Autor Tópico: Ubuntu mais lerdo que o vista aqui@@  (Lida 3337 vezes)

Offline Powerless

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Ubuntu mais lerdo que o vista aqui@@
« Online: 10 de Setembro de 2008, 21:54 »
Aew gente queria saber o pq disse não to entendendo nada :s ...todos falaram que o linux é mais rapido que os SO da microsoft...mas aqui o ubuntu tá mais lerdo que o Vista Ultimate incrivel...se alguém souber aew o pq me falem...meu pc é paia vê se guenta

648 de RAM
Placa de vídeo Radeon 9550 256MB
Processador P4 2.26 GHZ
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 21:29 por Powerless »

Offline Gladder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • ~ Indiana Tux ~
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2008, 22:45 »
Você consegue rodar Windows Vista com 648Mb de RAM?  :o

Offline Calabresi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2008, 23:34 »
O meu Vista roda bem com 512ram, mas o Ubuntu é mais do que o dobro mais veloz que o Vista isso com todos os efeitos especias ligados compiz que a MSVista não será capaz de ter por uns anos ainda, certamente tem algo errado com sua instalação.
Como dormir se a cama esta queimando
Como dançar se a terra não para de girar

Offline Powerless

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2008, 23:59 »
Caras por favor eu sou um leigo em linux e não to conseguindo fazer nada aqui se vcs pudem me add no msn pra me ajudar eu ficaria muiiito feliz
MSN: rafaelpowerless@hotmail.com

Offline Calabresi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2008, 00:10 »
Oi Powerless, seja mais especifico por gentileza, por onde quer começar, vamos por etapas e um de cada vez, quer ter acesso a mesenger, jogo, mail manager, diga o que é mais importante primeiro e depois que resolvermos isso vamos ao próximo.

E bem vindo.

Editado: Outra coisa que me dei conta ja que você citou seu Ubuntu estar lento, esta ele instala sobre o Windows ou separado em dual boot? Ou até mesmo você pode estar usando o live CD que é uma piada em termos de velocidade, e serve somente para você conhecer o sistema e para casos específicos onde é necessário carregar seu SO na mala.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2008, 00:14 por Calabresi »
Como dormir se a cama esta queimando
Como dançar se a terra não para de girar

Offline Powerless

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2008, 00:47 »
Instalei em dual boot.....

Galera se vcs puderem me add no msn que eu passei ali em cima seria ótimo...


bem....gostaria de uma explicação....simplesmente não consigo instalar nenhum programa no ubuntu.... baixei o emerald e o amsn...ambos são tar.bz2 ....não faço a mínima idéia de como instalar... vi alguns tuto em sites dando comandos...mas quando eu vou imitar os comendos no 'consola' simplesmente não dá...da uns erro lá...se alguém puder ajudar eu agradeço...todos os programas de linux ubuntu são em tar.bz2?...onde tem um site bom que tenha programas pra linux?....queria instalar aquele esquema de compz...pra deixar a aparencia daora que vi no tube...sem sucesso. se alguém puder me dizer aew eu agradeço :d....valewss

Offline Calabresi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2008, 01:41 »
Power, no menu acima, vai fazer algo bem mais fácil do que compilar, deixe para compilar quando estiver mais a vontade, em 1 ou 2 meses você entenderá muito destes comandos que tentou.

Agora, para fazer tudo aquilo que você tentou e não conseguiu, siga aqui, no menu acima-esquerda >menu>system(sistema)>administration(administração)>"Synaptcis Package Manager"(gerenciador de pacotes synaptics) digite sua senha, espere carregar, na lista a direita clique uma vez em qualquer pacote, e digite diretamente "amsn" ira aparecer o pacote na hora, clique com o botão direito no pacote e "intalar".

