Autor Tópico: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!  (Lida 9970 vezes)

Offline ubunto_ba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #15 Online: 15 de Setembro de 2008, 02:43 »
De nada ubunto_ba :)
Lembre-se: Mídias caras não querem dizer qualidade, já comprei mídias de R$ 4,00 que eram um lixo. Nipponic e smartbuy são de excelente qualidade.

Sobre a leitura do seu DVD, você usa que versão do Ubuntu? Se utiliza o 8.04, é só seguir o tutorial Multmedia daqui no fórum que tudo funcionará perfeitamente, pelo menos pra mim tudo funciona.

Se utilizar alguma versão do Ubuntu anterior ao 8.04,vai ter que adicionar repositórios externos para baixar esse Codec. Use por sua conta e risco, pois repositórios externos não são suportados pelo Ubuntu.

Talvez, seja o seu K3b ou Brasero. Ou talvez tenha alguma má conexão no seu Drive físico de DVD, no Windows ele funciona normalmente? (Se você utilza Windows em Dual-Boot claro). Também pode ser excesso de calor no Drive.
Aqui costuma dar uns "piripaques" quando esquenta demasiadamente. Tem hora que reconhece, tem hora que não.


Um abraço, boa sorte e até mais.

Bom, vamos lá..
Não uso windows. Comprei esse PC recentemente e ele veio com esse SO. Antes eu achava que seria o ubuntu. Mas parece que é o Kubuntu.
O PC não tem um mês de comprado.
Como falei antes, ele gravou normalmente em CD. Roda normalmente o DVD, desde que eu coloque o DVD no drive e reinicie a máquina.
Se eu não fizer isso, ele apresenta a seguinte mensagem no Kaffeine: "O arquivo não pode ser lido
Talvez você não tenha permissões suficientes de acesso ou o arquivo se encontra corrompido. ( ex. não há cd no drive ) (/dev/dvd)
". Antes estava aparecendo uma janela sobre o libdvdcss, porém, eu fucei aqui e tentei instalar esse codec. Parece que não instalou perfeitamente, pois ele exibe uma mensagem dizendo que o codec já está instalado: "Codec package is already installed". Antes a mensagem dizia que eu não tinha o codec libdvdcss. Suponho que eu tenha baixado errado.. ou baixei para o ubuntu.. sei lá..

A verdade é que ainda estou perdido com esse lance de repositórios.
Vou tentar me familiarizar com ele pra poder deixar o pc legal.

mais uma vez, obrigado e um abraço!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #16 Online: 15 de Setembro de 2008, 10:18 »
Na inicialização não aparece nenhum logo/marca? Pode ser um outro Linux.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #17 Online: 15 de Setembro de 2008, 13:50 »
De nada ubunto_ba  :)

Na inicialização não aparece nenhum logo/marca? Pode ser um outro Linux.

Pois é, penso ser muito difícil aqui no Brasil você comprar um PC e vir com algum SO (Sistema Operacional) da família Ubuntu, geralmente colocam porcarias que teem a cara de pau de chamar de Linux... raras são as vezes que vem com um excelente Mandriva...

Não sei como é em Portugal, caso você seja Português.


Faça o seguinte:

Abra um Terminal e digite:

Código: [Selecionar]
cat /proc/version
Selecione todo o texto do Terminal com o Mouse, depois aperte Ctrl + Shift + C e poste aqui o resultado colando com Ctrl + V

Com isso saberemos se esta utilizando algum SO da família Ubuntu.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2008, 13:51 por kernel_script »

Offline ubunto_ba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #18 Online: 15 de Setembro de 2008, 22:06 »
De nada ubunto_ba  :)

Na inicialização não aparece nenhum logo/marca? Pode ser um outro Linux.

Pois é, penso ser muito difícil aqui no Brasil você comprar um PC e vir com algum SO (Sistema Operacional) da família Ubuntu, geralmente colocam porcarias que teem a cara de pau de chamar de Linux... raras são as vezes que vem com um excelente Mandriva...

Não sei como é em Portugal, caso você seja Português.


Faça o seguinte:

Abra um Terminal e digite:

Código: [Selecionar]
cat /proc/version
Selecione todo o texto do Terminal com o Mouse, depois aperte Ctrl + Shift + C e poste aqui o resultado colando com Ctrl + V

Com isso saberemos se esta utilizando algum SO da família Ubuntu.

Eis o resultado:

Linux version 2.6.24-16-generic (buildd@palmer) (gcc version 4.2.3 (Ubuntu 4.2.3-2ubuntu7)) #1 SMP Thu Apr 10 13:23:42 UTC 2008


ps: sou Brasileiro (e não desisto nunca!! - ainda vou fazer o DVD player executar meus dvd's sem problemas e conseguir gravar dvd's também)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #19 Online: 15 de Setembro de 2008, 23:19 »
Eis o resultado:

Linux version 2.6.24-16-generic (buildd@palmer) (gcc version 4.2.3 (Ubuntu 4.2.3-2ubuntu7)) #1 SMP Thu Apr 10 13:23:42 UTC 2008


ps: sou Brasileiro (e não desisto nunca!! - ainda vou fazer o DVD player executar meus dvd's sem problemas e conseguir gravar dvd's também)


Meu Deus! Venderam um PC com Ubuntu!!!! :o :o
No Brasil!!!! :o :o :o :o

Bom, então é isso, você tem algum SO da família Ubuntu. Sobre codecs, realmente os tutoriais daqui do fórum são uma boa. É só você achar o Adept ou Synaptic ai para te ajudar ainda mais.

Sobre o DVD, verifique se não é mesmo a mídia, mesmo a mídia sendo boa, talvez não "se dê bem" com o seu gravador. Veja/analise a compatibilidade de velocidades do seu gravador e de suas mídias.

Também, tente outros Tocadores de vídeo, como o Kaffeine, Mplayer ou SMPlayer (Este último recomendo altamente, é o melhor pra tudo relacionado a vídeo no GNU/Linux que já utilizei até hoje). Tente também alterar o Driver de Saída de Vìdeo dos seus Tocadores de Vídeo. Você pode encontrar esta opção navegando nos menus, opções, propriedades etc dos tocadores, porém essa opção está mais presente em tocadores robustos e ricos em funcionalidades como o Kaffeine, MPLayer e SMPlayer por exemplo.


Boa sorte. Um abraço e até mais.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2008, 23:23 por kernel_script »

Offline ubunto_ba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #20 Online: 16 de Setembro de 2008, 11:10 »
Eis o resultado:

Linux version 2.6.24-16-generic (buildd@palmer) (gcc version 4.2.3 (Ubuntu 4.2.3-2ubuntu7)) #1 SMP Thu Apr 10 13:23:42 UTC 2008


ps: sou Brasileiro (e não desisto nunca!! - ainda vou fazer o DVD player executar meus dvd's sem problemas e conseguir gravar dvd's também)


Meu Deus! Venderam um PC com Ubuntu!!!! :o :o
No Brasil!!!! :o :o :o :o

Bom, então é isso, você tem algum SO da família Ubuntu. Sobre codecs, realmente os tutoriais daqui do fórum são uma boa. É só você achar o Adept ou Synaptic ai para te ajudar ainda mais.

Sobre o DVD, verifique se não é mesmo a mídia, mesmo a mídia sendo boa, talvez não "se dê bem" com o seu gravador. Veja/analise a compatibilidade de velocidades do seu gravador e de suas mídias.

Também, tente outros Tocadores de vídeo, como o Kaffeine, Mplayer ou SMPlayer (Este último recomendo altamente, é o melhor pra tudo relacionado a vídeo no GNU/Linux que já utilizei até hoje). Tente também alterar o Driver de Saída de Vìdeo dos seus Tocadores de Vídeo. Você pode encontrar esta opção navegando nos menus, opções, propriedades etc dos tocadores, porém essa opção está mais presente em tocadores robustos e ricos em funcionalidades como o Kaffeine, MPLayer e SMPlayer por exemplo.


