Se fôssemos pensar em alimentar todas as pessoas antes de investirmos em pesquisa científica ainda estaríamos Na Idade da Pedra Lascada, e alimentaríamos menos gente ainda. Então acho excelente que se gaste um boa grana tentando entender e descobrir mais sobre as sub-partículas atômicas ( a informática hoje é produto da pesquisa sobre a física de partículas ). E os buracos negros emitem radiação, o que é algo anômalo, pois teoricamente nem a luz sairia de dentro dele, mas de alguma forma eles conseguem emitir fótons ( luz é fóton em um determinado comprimento de onda ) , e se este buraco negro fosse criado ele teria tão pouca energia que a vida média seria algo como 10^(-20) segundos. Acho muito mais fácil o mundo se acabar como um grande esgoto a céu aberto ( bem mais provável ).
E a respeito das cotas em Universidades. Fico pensando aqui em Salvador, onde somos uma cidade de mestiços, como é que vão classificar os negros e brancos ( esta classificação já é uma discriminação por si só, e fica ainda pior quando dermos direitos diferentes por causa da classificação ), acho que para sermos menos injustos teremos que fazer exame de DNA para mapear o quanto de negro, índio ou europeu temos no nosso sangue, pois o que tem de "branco" filho de mulatos não é brincadeira. Quando resolveram fazer uma pesquisa de DNA descobriram coisas interessantes, como pessoas aparentemente de origem européia com 70% de carga genética africana, e também pessoas com aparência externa africana com 70% ou mais de carga genética européia. Eu por exemplo tenho aparência de alguém da península ibérica, mas ... meu pai é cearense ( cabeça chata, que é uma mistura de africano, índio, e o português ), e minha mãe é carioca com origem espalhada pelo Brasil todo ( que salada genética eu devo ser ), e meus irmãos: tem um que é mais "branco", e outro que é bem mais moreno. E nesse caso como seriamos classificados pelo sistema de cotas ? um branco, um branco menos puro ( isto já é uma discriminação ), e um afro-descendente ? Dentro da mesma família com o mesmo pai e mãe ? sei não, que coisa absurda !!!
Acho que a gente não deveria imitar o que os gringos fazem ao pé da letra ( ou pelo menos fazer direito e imitar tudo, desde o sistema político, o penal, o legal, e principalmente a seriedade com que eles tratam as suas leis, todas elas, e não apenas as que "pegam" ), pois o simples sistema de cotas já é uma discriminação ( do estado ) e estaremos até agravando um problema que nem é tão grave assim, que é a discriminação ( que por sinal é crime ), mas a praticada pelo estado ( com o sistema de cotas ) não será crime ? Que contradição ! Estaremos até estimulando e praticando a discriminação racial ( com direitos diferentes devido a classificação de "raças", o que seria por si só motivo de emptiman do dirigente do poder executivo que aplicar o sistema de cotas, por estar praticando um crime de discriminação racial ), pois estaremos fornecendo munição para os racistas discriminarem estas pessoas que foram enquadradas no sistema de cotas, ou até fazendo aflorar um racismo latente ( que por sinal é natural ao ser humano, estranhar e temer o diferente, mas a lógica e a inteligência mantém este sentimento irracional sob controle ).