Autor Tópico: [Ajuda] Ubuntu erro de GDM (ambiente grafico)  (Lida 6161 vezes)

Offline Rituais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • pedropcruz.pt
    • Ver perfil
[Ajuda] Ubuntu erro de GDM (ambiente grafico)
« Online: 17 de Setembro de 2008, 18:09 »
Ola a todos :D

Bem o meu problema e o seguinte... tenho um portatil da HP...

HP Pavillion DV6500

E tipo... Tinha o Vista.. odeio vista entao eu formatei o Computador por completo!... e Pus o Ubuntu 8.0.4 e a seguir pus o Windows XP SP3... Agora tipo... Nestas ferias nao tenho ido ao Ubuntu.. so tenho ido ao XP...

Agora que quero ir ao ubuntu e tal... nao deixa aparecer diz que tem um erro grafico (se nao me engano) e nao entra la...

O que aparece e mais ou menos isto:

" An automatic file system check (fsck) of the root filesystem failed. A manual fsck shoul be performed in maintenance mode with the root filesystem mounted in read-only mode.
-the root filesystem is currently mounted in read-only mode. a maintance shell will now be started.
After perfoming system maintance, pess CONTROL -D t terminate the maintance shell and restart the system.

Depois eu dou a pass e tal ... e diz "command not found" e aparece o que costuma parece no terminal o root...

Mas a vezes nem chega a aparecer isto... Aparece a pass e depois detecta alguns erros e nem entra... :S

preciso de ajuda... Alguem sabe o que devo fazer... eu nao gostava de tirar o Ubuntu... Por causa do XP...

Ah e outra cena...

E outras vezes consiguo... entrar mas so na parte do utilizador e palavra passe... eu ponho e aparece..

" A sua sessao durou menos de 10 segundos. Caso nao tenha terminado a sessao, isto significar que existem problemas na instalacao ou que podera estar sem espaco livre no disco. Tente iniciar uma das sessoes de recurso para tentar resolver este problema

Consultar detalhes (ficheiro~/.xsession-errors)


Eu faco consultar detalhes... e aparece...

incapaz de iniciar o servidor X (o seu ambiente grafico) devido a um erro interno. Contacte o seu administrador de sistemas ou analise o syslog para diagnosticar. Entretanto este ecra ser desactivado. Reinicie o GDM quando o problema estiver corrigido.

e depois desliga se...quando carrego OK..

O que faco?

Cumprimentos

Rituais

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Ubuntu erro de GDM (ambiente grafico)
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2008, 18:25 »
Quando aparecer " An automatic file system check (fsck) of the root filesystem failed....." dá um Ctl+Alt+Del que vc entra no Ubuntu.
Depois segue esse tópico e vê se consegue resolver :

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26744.0.html
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Rituais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • pedropcruz.pt
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] Ubuntu erro de GDM (ambiente grafico)
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2008, 10:35 »
eu nao consiguo perceber nada :S

Cumprimentos

Rituais