Boa sorte. Um abraço e até mais.

Pois é!

Agora vou procurar um manual para iniciantes do Kubuntu. Como devo começar?
Existe um manual do Kubuntu ou qualquer outro do Ubuntu serve? Eu baixei um manual do Ubuntu em pdf, com 37 MB, aproximadamente. Não sei se serve.

Até agora tenho dois problemas que preciso resolver:

1- Não consigo gravar nada em DVD. Talvez seja a qualidade da mídia que adquiri.

2- Não consigo rodas meus DVD's (originais) no PC. Para conseguir isso, tenho que deixá-lo dentro do drive e reiniciar o PC.

Valeu aí!
Um abraço!

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #21 Online: 16 de Setembro de 2008, 12:24 »
2- Não consigo rodas meus DVD's (originais) no PC. Para conseguir isso, tenho que deixá-lo dentro do drive e reiniciar o PC.



nao consegue nem usando

Código: [Selecionar]
sudo mount -t iso9660 /dev/scd0 /media/cdrom0

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #22 Online: 16 de Setembro de 2008, 20:58 »
2- Não consigo rodas meus DVD's (originais) no PC. Para conseguir isso, tenho que deixá-lo dentro do drive e reiniciar o PC.



nao consegue nem usando

Código: [Selecionar]
sudo mount -t iso9660 /dev/scd0 /media/cdrom0

Isso, tente isso também.



1 - ubunto_ba, tentou as dicas que passei acima sobre os Tocadores e Drivers de Saída de Vìdeo etc?
2 - Qual é o nome do Manual que você baixou? É do Ygor Abreu? De qualquer forma, qualquer manual referente ao Ubuntu pode te ajudar de alguma forma, mesmo que não seja específico do Kubuntu. (Como você descobriu que é o Kubuntu a distro que você usa?)
« Última modificação: 16 de Setembro de 2008, 21:02 por kernel_script »

Offline ubunto_ba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #23 Online: 18 de Setembro de 2008, 11:15 »
2- Não consigo rodas meus DVD's (originais) no PC. Para conseguir isso, tenho que deixá-lo dentro do drive e reiniciar o PC.



nao consegue nem usando

Código: [Selecionar]
sudo mount -t iso9660 /dev/scd0 /media/cdrom0

Isso, tente isso também.



1 - ubunto_ba, tentou as dicas que passei acima sobre os Tocadores e Drivers de Saída de Vìdeo etc?
2 - Qual é o nome do Manual que você baixou? É do Ygor Abreu? De qualquer forma, qualquer manual referente ao Ubuntu pode te ajudar de alguma forma, mesmo que não seja específico do Kubuntu. (Como você descobriu que é o Kubuntu a distro que você usa?)

Kernel,

1: rapaz, tentei fazer algumas coisas aqui, porém não sei se foi o que você disse, exatamente. Vou reler o tópico pra ver se deixei de tentar algo.
2: "Curso básico de Ubuntu 8.04" tradução de Daywison de Oliveira Fernandes. Parece ser muito bom pra mim, pois é um curso básico. Só não tive tempo de ler. Acho que é Kubuntu. Não tenho certeza ainda (acredite!). Por isso: pelas características, tipo,  não há Synaptic e sim Adept. O menu dele apresenta adicionar/remover programas e por aí vai...  E foi o que me disseram aqui no fórum.

Bom, boa notícia para mim. Ontem fui ao shopping e comprei duas mídias para tentar gravar DVD. Uma foi a Nipponic e outra TDK. A Nipponic eu comprei para comparar com a Nipponic que eu tinha aqui e que deu problema.
Bom, a olho nu não notei nenhuma diferença. Coloquei a nova pra gravar e deu o mesmo problema (entrada/saída). Coloquei a TDK (mais barata) gravou normalmente.... Quer dizer, normalmente não. Assim que troquei as mídias no drive, o sistema deu tipo um apagão e reiniciou sozinho. Não o pc mas o kubuntu... fechou as aplicações que eu tava usando e tudo mais... Porém, consegui gravar. Fui tentar ler o conteúdo da mídia. No primeiro momento ele se negou a ler, mas depois conseguiu. Então acho que ocorreu tudo certo. Ou quase certo.
Resultado: parece que ele não lê nem grava com as mídias Nipponic.

