Autor Tópico: Melhorar vídeo com FFMPEG  (Lida 2112 vezes)

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Melhorar vídeo com FFMPEG
« Online: 11 de Abril de 2013, 17:31 »
Galera quando usava windows usava o FF output para converter vídeo para o formato nativo do meu galaxy mini, os vídeos ficavam muito bons.
Ao fazer a mudança tive de aprender na marra a usar o ffmpeg, cheguei ao seguinte script:
Código: [Selecionar]
ffmpeg -i input.mkv -vtag DIVX -vcodec mpeg4 -aspect 4:3 -s 320x240 -b 258000 -acodec aac -strict experimental -ab 64000 -ac 2 -ar 22050 -threads 2 output.mp4Com isso estou convertendo os vídeos mais rápido que no windows e com um tamanho ainda menor, o que ocorre é que às vezes, em alguns momentos, ocorre uma espécie de granulação nos vídeos.
Existe alguma forma de melhoras os parâmetros de vídeo para que isso não ocorra?
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 17:52 por kenner »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Melhorar vídeo com FFMPEG
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2013, 02:10 »
Esse artigo talvez te ajude: http://www.hardware.com.br/dicas/converter-video.html
Para fazer esse tipo de conversão eu costumo usar o Winff, ou o Arista Transcoder, tem na central de programas todos os dois.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Melhorar vídeo com FFMPEG
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2013, 08:18 »
Amigo muito obrigado, ainda estou testando.
Esse script é diferente do meu por não usar o ffmpeg e sim o mencoder para os vídeos que eu quero. De qualquer forma caso o resultado seja igual ou inferior já me de o script que vai automatizar minha tarefa!
Sobre os demais converters, tenha certeza que eu tentei, mas com nenhum eu consegui obter um resultado satisfatŕoio pois além de converter vídeos para o galaxy mini tenho que converter para um huawei da minha sobrinha que é muito específico em relação às configurações, e só tive sucesso com o ffmpeg (apesar de ter apanhado muito).

EDIT: O script não serviu pra mim, mas ao analisar o mesmo descobri qual é o parâmetro para aumentar a qualidade, o -b no codec de vídeo, coloquei 512Kb e tá perfeito!
Muito obrigado!
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, 09:07 por kenner »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Melhorar vídeo com FFMPEG
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2013, 13:35 »
EDIT: O script não serviu pra mim, mas ao analisar o mesmo descobri qual é o parâmetro para aumentar a qualidade, o -b no codec de vídeo, coloquei 512Kb e tá perfeito!
Muito obrigado!

Bacana cara! Imaginei que fosse descobrir uma maneira de usá-lo! Eu uso as configuarações para nokia do winff e funcionou na maioria dos celulares que testei, porém tem alguns que exigem configurações mais específicas mesmo. Entretanto o winff é nada mais que gui para o ffmpeg, onde nas opções, você pode configurar vários parâmetros além dos pré-setados. Apesar do que, eu gosto mais do resultado do mencoder ;)

« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 13:42 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS