Autor Tópico: segui a dica, me ferrei  (Lida 6908 vezes)

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
segui a dica, me ferrei
« Online: 22 de Outubro de 2005, 06:28 »
é nisso q dah esses noob ficar querendo saber das coisas
eu fui editar o meu source list no ubuntu 5.10
e agora ele não dah mais o apt-get não está mais trabalhando normalmente
o sistema não faz mais atualização, etc

eu gostaria de saber o default da source list pra eu copiar-colar no meu ou mesmo uma source list já editada toda certinha (com repositorios que funcionem) para o meu ubuntu 5.10 funcionar beleza como funcioava antes
 ajudem aih pessoal !

outra coisa: cadê o StarterGuide para o 5.10 ?!
já saiu ?! quando sair, postem pq eu n vivo sem akilo

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
segui a dica, me ferrei
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2005, 07:00 »
Olha, a oficialzona é esta. Se ferrou por que? De onde copiou sua sources.list? Aqui neste forum tem uma dica do LedStyle com TODOS repositórios oficiais + vários não-oficiais, um trabalho muito bem feito, eu queria elogiá-lo pelo trabalho dele, mas o tópico tá bloqueado, deve ser prá nenhum engraçadinho sem-graça mexer.
Se quiser confirmar o que falei, clique aqui:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1036

Sobre o Starter Guide, tem várias notícias aqui no fórum sobre ele. Mas no próprio Ubuntu tem um quase igual:
Sistema > Ajuda (ou System > Help):
Clicar em Ubuntu 5.10 Starter Guide

-----------------------------------------------------------------------------------------------


deb cdrom:[Ubuntu 5.10 _Breezy Badger_ - Release i386 (20051012)]/ breezy main restricted


## Uncomment the following two lines to fetch updated software from the network
deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu breezy main restricted
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu breezy main restricted

## Uncomment the following two lines to fetch major bug fix updates produced
## after the final release of the distribution.
deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu breezy-updates main restricted
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu breezy-updates main restricted

## Uncomment the following two lines to add software from the 'universe'
## repository.
## N.B. software from this repository is ENTIRELY UNSUPPORTED by the Ubuntu
## team, and may not be under a free licence. Please satisfy yourself as to
## your rights to use the software. Also, please note that software in
## universe WILL NOT receive any review or updates from the Ubuntu security
## team.
deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu breezy universe multiverse
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu breezy universe multiverse

## Uncomment the following two lines to add software from the 'backports'
## repository.
## N.B. software from this repository may not have been tested as
## extensively as that contained in the main release, although it includes
## newer versions of some applications which may provide useful features.
## Also, please note that software in backports WILL NOT receive any review
## or updates from the Ubuntu security team.
deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu breezy-backports main restricted universe multiverse
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu breezy-backports main restricted universe multiverse

deb http://security.ubuntu.com/ubuntu breezy-security main restricted
deb-src http://security.ubuntu.com/ubuntu breezy-security main restricted

deb http://security.ubuntu.com/ubuntu breezy-security universe
deb-src http://security.ubuntu.com/ubuntu breezy-security universe
« Última modificação: 06 de Julho de 2006, 01:36 por n3t0 »
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
segui a dica, me ferrei
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2005, 08:52 »
A lista que eu postei está muito bem comentada justamente pra mostrar que é perigoso ativar repositórios do Debian. Eu coloquei os repositórios não oficiais, mesmo que comentados, mais pelo fato de as vezes agente querer instalar um programinha que não ta nos repositórios do Ubuntu. Após fazer isso devemos comentar novamente a linha de Debian senão da problema.

[]s

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
segui a dica, me ferrei
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2005, 10:04 »
Encedalus
não foi a source list desse post q vc mostrou q eu copiei na minha
foi outra.. mas de um post também daki desse fórum

como é q eh o esquema ?!
eu posso copiar-colar essa source list do LedStyle na minha !?
bom ... já fiz isso ehehehe
se der algo errado eu posto aki denovo

mais um vez, parabens LedStyle ! :mrgreen:

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
segui a dica, me ferrei
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2005, 10:12 »
opa !
testado a aprovado !

com a source list do LedStyle tudo está funcionando agora PERFEITAMENTE BEM
melhor ainda do que com a oficial !!

uhuahhuahuahuahua
Mto bom cara !
Você broca muito em Linux !
Vlw mesmo !

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Re: segui a dica, me ferrei
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2005, 10:35 »
Citação de: "carlosfrancoba"
é nisso q dah esses noob ficar querendo saber das coisas
eu fui editar o meu source list no ubuntu 5.10
e agora ele não dah mais o apt-get não está mais trabalhando normalmente
o sistema não faz mais atualização, etc

eu gostaria de saber o default da source list pra eu copiar-colar no meu ou mesmo uma source list já editada toda certinha (com repositorios que funcionem) para o meu ubuntu 5.10 funcionar beleza como funcioava antes
 ajudem aih pessoal !

outra coisa: cadê o StarterGuide para o 5.10 ?!
já saiu ?! quando sair, postem pq eu n vivo sem akilo


bom, sempre que mexer em algum arquivo de config faça um backup antes  :)

quanto ao Starter Guide, por enquanto dá pra ir se virando com o que tem no SYSTEM -> HELP -> Ubuntu 5.10 Starter Guide, quem vem no próprio Ubuntu...

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
segui a dica, me ferrei
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2005, 13:19 »
Aí galera, esse fórum é sobre Linux e não de política, tomei a liberdade de editar as mensagens contendo coisas do tipo "vote sim", "eu voto não", etc. Se quiserem, podem colocar na assinatura de vocês, mas não no meio das mensagens ;)

carlosfrancoba, acho que você pegou do tópico do Hoary, eu até tirei os tópicos com repositórios do Hoary do estado "fixo" justamente para que os usuários do Breezy não se confundam... É só cuidar um pouquinho mais que você nunca vai ferrar seu Linux :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
segui a dica, me ferrei
« Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2005, 15:13 »
Citação de: "LaSSarD"
Aí galera, esse fórum é sobre Linux e não de política, tomei a liberdade de editar as mensagens contendo coisas do tipo "vote sim", "eu voto não", etc. Se quiserem, podem colocar na assinatura de vocês, mas não no meio das mensagens ;)


hehe, foi mal...

Saúde
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline CORE_ZSUL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
segui a dica, me ferrei
« Resposta #8 Online: 23 de Outubro de 2005, 01:23 »
Citar
Sobre o Starter Guide, tem várias notícias aqui no fórum sobre ele. Mas no próprio Ubuntu tem um quase igual:
Sistema > Ajuda (ou System > Help):
Clicar em Ubuntu 5.10 Starter Guide


Taí uma parada que eu não sabia e me ajudou MUITISSIMO!!

Offline Janus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
    • Jardim de Idéias
segui a dica, me ferrei
« Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2005, 11:28 »
Realmente, dessa do Starter Guide eu também não sabia :D
Valeu!