Enquete

Como você se conecta com a internet com o Ubuntu

conexão discada com modem onboard
1 (12.5%)
conexão discada com modem externo serial
3 (37.5%)
conexão com banda larga
4 (50%)
conexão compartilhada
0 (0%)
não uso internet
0 (0%)

Votos Totais: 8

Autor Tópico: Conexão com a internet  (Lida 1798 vezes)

Offline Emanuelm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Conexão com a internet
« Online: 10 de Setembro de 2008, 09:19 »
Estou curioso em saber como a maioria dos usuários do Ubuntu se conectam com a web, afinal praticamente não se toca no assunto nos livros sobre o Ubuntu. Nem no guia oficial eu encontrei algo a respeito, inclusive nem o discador gnome_ppp vem instalado por padrão na distribuição. Isso me causa muita  estranheza, pois como posso falar para meus amigos sobre esse sistema se não sei como informá-los como devem fazer para se conectarem a internet???


Emanuelm

Offline Bibiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Conexão com a internet
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2008, 10:07 »
Se seu modem estiver roteado basta conectar o cabo de rede e navegar, caso seu modem esteja em bridge vá no terninal e use o comando #pppeoconf.

Existe um problema de reconhecimento nas placas de rede realtek com chipset 8139D, se esse for o seu caso siga os passos desse link http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-a-placa-de-rede-Realtek-8139D.

Boa sorte !

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Conexão com a internet
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2008, 10:23 »
ubuntu com internet discada certamente não e uma combinação muito boa

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Conexão com a internet
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2008, 13:11 »
ubuntu com internet discada certamente não e uma combinação muito boa

Não concordo com você, meu firefox é mais rápido no ubuntu que no windows ,mas infezlimente em pleno 2008 a telefônica ainda não disponibilizou speedy  na região de Santo André  ( SP ) em que moro,
por isso uso  a internet discada da telefônica, pois já tentei o 3G da claro e se mostrou uma droga também.( no inicio pouca gente conectada 250Kbps, depois 50Kbps e não passava disso.)( Só usei no windows )
Uso modem Motorola SM56 Data Fax , tive problema para detectá-lo mas com a ajuda do " Alarcon"  e seu excelente tutorial
( Softmodems Motorola SM56 usam o driver Smarlynk agora ) em Suporte Técnico/Internet /redes e Segurança.
Resolvi meu problema e posso acessar a internet através do Ubuntu e não mais do Windows. ;D ;D
« Última modificação: 11 de Setembro de 2008, 20:06 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Emanuelm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Conexão com a internet
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2008, 18:07 »
ubuntu com internet discada certamente não e uma combinação muito boa

Pois eu só uso internet discada. É claro que desejo futuramente utilizar banda larga, mas aqui em Recife a Telemar ainda não fornece suporte eficiente para usá-la com o Linux.  Contudo, discordo da sua afirmação. O Ubuntu é bom o suficiente para usar também a conexão discada; o problema não está no Ubuntu, está na lentidão da conexão, e isso é para qualquer distribuição Linux ou Windows.

Um abraço.

Emanuel