Autor Tópico: Problemas com Placa de Vídeo, Internet e mais dúvidas.  (Lida 1153 vezes)

Offline Duske

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Problemas com Placa de Vídeo, Internet e mais dúvidas.
« Online: 14 de Setembro de 2008, 15:09 »
Primeiramente, olá a todos e desculpe por estar criando um primeiro tópico cheio de dúvidas logo de cara... hehe, mas agradeço a oportunidade. Tentei tirar minhas dúvidas com pesquisas e vasculhando por aí, mas realmente não consegui...  :-\

Nao vou perguntar "qual eh a melhor distro" ou coisas do tipo, mas... eu sou noob em linux, na verdade, so tenho pesquisado a respeito, nunca cheguei a usar, só testar.

Porem, já decidi que vou usar ou o Ubuntu (ou o Ubuntu Studio, já que gosto de editar imagens e videos). E gostaria de testar o Kurumin NG, já que ele é uma versão orgulhosamente brasileira, baseada no Ubuntu e (pelo que pesquisei) recomendada aos novatos. Entao, eu baixei e testei estes usando o Live CD e, logo de encontro, encarei os seguintes problemas...

Eu uso um notebook, Compaq Presario F700, AMD Turion 64x2, Geforce 7000/nForce 610M, tanto o Kurumin NG quanto o Ubuntu, eram pra ter encontrado automaticamente os drivers certo? Mas parece que o drive da placa de video nao foi encontrado... a resolucao máxima ficou 800 por 600, enquanto era pra ser 1280 por 800 (assim uso no windows vista).

Outro problema foi com relacao a internet, eu uso Turbo GVT... Moldem speedstream via USB. Tentei de tudo mas não consegui conectar a internet... como devo proceder?

E por ultimo, gostaria de instalar o linux sem alterar o meu windows, ou seja, criando uma tela de Boot, se alguem puder escrever para mim os procedimentos, seria muito bom, pois eu não sei direito como fazer. Consegui através daquele Wubi (ubuntu installer for windows) mas ele apresentou os mesmos problemas que citei acima, então desinstalei para pesquisar mais a respeito.

Cheguei a baixar tmb o Mandrive, é legal esse? ^^
Ah sim! Mais uma ultima duvida. Como eu disse, meu processador eh um 64x2... E infelizmente meu windows vista é 32 bits... ou seja, eu não estou aproveitando toda a capacidade do meu Notebook, gostaria de saber se as distribuições que eu citei aí em cima suportam 64 bits (ubuntu, kurumin NG, mandriva...), para que eu possa usar toda a capacidade do meu notebook.  :D

Muito obrigado!  :) Desculpe pelo tópico enorme...
hehe Achei melhor fazer um tópico só com tudo de uma vez do que mais de um tópico.
Bye ;D

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Problemas com Placa de Vídeo, Internet e mais dúvidas.
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2008, 15:37 »
Em primeiro lugar: Bem-vindo ao forum!

Os dirvers da Nvidia poderão ser instalados por Sistema -> Administração-> Controladores de hardware
Depois do reboot normalmente a tua configuração fica normal. No meu computador, por exemplo, apenas depois dos drivers Nvidia instalados é que eu fiquei com a resolução correcta.
Quanto ao uso da versão 64 bit, eu estou a utilizar o Ubuntu 64 bit e estou bastante satisfeito com o resultado.
Poderás encontrar neste tópico as dicas como configurar o teu sistema: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,34887.0.html

Poderás encontrar muitas das respostas às tuas outras duvidas usando a pesquisa do forum que te aconselho a utilizares.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2008, 15:39 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/