um abraço


kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2008, 11:28 »
Beleza ubunto_ba.
Problema estranho esse do "apagão", eu nunca vi isso :-\
Desculpe eu não saber mais como ajudar, mas fica ai postadas as minhas dicas para uma eventual consulta sua, boa sorte :)
Recomendo a apostila do Yogor Abreu, depois de você ler esta sua :)
Ah! Já ia esquecendo, recomendo utilizar sempre mídias DVD+R ao invés de DVD-R, as mídias DVD+R são de uma tecnologia melhor de gravação e também com menos riscos de erros, é um formato bem robusto. Claro, se o seu Gravador for DVD+/-R (Gravar as duas mídias). Vou passar o link dos artigos sobre esses formatos na Wikipedia (Em Inglês):

http://en.wikipedia.org/wiki/DVD%2BR
http://en.wikipedia.org/wiki/DVD-R


Um abraço e até mais.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 11:40 por kernel_script »

Offline ubunto_ba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #25 Online: 19 de Setembro de 2008, 20:30 »
Beleza ubunto_ba.
Problema estranho esse do "apagão", eu nunca vi isso :-\
Desculpe eu não saber mais como ajudar, mas fica ai postadas as minhas dicas para uma eventual consulta sua, boa sorte :)
Recomendo a apostila do Yogor Abreu, depois de você ler esta sua :)
Ah! Já ia esquecendo, recomendo utilizar sempre mídias DVD+R ao invés de DVD-R, as mídias DVD+R são de uma tecnologia melhor de gravação e também com menos riscos de erros, é um formato bem robusto. Claro, se o seu Gravador for DVD+/-R (Gravar as duas mídias). Vou passar o link dos artigos sobre esses formatos na Wikipedia (Em Inglês):

http://en.wikipedia.org/wiki/DVD%2BR
http://en.wikipedia.org/wiki/DVD-R


Um abraço e até mais.

Valeu, Kernel!
Dei uma olhada na apostila que baixei. Infelizmente não acrescentou muito no que eu precisava. Vou dar uma procurada nessa referida por você.
Não sabia que existia diferença entre o + e o - nas mídias DVD's. Achei que fosse um mero sinal. Nem reparei na diferença.
As que usei são DVD-R, tanto a TDK quanto a Nipponic.

Vou procurar desinstalar os codecs libdvdcss e tentar reinstalar pra ver se resolve. Qualquer coisa, eu coloco as telas aqui pra ver que algém já teve problema semelhante.

Valeu pela ajuda e um abraço!

Offline ubunto_ba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #26 Online: 19 de Setembro de 2008, 21:48 »
Aí estão três telas.

1 - a visão do adept com os codec's instalados. libdvdcss2 e libdvdvread

http://img441.imageshack.us/my.php?image=snapshot1uv9.png


2 - quando eu coloco o DVD no drive, ele apresenta essa primeira tela. Parece que informa que o codec está instalado. Estranho que apresenta com tela de erro.

http://img140.imageshack.us/my.php?image=snapshot2ot6.png


2 - depois que clico no "ok" acima a tela de trás aparece.

http://img149.imageshack.us/my.php?image=snapshot3qk5.png


já tentei desinstalar os codecs e reinstalar um a um pra ver se dava jeito, mas nada...



já não sei mais o que fazer...   mas vou conseguir.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #27 Online: 19 de Setembro de 2008, 22:03 »
Valeu, Kernel!
Dei uma olhada na apostila que baixei. Infelizmente não acrescentou muito no que eu precisava. Vou dar uma procurada nessa referida por você.
Não sabia que existia diferença entre o + e o - nas mídias DVD's. Achei que fosse um mero sinal. Nem reparei na diferença.
As que usei são DVD-R, tanto a TDK quanto a Nipponic.

