Autor Tópico: Problemas com a geforce 6100 nforce 430 driver  (Lida 2241 vezes)

Offline augustosantos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas com a geforce 6100 nforce 430 driver
« Online: 12 de Setembro de 2008, 00:11 »
Fala aí pessoal?
Gostaria de estar pedindo uma ajuda a vocês sobre um problema que está acontecendo com meu PC.
O negócio é o seguinte:
Tenho uma plca Gigabyte recem comprada com chipset nvidia e tudo mais, mas minha placa onboard é um geforce 6100 nforce 430 , o que acontece é que quando tento dar boot com o live Cd do ubuntu 8.04 ela só carrega imagem na tela se eu colocar a opção xmodule=vesa screen=1280x768. Se eu não colocar nada, não aparece nada na tela(tela fica branca).
Mas quando consigo instalar o ubuntu no Hd( com as opções citadas), a imagem não é carregada na tela e a tela do monitor fica branca parecendo que está queimada. Em fim, não sei onde colocar esse tipo de opção como disse acima para quando entrar na internet baixar o driver automaticamente, alguma sugestão?
Desde já, agrdeço.

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas com a geforce 6100 nforce 430 driver
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2008, 01:27 »
Uma solução seria colocar em /boot/grub/menu.lst, editando o arquivo como root (com o sudo).

Tente fazer isso usando "Ctrl + Alt + F1", ou seja, indo para TTY1 e logando-se em texto.

E os parâmetros que vc mesmo passou devem ser colocados na parte que está assim:

title      Ubuntu intrepid (development branch), kernel 2.6.27-3-generic
root      (hd0,0)
kernel   /boot/vmlinuz-2.6.27-3-generic root=UUID=9ee2bb71-92d8-455c-bc0f-660eb3834136 ro locale=pt_BR (***aqui***) quiet splash
initrd      /boot/initrd.img-2.6.27-3-generic
quiet

Não se esqueça de, após instalar o driver correto, retirar os argumentos.
:: Linux Registered User nº 439378 ::