Autor Tópico: Ubuntu sem áudio  (Lida 4683 vezes)

Offline tomaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu sem áudio
« Online: 18 de Setembro de 2008, 15:43 »
Instalei recentemente o Ubuntu 8.04 no meu notebook acer aspire 3050-1118 e, mesmo depois de várias atualizações, não consigo ouvir músicas em mp3 ou qualquer CD de áudio ou DVD. O que pode está faltando? O driver da placa de som? Como obtê-lo?

Offline Bernardo.sqal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem áudio
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2008, 22:53 »
Cara estou com o mesmo problema, comprei um Acer 3050 instalei o Ubuntu e não consigo obter o som.

Espero que nos ajudem logo.

Abraços.



Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem áudio
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2008, 23:19 »
o problema é só o som de mídia ou nenhum som funciona?

desculpa a pergunta tola mas, vcs instalaram os codecs de música e vídeo?

se não vê se isso ajuda:

http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/

http://hamacker.wordpress.com/2007/11/07/ubuntu-paradise-um-ubuntu-perfeito-com-tudo-que-necessito/

( o hamacker é show  ;D)
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline Bernardo.sqal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem áudio
« Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2008, 16:48 »
Não funcionou.

Não vejo muita praticidade com Linux, pelo trabalho que estou tendo prefiro continuar com o windows mesmo.
Não vejo até o momento  o Ubuntu como uma maravilha, quando pelo contrário ele só vem dando problema, para mim quando a coisa é boa ela é prática, função não muito adotada pelo Linux.

Offline joao_z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem áudio
« Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2008, 17:55 »
Eu tive um problema do genero no meu acer aspire 5050 nao tinha som andei na net a vasculhar e nada resultava uma vez liguei os fones e dava som só pelas colunas é que não é esse o teu caso? ???
Zananar

Offline Bernardo.sqal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem áudio
« Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2008, 22:32 »
João Z, valeu pela dica.

Cara liguei o fone de ouvido e o estranho é que tem som só que o som do microfone vem junto, como faço para desligalo e escutar o seom na caixa do Notebook?


Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem áudio
« Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2008, 22:58 »
João Z, valeu pela dica.

Cara liguei o fone de ouvido e o estranho é que tem som só que o som do microfone vem junto, como faço para desligalo e escutar o seom na caixa do Notebook?



acredito que basta clicar com o direito na "caixa de som" que tem próximo ao relógio, abrir "controle de volume" e na aba MIC, clicar na "caixinha de som" ou abaixar o controle de volume do MIC.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04