Vou procurar desinstalar os codecs libdvdcss e tentar reinstalar pra ver se resolve. Qualquer coisa, eu coloco as telas aqui pra ver que algém já teve problema semelhante.

Valeu pela ajuda e um abraço!

De nada :)

Vamos lá:

Vi suas telas. Me parece ser duas coisas: Ou você não tem permisões para operar o seu Kaffeine como usuário normal ou não tem permissões para operar o seu DVD montado como usuário normal. Vamos fazer um teste (Pode ser perigoso, use por sua conta e risco):

1 - Aperte Alt + F2
2 - Digite: konsole
3 - Deverá abrir um Terminal, agora digite: sudo su ou su, digite a sua senha e aperte Enter.
4 - Agora digite: kaffeine
5 - Isso abrirá o Kaffeine como Root, se for problema de permissões ele rodará o vídeo/filme normalmente agora. Tente abrir o DVD agora, se abrir e der tudo certo, partiremos para uma próxima etapa de te dar permissões necessárias para o seu usuário normal.
6 - Caso não dê certo, vamos tentar outra: Seguindo o mesmo esquema acima abra o seu Gerenciador de Arquivos como Root, deve ser ou o Konqueror ou o Dolphin. (Na linha de comando deve ser digitado tudo em caixa-baixa, no caso, konqueror ou dolphin). Navegue nos menus do seu Gerenciador de Arquivos e abra a barra lateral e verifique se o seu DVD está lá montado, se estiver, partiremos para uma próxima etapa de te dar permissões necessárias para o seu usuário normal.

Caso tudo isso que falei acima não dê certo, vamos ter que verificar mais hipóteses.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2008, 00:22 por kernel_script »

Offline ubunto_ba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #28 Online: 22 de Setembro de 2008, 21:50 »
Valeu, Kernel!
Dei uma olhada na apostila que baixei. Infelizmente não acrescentou muito no que eu precisava. Vou dar uma procurada nessa referida por você.
Não sabia que existia diferença entre o + e o - nas mídias DVD's. Achei que fosse um mero sinal. Nem reparei na diferença.
As que usei são DVD-R, tanto a TDK quanto a Nipponic.

Vou procurar desinstalar os codecs libdvdcss e tentar reinstalar pra ver se resolve. Qualquer coisa, eu coloco as telas aqui pra ver que algém já teve problema semelhante.

Valeu pela ajuda e um abraço!

De nada :)

Vamos lá:

Vi suas telas. Me parece ser duas coisas: Ou você não tem permisões para operar o seu Kaffeine como usuário normal ou não tem permissões para operar o seu DVD montado como usuário normal. Vamos fazer um teste (Pode ser perigoso, use por sua conta e risco):

1 - Aperte Alt + F2
2 - Digite: konsole
3 - Deverá abrir um Terminal, agora digite: sudo su ou su, digite a sua senha e aperte Enter.
4 - Agora digite: kaffeine
5 - Isso abrirá o Kaffeine como Root, se for problema de permissões ele rodará o vídeo/filme normalmente agora. Tente abrir o DVD agora, se abrir e der tudo certo, partiremos para uma próxima etapa de te dar permissões necessárias para o seu usuário normal.
6 - Caso o não dê certo, vamos tentar outra: Seguindo o mesmo esquema acima abra o seu Gerenciador de Arquivos como Root, deve ser ou o Konqueror ou o Dolphin. (Na linha de comando deve ser digitado tudo em caixa-baixa, no caso, konqueror ou dolphin). Navegue nos menus do seu Gerenciador de Arquivos e abra a barra lateral e verifique se o seu DVD está lá montado, se estiver, partiremos para uma próxima etapa de te dar permissões necessárias para o seu usuário normal.

Caso tudo isso que falei acima não dê certo, vamos ter que verificar mais hipóteses.

Olá, desculpe não poder acessar no final de semana.

Bem, tentei fazer como descrito mas não surtiu efeito.

