Autor Tópico: Big Linux com KDE+Openbox= Rapidez  (Lida 14317 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Big Linux com KDE+Openbox= Rapidez
« Resposta #15 Online: 20 de Setembro de 2008, 16:44 »
rjbgbo não precisas de defender o Big Linux porque eu nunca o ataquei, apenas salientei o motivo do kernel do (K)Ubuntu ter um consumo de ram superior.

carlosaluisio não vás por aí! Daqui a pouco começa aqui uma guerra Ubuntu vs Big Linux! Expressões que utilizaste como o "kubuntu é paupérrimo perto dele" são opiniões pessoais que eu respeito mas não concordo, porque o que tu valorizas numa distro eu posso não valorizar e assim por diante. Por exemplo, o big linux está fora de questão para mim logo de imediato porque não tem suporte a 64 bit. Existem outras distros comunitárias baseadas no (k)ubuntu como o Kurumin NG ou o Linux Mint que também têm as suas vantagens, mas eu pessoalmente prefiro pegar na base e fazer eu próprio a minha personalização tanto do kde como do sistema. Mas como te disse - isso é muito pessoal, varia muito das preferencias de cada um. ;)


Não confundir paupérrima com ruim . na casa da minha mãe, por exemplo, ontem de noite, acabei de atualizar para o Kubuntu 8.04.1 . Paupérrimo quer dizer pobre, que tem pouca coisa. É inegável que o Ubuntu tem muito mais recursos que o Kubuntu. sendo que os mesmos podem ser instalados posteriormente.
Volto a repetir: é a tua opinião! No meu entender o Kubuntu tem pouco de paupérrimo e os itens acrescentados no Big Linux para mim tem pouca ou nenhuma utilidade.
Tens de aprender que nem todos podem ter a tua opinião - tudo varia no gosto pessoal e no hardawre.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Big Linux com KDE+Openbox= Rapidez
« Resposta #16 Online: 20 de Setembro de 2008, 17:27 »
rjbgbo não precisas de defender o Big Linux porque eu nunca o ataquei, apenas salientei o motivo do kernel do (K)Ubuntu ter um consumo de ram superior.

carlosaluisio não vás por aí! Daqui a pouco começa aqui uma guerra Ubuntu vs Big Linux! Expressões que utilizaste como o "kubuntu é paupérrimo perto dele" são opiniões pessoais que eu respeito mas não concordo, porque o que tu valorizas numa distro eu posso não valorizar e assim por diante. Por exemplo, o big linux está fora de questão para mim logo de imediato porque não tem suporte a 64 bit. Existem outras distros comunitárias baseadas no (k)ubuntu como o Kurumin NG ou o Linux Mint que também têm as suas vantagens, mas eu pessoalmente prefiro pegar na base e fazer eu próprio a minha personalização tanto do kde como do sistema. Mas como te disse - isso é muito pessoal, varia muito das preferencias de cada um. ;)


Não confundir paupérrima com ruim . na casa da minha mãe, por exemplo, ontem de noite, acabei de atualizar para o Kubuntu 8.04.1 . Paupérrimo quer dizer pobre, que tem pouca coisa. É inegável que o Ubuntu tem muito mais recursos que o Kubuntu. sendo que os mesmos podem ser instalados posteriormente.
Volto a repetir: é a tua opinião! No meu entender o Kubuntu tem pouco de paupérrimo e os itens acrescentados no Big Linux para mim tem pouca ou nenhuma utilidade.
Tens de aprender que nem todos podem ter a tua opinião - tudo varia no gosto pessoal e no hardawre.

Vai com calma aí porque eu tinha entendido perfeitamente o que o senhor tinha dito
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Big Linux com KDE+Openbox= Rapidez
« Resposta #17 Online: 20 de Setembro de 2008, 18:00 »
Tenha calma vocês dois aí em cima! rsrsrs

Eu não acho que as ferramentas adicionadas ao Big sejam de pouca ou nenhuma utilidade, são ótimas para quem não tem internet em casa, e mesmo que tenha já diminui bastante a necessidade de fazer download de programas para instalar. É uma distro bem voltada ao usuário brasileiro que muitas vezes não possui internet ou a mesma é limitada. No mais, para mim e para várias pessoas que indiquei o Big, tá ótimo! Nunca testei o Kubuntu (nem pretendo) então não posso me manifestar contra ou a favor dele!
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Big Linux com KDE+Openbox= Rapidez
« Resposta #18 Online: 20 de Setembro de 2008, 21:29 »
 O BigLinux já vem com os drivers da nVidia? Dá para instalar os drivers proprietários das GeForce mesmo sem internet?


Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Big Linux com KDE+Openbox= Rapidez
« Resposta #19 Online: 20 de Setembro de 2008, 23:02 »
carlosaluisio parece que a tua missao neste forum é converter as pessoas ao big linux. Se o rapaz diz k prefere o kubuntu para que insistes?

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Big Linux com KDE+Openbox= Rapidez
« Resposta #20 Online: 21 de Setembro de 2008, 16:36 »
Ô james sê tá me seguindo é rapaz? brincadeira. Também tava procurando uma "coisa" mais leve, e acabamos no mesmo lugar, né!
heheh realmente, com o tempo vou instalando e pesquisando sobre distros leves e boas, a próxima que vou testar é a Resulinux(estou esperando a nova versão deles com KDE4, que deve sair em 1 semana ou 2 no máximo), Gentoo eu pensei em instalar mas dando uma olhada no site parece ser meio difícil e parece que exige um certo tempo pra customizar/otimizar, então esse eu vou deixar na gaveta por enquanto!
Big Linux e Resulinux são "Ubuntu based", aliás não sei porque os desenvolvedores não se juntam, iam criar uma distro brasileira absurda de boa!
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Big Linux com KDE+Openbox= Rapidez
« Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2008, 20:14 »
carlosaluisio parece que a tua missao neste forum é converter as pessoas ao big linux. Se o rapaz diz k prefere o kubuntu para que insistes?

Eu só quero que tu pegue uma mensagem que eu insisti tal coisa.

Nao sei porque dos animos.. Eu só falei que o Ubuntu é mais completo que o Kubuntu (e alguém vai negar ??). Só isso... nem sequer citei o Big na ultima mensagem...

Já vi que tu gostou de mim, hein ?

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Big Linux com KDE+Openbox= Rapidez
« Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2008, 20:15 »
O BigLinux já vem com os drivers da nVidia? Dá para instalar os drivers proprietários das GeForce mesmo sem internet?

A resposta é sim (to te convertendo, conforme a mensagem do hd833 nao sei o quê)
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: Big Linux com KDE+Openbox= Rapidez
« Resposta #23 Online: 24 de Setembro de 2008, 00:08 »
 ;D
caros colegas do forum ubuntu,
eu também uso desde o lançamento do big linux 4.0 e tenho a dizer que é uma das melhores distros nacioanis da atualidade pela performance, estabilidade e rapidez. vale a pena! tenho instalado ela em outro computador e não consigo desisntalá-la pois  fiquei encantado por ela pelos motivos que os colegas já expuseram muito bem. um grande abraço.
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Big Linux com KDE+Openbox= Rapidez
« Resposta #24 Online: 24 de Setembro de 2008, 23:55 »
Eu uso o Biglinux e acho perfeita pra minhas necessidades principalmente por se de fácil configuracão. Tem coisas que temos que fazer com tutoriais com outras distros que no BL vem praticamente pronta.