and resizing. We've made the NVidia engineers aware of those problems. However, no fixed NVidia driver has been released yet. You can find information on how to improve graphics performance on Techbase, although we ultimately have to rely on NVidia to fix their driver."

fonte: kde.org

Sds. Carlos

É fato: Placas Nvidia tem  problema na renderização de efeitos de desktop no KDE 4.1
Segundo comunicado do kde.org , os engenheiros da nvidia já foram avisados de tal fato.

Carlos
Não sabia. Eu devo ter sorte, pois o compiz-fusion funciona perfeitamente com o kde 4.1.
A minha placa é uma Nvidia 8400.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2008, 17:19 »
Pelo q li, eles lançaram o novo driver alegando corrigir (ou minimizar) este problema. Ainda não foi desta vez. O interessante é q só acontece com as aplicações via wine e com o  openoffice. Quando não estou usando estas, o plasma se comporta  muito rápido e sem crashes. Realmente, eu diria q não vejo problemas quando uso apenas aplicações do kde4 e do kde3 (amarok, k3b) e até quando uso gimp ou firefox. Vejamos se aparece alguma solução, pois o kde4 está num caminho muito bom, prometendo bastante, e já demonstrando boa usabilidade e muita beleza.



Ele mata a pau no quesito beleza. Indiscutivel. Desempenho, pouquinho mais lerdo somente que o 3, mas bem rápido pela qualidade gráfica.

Sds.Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #24 Online: 14 de Setembro de 2008, 14:47 »
Pois é Carlos talvez a minha placa seja boa mesmo ;D
Por exemplo, o compiz funciona bem melhor no Kubuntu que no Fedora com Gnome que comigo dá uns pequenos travamentos.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline andreturetta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: O meu kubuntu com kde 4
« Resposta #25 Online: 08 de Outubro de 2008, 13:10 »
Uso uma placa embarcada no notebook da Amazon nVidia MCP51 PCI-X GeForce Go 6100 (rev a2)
Também tenho tido problemas na reinderização de aplicações plasma kde4 X OpenOffice ativo.
Chega a ser ridiculo... mas a culpa não é do Kubuntu mto menos do plasma, e sim do fabricante
que não libera os fontes do driver, libera apenas drivers genéricos de baixo desempenho.
No Ubuntu 8.04 sempre que eu fazia logoff, quando X restartava a tela ficava tremendo... Isso foi corrigido,
no gnome ta beleza, mas no kde ainda tem mto o que melhorar...

Abçs!
Att.
André.