Veja o que apareceu depois que eu digitei "kaffeine"

login@login-desktop:~$ su
Senha:
root@login-desktop:/home/login# kaffeine
Invalid MIT-MAGIC-COOKIE-1 keykdeinit: Can't connect to the X Server.
kdeinit: Might not terminate at end of session.
Invalid MIT-MAGIC-COOKIE-1 keykded: cannot connect to X server :0.0
DCOP aborting call from 'anonymous-7153' to 'kded'
kded: ERROR: Communication problem with kded, it probably crashed.
Invalid MIT-MAGIC-COOKIE-1 keykaffeine: cannot connect to X server :0.0
DCOP aborting call from 'anonymous-7142' to 'kaffeine'
ERROR: Communication problem with kaffeine, it probably crashed.
root@login-desktop:/home/login#


ou seja, não abriu o Kaffeine. Então eu o abri pelo modo normal mesmo pra ver se o acesso já estava como root, através do menu, e nada de conseguir. Apresentou o mesmo erro das telas copiadas acima.

Quando eu digito "dolphin" (após su e a senha), não consegue executar, aparece mensagem parecida como a do kaffeine:
login@login-desktop:~$ su
Senha:
root@login-desktop:/home/login# dolphin
Invalid MIT-MAGIC-COOKIE-1 keydolphin: cannot connect to X server :0.0
root@login-desktop:/home/login#



Será que eu não teria que tentar executar esses programas estando no diretório apropriado? Pelo que vi, depois que eu executo o comando de root (su), eu fico no diretório /home/login. Bom não sei bem se procede isso que falei. É apenas uma suposição.

De qualquer forma, com o SU ou não, eu abri o dophin pelo menu. Acesso "Mídia de armazenamento" e visualizo o conteúdo do CD ou DVD, conforme tela abaixo:
http://img221.imageshack.us/my.php?image=snapshot4za4.png

Será que não está montado??
Bom, fico no aguardo de maiores informações.

Mais uma vez, valeu kernel!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Dúvidas e problemas de um novato - Ajude!!
« Resposta #29 Online: 23 de Setembro de 2008, 00:39 »
De nada ubunto_ba :)
Infelismente não estou sendo muito útil :(
Mas vamos continuar tentando:

Sobre o comando ser executado em um diretório apropriado, não precisa, qualquer comando Bash executa em qualquer local do sistema.

O seu DVD está sim montado corretamente.

ubunto_ba, acabei de ver pela sua última Captura de Tela que você não está utilizando um Ubuntu suportado pela Canonical nem pela Comunidade Ubuntu, infelismente vou ter que parar com o suporte. Aqui só podemos dar suporte a distribuições da família Ubuntu suportadas pela empresa Canonical, patrocinadora do Ubuntu.

Acredito que você esteja utilizando um Ubuntu personalizado e modificado por alguma fabricante de Hardware (Um símbolo estranho do botão "Iniciar" antes do botão do Ubuntu em forma de computador geralmente indica uma distribuição Linux personalizada e modificada por algum fabricante de Hardware). O palpite do colega agente100gelo estava mesmo correto.

Recomendo que instale o Ubuntu original. Aqui no fórum tem ótimos guias e dicas, e você pode pedir suporte sempre que quiser, ajudamos no que podemos e soubermos :)
Além da probabilidade de não ter esses problemas que você esta tendo.

Quando eu pedi para você verificar se estava utilizando mesmo um Sistema Operacional da família Ubuntu com aquele comando (cat /proc/version), desconsiderei a hipótese de alguém ter feito uma distro baseada no Ubuntu, nem mesmo passou isto pela minha cabeça. Peço desculpas por não ter feito um pedido de averiquação mais preciso, teria evitado mais transtornos, reintero o pedido de desculpas.

Desculpe, mas são as regras do fórum, não é má vontade minha, espero que compreenda. Se instalar o Ubuntu original e continuar com o mesmo problema, podemos continuar nossa discussão aqui mesmo caso queira.


Um abraço e até mais.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2008, 00:45 por kernel_script »