Tudo isso que escrevi, equivale a você abrir o terminal em >places(lugares)>"terminal", dentro do terminal digite:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install amsn
faça o mesmo com o que você procura, além de ser mais seguro você utilizar os pacotes do repositorio do SO Ubuntu, divirta-se

Editado: esqueci, enquanto você esta iniciando, use o ADD/REMOVE no menu >Applications, normalmente última opção da seleção, espere carregar, irá aparecer uma lista enorme de aplicativos essenciais e jogos.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2008, 01:46 por Calabresi »
Como dormir se a cama esta queimando
Como dançar se a terra não para de girar

Offline Powerless

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2008, 01:51 »
Valews cara...agora outra coisa...eu segui esse tuto aqui pra fazer uns efeitos ó http://www.guiadohardware.net/comunidade/showthread.php?t=758157&highlight=efeitos+ubuntu

Deu tudo certinho..paguei um pau..só que...eu não consigo instalar temas...eu vou lá em emerald themer e tem varios temas....só que ele não deixa eu instalar..não tem opção...como eu faço pra instalar esses temas que eu baixei por esse tuto? ...e outra coisa...onde ficam gravados os arquivos que eu instalo por esse synaptic? e os temas onde ficam gravados?...ajudem aew e maus aew... :d

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2008, 04:59 »
powerless, relaxa, vc ta passando pelos mesmos problemas q eu (uns 8 meses de linux) e provavelmente todos aqui passaram  :D

Citar
onde ficam gravados os arquivos que eu instalo por esse synaptic? e os temas onde ficam gravados?

o linux nao tem uma pasta com a arquivos de programas do windows..os executaveis ficam na pasta /usr/bin e as bibliotecas (equivalente as .dll) na pasta /usr/lib

os arquivos de configuracao geral ficam na pasta /etc, e os arquivos de configuraçao pessoal ficam na pasta /home/seunome... faça um teste, entre na sua pasta pessoal /home/seunome e clique no gnome ver > mostrar arquivos ocultos... vc vai ver todos os arquivos de configuracao dos programas instalados


Citar
eu não consigo instalar temas...eu vou lá em emerald themer e tem varios temas....só que ele não deixa eu instalar..não tem opção...como eu faço pra instalar esses temas que eu baixei por esse tuto?

baixe um arquivo na seçao GTK2.x no www.gnome-look.org

depois vai em sistema > preferencias > aparencia > instalar

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2008, 09:36 »
É isso, relaxa powerless... tá com os vicios do windows (catar programa na internet, e instalar). Aqui é mais facil, existe o synaptic, criado por um gaúcho gaudério com um pé no Oriente chamado Alfredo Kojima, oriundo da UFRGS.

Outra:

Provavelmente o seu sistema nao criou swap. A swap deixa o Linux mais rapido, veja se ele criou, nas partições (pode usar o gparted). Se nao criou, crie uma de até 1 giga.

Outra coisa, a sua placa de video, qual é ??? Talvez nao esteja com os drivers instalados.
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2008, 12:32 »
Favor alterar o título do Tópico! Está contra as regras do Fórum!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2008, 14:49 »
Pelo que estou a ver a explicação é simples: não tem a placa gráfica instalada...

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2008, 15:40 »
*coloca o assunto em caixa baixa, em letra minúscula....."Desse jeito assim"
senão parece que tá gritando, no começo também fiz isso heheh


Ve como está o uso da RAM aí...
Vai no terminal(aplicaçoes>acessorios>terminal) e digita
Código: [Selecionar]
free -m -tquando vc achar que tiver lento d+ faz isso e posta aqui o resultado

outro comando
Código: [Selecionar]
toppra ver o que ta usando mais a CPU e a memória ram

outro
Código: [Selecionar]
apt-get update pra atualizar o sistema

Procura na busca aqui do Fórum sobre a sua placa de vídeo, pode ter alguma coisa a ver(ou tudo a ver), como já citado por outros
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 15:43 por james_br »
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2008, 16:34 »
...simplesmente não consigo instalar nenhum programa no ubuntu.... baixei o emerald e o amsn...ambos são tar.bz2 ....não faço a mínima idéia de como instalar...

Os programas que vc procura, normalmente poderá encontrá-los em:
Aplicações > Adicionar/Remover...
Faça uma busca pelo nome do programa que vc quer,
marque-o e clique em Aplicar Mudanças e na janela que abrir clique Aplicar.

Vc também pode procurar o programa via Synaptic, marcá-lo e clicar para instalar.
Se for para sair catando pelo net, prefira arquivos com extensão .deb

[]'s
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Don Pingo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: UBUNTU MAIS LERDO QUE O VISTA AQUI @@
« Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2008, 16:48 »
Vista requer 1GB físico de RAM no minimo. O Ultimate requer 2GB no minimo e 4 no maximo.

Ubuntu não é Lerdo, tu se calhar nao crias-te a swaap.