Autor Tópico: Sound Input no VirtualBox  (Lida 9047 vezes)

Offline OliveiraBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Sound Input no VirtualBox
« Online: 14 de Setembro de 2008, 15:55 »
Boa Tarde pessoal.

Eu comprei a uns 3 meses atrás um curso de idiomas chamado Rosetta Stone.

Eu o utilizava no Windows XP (quando o OS funcionava :D) sendo que no decorrer no curso o estudante não apenas escuta, mas também, utiliza o microfone para repetir o que é dito pelo tutor.

Dei uma olhada no site do Wine, e soube que ele roda o Rosetta Stone mas sem o recurso de Sound Input (microfone).

Instalei então, através do VirtualBox, uma máquina com XP (só para rodar esse software). Mas para minha surpresa também não consegui fazer o microfone fucionar lá....

Já que o Wine assegura a impossibilidade do uso do microfone, gostaría de saber dos colegas se é possível fazer funcionar o sound input na máquina virtual que criei.

Agradeço a atenção, muito obrigado.

Offline eliubuntubr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Sound Input no VirtualBox
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2008, 16:10 »
você pode me ajudar

esse curso e bom?

pois eu dei uma olhada e e caro

Offline OliveiraBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Sound Input no VirtualBox
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2008, 16:18 »
você pode me ajudar

esse curso e bom?

pois eu dei uma olhada e e caro

Olá eliubuntu.

Sim, a nova versão do curso é muito boa, ele te mostra por uma variedade de meios como estruturar uma frase ou uma expressão idiomática, é impossível não aprender :D.

Eu adquiri o curso de russo, gostei do fato dele já começar com o alafabeto cirílico ( o utilizado nesta língua), assim você já vai tomando contato direto com a "realidade", sem aquela história de converter no início tudo para o nosso alfabeto.

A parte multimídia dele é incrível, com o microfone vc tem certeza se está falando certo ou errado.

Cada módulo dura mais ou menos 30 minutos (depende do ritmo do aluno). Normalmente os cursos são divididos em 3 níveis.

Offline Ravi Brasileiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Sound Input no VirtualBox
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2012, 21:41 »
Acabei de ligar pra eles para saber sobre isso (foi tenso a comunição em ingles...para isso que quero fazer o curso)
Disseram haver como fazer o curso online. Não entendi os preços, mas acho que cobram mensalmente.

Offline andermarcar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Sound Input no VirtualBox
« Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2012, 09:43 »
Acabei de ligar pra eles para saber sobre isso (foi tenso a comunição em ingles...para isso que quero fazer o curso)
Disseram haver como fazer o curso online. Não entendi os preços, mas acho que cobram mensalmente.
bem vamos ver se eu estou certo e se entendi o que você quer com o oracle virtual box ..pelo que entendi você está usando o XP no vb correto?? se for somente ative a opção do driver proprietário no linux (ubuntu) sabe quando voce acaba de instalar o sistema e ele pergunta se quer instalar os drivers de terceiros , isto é o que quis dizer com ativar (se sua placa for off claro) não tenho certeza se placas onboard precisam disto porque a minha sempre foi off...
dentro agora do Virtual box va em configurações>ao que abre essa tela do lado esquerdo Audio>veja se a caixa Habilitar audio está ticada se não tiver marque , e escolha o driver correto da sua placa e a controladora ou seja a placa se for off ou onboard tem que estar ai se o driver foi instalado corretamente , no windows esse processo é mais fácil pois o programa já vem com uma especie de pacotes para o cliente e tal e é só habilitar e que ele faz o resto no linux tive uma vez esse pepino mas foi em uma versão antiga no vb dai fiz isto e deu certo mas não sei como ja disse se é o seu caso .

Quanto ao programa Rosetta eu parei de estudar com ele....porque? bem este programa na verdade te joga um montão de informação e te faz apenas "decorar" , para alguns isto é bom mas para quem quer realmente aprender uma lingua, o rosetta não é uma boa pedida é caro da um resultado legal nas primeiras semanas como apresentado e tal mas não é nem de longe a melhor opção , experimente usar o lingq..ou até mesmo o livemocha para quem é bem novo no assunto lingua use nessa ordem livemocha>lingq tenho razões para afirmar que isto seja o melhor mas ficaria gigantesca a explicação portanto é isso ai espero ter ajudado ai se errei me desculpe fui !! :D

Offline leodok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Sound Input no VirtualBox
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2012, 10:44 »
Olá, sou novo aqui no fórum, instalei ubuntu Studio 12.04 e coloquei o virtual box com win xp, tenho uma placa de som off board, m- audio, que funciona normalmente no Ubuntu, só que o Virtual box não enxerga ela, alguém tem alguma dica?
Obrigado1
« Última modificação: 30 de Junho de 2012, 11:33 por leodok »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sound Input no VirtualBox
« Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2012, 10:48 »
Ola leodok

O Virtual box utiliza uma emulação de drivers para isto.

No painel de controle do XP sua placa de som pode não aparecer como "m- audio" e sim como "System peripheral: InnoTek Systemberatung GmbH VirtualBox Guest Service" ( exemplo apenas )

Se o som não funciona, Você instalou os adicionais para convidado no XP?

[]'s


Offline leodok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Sound Input no VirtualBox
« Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2012, 11:36 »
Instalei os adicionais, e lá só aparece a placa on board

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sound Input no VirtualBox
« Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2012, 12:24 »
Ahhhh! Agora entendi.

Voce tem duas placas de som...

Esta off board é pci ou usb?

Se for pci:

Antes de abrir a mv, inicie o vbox e veja em configurações da mv.

Driver de audio hospedeiro:

Controladora de audio:

Dá para configurar o audio (na aba audio) por ali?


Se for USB:


Antes de abrir a mv, inicie o vbox e veja em configurações da mv.

Dá para configurar o audio na aba USB inserindo ela por ali?


[]'s

Offline leodok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Sound Input no VirtualBox
« Resposta #9 Online: 01 de Julho de 2012, 11:09 »
Olá , a minha placa de som é Pci,já testei todas as opções nas abas onde tem as configurações de audio no virtual box, tanto do hospedeiro como controlador de audio.
Obrigado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sound Input no VirtualBox
« Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2012, 11:15 »
Ola

Bem, assim sendo deve ser um problema entre o virtualbox e o Windows.

Acredito que este forum aqui não vá ajudar muito.

Tente o forum do Vbox ou algum forum Windows para uma ajuda mais específica.

No Ubuntu funciona, ok, então ele informa ao vbox sua configuração, e é o vbox quem não deve estar entregando estas informações ao Windows.

[]'s