Autor Tópico: Perfect World com Wine  (Lida 45890 vezes)

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Perfect World com Wine
« Online: 18 de Setembro de 2008, 01:10 »
Olá pessoal,
Geralmente venho ao fórum para perguntar algo ou esclarecer uma dúvida, mas desta vez venho com uma notícia legal. Após algumas pesquisas e muito esforço consegui jogar este que é um dos jogos mais conhecidos da atualizado, o Perfect World, com a ajuda do Wine:  :o

Pois bem, como consegui isto?
Não foi certamente com a ajuda do nosso maravilhoso comando -opengl que ajuda a entrar em jogos como WoW e War3 mas sim com a instalação do DirectX no Wine como se fosse rwindows, o problema é que muitas DLLs necessitam ser copiadas da própria pasta system32 antes da instalação, se não tudo o que vai conseguir é um baita Bug. A seguir o link do passo a passo para a instalação e logo após algumas observações minhas, e eu acho melhor ler antes de dar um "wine DXSETUP.exe" se não quiser um bug daqueles.

Link para o tutorial "Install DirectX on Wine"
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Directx9_no_wine_em_Ubuntu

Antes de começarem a meter bronca na instalação é bom certificar-se de copiar QUASE TODAS as DLLs de sua instalação do "rwindows XuxaPark" que ficam na pasta system32, se tiver paciência pode copiar tudo, garanto que só vai fazer mal a sua paciência. As DLLs necessárias começam com "D". Copiem também o aquivo dm.sys da pasta drivers em system32 para a pasta do wine de mesmo nome, se não houver crie.

Bem, o tópico acima está muito bem explicado, minha função é apenas dizer o que não devem fazer que é, basicamente, não tentar instalar o DirectX sem as DLLs nativas do rwindows.

Jogando Perfect World

Se você já faz a instalação com certeza consegue abrir o dxdiag.exe com o wine:
Código: [Selecionar]

wine /~.wine/drive_c/windows/system32/dxdiag.exe


Abrindo a caixa do DX vá para a segunda aba e veja se há DLLs faltando, o que geralmente acontece, depois volta para a pasta do XP e "tome emprestado" uma por uma e as marque como nativas no winecfg.

Se tudo está ok é hora de rodar o jogo

Abra um terminal ou vá diretamente à pasta do PerfectWorld e execute-o com o wine:
Código: [Selecionar]

wine Launcher.exe


Não pode ser de outra maneira, o jogo não abre sem o Launcher ¬¬ é o mesmo problema do WYD, e diga-se de passagem não rodou nem com reza brava.
A janela de atualização irá abrir, enquanto rola o update, vá em video e deixe algumas coisas desnecessárias em nível baixo, pois, o DirectX está instalado apenas para rodar o jogo e não para fazer milagres. :)

Bem, espero ter ajudado, se alguém tiver problemas poste de volta, talvez eu tenha esquecido de algo, se rodou aqui também poderá rodar ai, basta seguir o tutorial de instalação do DirectX CORRETAMENTE!

Abraços!
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 12:21 por platao »

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2008, 17:21 »
opa blz amigo... cara fiz como o tuto fala..... so que naum tem esse arquivo dentro do system32...

sottam@sottam-desktop:~/.wine/drive_c/windows/system32$ wine dxdiag.exe
wine: could not load L"C:\\windows\\system32\\dxdiag.exe": Module not found




dxdiag.exe


o q estou fazendo de errado amigo.......
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 17:25 por sottam »

Offline r3vpbghlcm1l

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2008, 16:47 »
e ae, blz?

cmg deu o mesmo erro do sottam
mas mesmo assim, entrou no jogo normal
logou e tudo, o unico problema é q nao
aparece a seta do mouse :S
ja tinha aconecido isso de uma outra vez
alguem sabe como resolve?

brigado

Offline akaihen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 194
    • Ver perfil
    • Quase-Crônicas
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2008, 02:05 »
r3vpbghlcm1l , a versão nova stable do wine resolveu a questão dos cursores de alguns jogos, é só pega no site oficial! e sottam , creio que a instalação ou não deu certo, ou está faltando alguma dll. Voce pode tentar usar o wine doors que é uma interface pra instalação de algumas coisa no wine, e inclusive o directx! espero ter ajudado
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2008, 15:12 »
r3vpbghlcm1l , a versão nova stable do wine resolveu a questão dos cursores de alguns jogos, é só pega no site oficial! e sottam , creio que a instalação ou não deu certo, ou está faltando alguma dll. Voce pode tentar usar o wine doors que é uma interface pra instalação de algumas coisa no wine, e inclusive o directx! espero ter ajudado


opa blz amigo... cara aparentemente ta tudo ok, so tem um detale o mouse não aparece na janela PW, alguma idéia do que pode ser????

Offline akaihen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 194
    • Ver perfil
    • Quase-Crônicas
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2008, 20:27 »
qual versão se instalou? Como eu disse acho que a 1.0.1 já resolveu isso no perfect world porém há relatos de problemas com o directx, mas nao custa tentar! Mas tem alguns jogos que vão tranquilo no wine, vcs deveriam procurar por mmorpg no site do wine , e tem muito free! tem dois sites q eu usaria pra baixar todos se funcionasse eles no wine. http://www.freemmorpglist.com/ e http://www.onrpg.com/
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2008, 20:29 por akaihen »
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #6 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 19:42 »
qual versão se instalou? Como eu disse acho que a 1.0.1 já resolveu isso no perfect world porém há relatos de problemas com o directx, mas nao custa tentar! Mas tem alguns jogos que vão tranquilo no wine, vcs deveriam procurar por mmorpg no site do wine , e tem muito free! tem dois sites q eu usaria pra baixar todos se funcionasse eles no wine. http://www.freemmorpglist.com/ e http://www.onrpg.com/


Opa blz amigo...  me diga uma coisa, como tu conseguiu logar no PW, pq eu não consigo ele não acha os servidores pode dar uma mão???

Offline jamilservicos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • O Bom discipulo é aquele que supera o mestre...
    • Ver perfil
    • Canal Castanhal . NeT - O Canal da Cidade Modelo na Internet!
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2009, 17:18 »
sera q poderia por uma copia da pasta .wine em um link para download para facilitar aos outros?
não se esqueça de fazer uma copia sem seus programas ou jogos... apenas o necessario para rodar os jogos e instaladores...
ex:
na pasta arquivos de programas ter pasta como winrar,adobe outros programas para uso pessoal

att..

Jamilservicos.com

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2009, 22:54 »
Olá pessoal, faz tempo que não venho ao forum e vi que as dúvidas persistem... desculpem não ter dado nenhum feedback!

Bem, os erros ocorrem por um motivo simples: falta de DLL; Solução: Copiem TODA A "SYSTEM321" de sua instalação do "rWIndows Xuxa Park" para a "System321" do wine, só assim é possível instalar o DX9 sem erro.]

Abraço!

Offline Diguinho XD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2009, 23:27 »
Ubuntus na primeira vez q fui jogar n consegui mas li tudo q vcs escreveram e dei certo... mas hj queria voltar a jogar mas n está dando certo veja meu problema e veja se pode concertar por favor...

È assim. eu clico no launcher, aparece a janelinha pequena,carrega mas depois some e nao aparece nada, e depois qnd eu clico no launcher denovo nao carrega nada =[ e fica travado la. Por favor me ajude =D
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2009, 15:15 por Diguinho XD »

Offline G@be-san

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
  • Doomo Arigatou, Iesu-Sama!!
    • Ver perfil
    • Geek 4 Jesus
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2010, 05:30 »
Ubuntus na primeira vez q fui jogar n consegui mas li tudo q vcs escreveram e dei certo... mas hj queria voltar a jogar mas n está dando certo veja meu problema e veja se pode concertar por favor...

È assim. eu clico no launcher, aparece a janelinha pequena,carrega mas depois some e nao aparece nada, e depois qnd eu clico no launcher denovo nao carrega nada =[ e fica travado la. Por favor me ajude =D

Poxa cara, eu não tenho o Perfect World Instalado no meu Ubuntu, mas escontrei aqui algumas dicas que eu precisava para outros jogos ;)

O seu problema às vezes pode se resolver rodando pelo terminal:

# wine Launcher.exe

Às vezes funciona melhor que clicar no modo gráfico...
Um dia acordei de minha prisão e pulei da Janela. Achei a Liberdade. Valeu Linux!!!

Offline omerpus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2010, 00:03 »
Fiz a instalação do Perfect World e do Directx via Wine. Estou tendo problema com o codigo wine dxdiag.exe da instalação do Directx, resolvi ignorar e fui instalar o jogo e tentei jogar, quando fui jogar a tela apareceu toda preta e as vezes aparece alguma image e some, o som está funcionando normalmente.... O que faço para resolver?

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2010, 07:25 »
Fiz a instalação do Perfect World e do Directx via Wine. Estou tendo problema com o codigo wine dxdiag.exe da instalação do Directx, resolvi ignorar e fui instalar o jogo e tentei jogar, quando fui jogar a tela apareceu toda preta e as vezes aparece alguma image e some, o som está funcionando normalmente.... O que faço para resolver?

blz amigo... cara instala essa versão do Wine 1.1.36, que vc encontra no site oficial do wine.... e seja feliz....

Offline babca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2010, 15:55 »
poxa fiz de tudo que foi jeito e nao consegui peguei a pasta do pw de um amigo abre ate que normal mais nao entra no jogo diz que dxdllreg.exe deu erro e precisa ser fechado sera que precisa do instalador mesmo pra funciona?

Offline babca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Perfect World com Wine
« Resposta #14 Online: 15 de Abril de 2010, 15:28 »
ae consegui mais usei o instalador sem ele nao funfa por nadade volta a up meu mago :D

round 1 finish...

round 2: fazer funfa o grand chase