Autor Tópico: [RESOLVIDO]Trocar driver "nativo" wireless por outro instalado via ndiswrapper  (Lida 3118 vezes)

Offline JeronimoBr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • Blog do Jerônimo
Olá,

instalei a versão modificada do Hardy para EeePC, disponível no www.ubuntu-eee.com  , visto que ela já vem com todos os drivers do EeePC (instalei num EeePC, claro).
Contudo, notei que o wireless está com uma captação de sinal baixíssima, bem diferente do Xandros, que vinha instalado no EeePC. Exemplo: a 2 metros do roteador wireless, sem obstáculos, o Xandros detecta 100% de sinal. O Ubuntu indica cerca de 54% no mesmo local, e muitas vezes perde a conexão.
Penso que o driver que colocaram para o wireless no Ubuntu-eee não deve ser o mais correto.
Assim, resolvi fazer diferente: usar o driver pra windows com ndiswrapper. Instalei o ndisgtk, e instalei o driver com sucesso; a janela do ndisgtk exibe o driver e a indicação que o hardware está presente. Contudo, não melhorou em nada; acho que o driver antigo (que veio junto no Ubuntu-eee) ainda está sendo usado.
Alguém sabe como desabilitar o driver que veio junto, garantindo que o driver utilizado seja aquele instalado via ndiswrapper?

Obrigado pela atenção.

PS: o modelo é um EeePC 701
« Última modificação: 19 de Setembro de 2008, 13:15 por JeronimoBr »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema em trocar driver "nativo" wireless por outro instalado via ndiswrapper
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2008, 21:22 »

eu não saberia resolver o teu problema assim de cara, mas eu instalei o kernel customizado e aqui minha rede esta uma bala.

No caso eu escrevi um tuto aqui no forum para isto. acho que vale uma lida.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,39896.0.html

O meu também é um 710.
 
[],s

Offline JeronimoBr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • Blog do Jerônimo
Re: Problema em trocar driver "nativo" wireless por outro instalado via ndiswrapper
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2008, 13:14 »
Bem, mistério.
Após reiniciar mais algumas vezes, o driver utilizado passou a ser o do ndiswrapper.  ???
Melhorou a captação do sinal, mas reconheço que não ficou completamente bom.
Vou dar uma olhada no seu tutorial, pra ver que driver você está utilizando.

Obrigado.