Autor Tópico: Duvida - como instalar 2 HD's  (Lida 3540 vezes)

Offline tiagonunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Duvida - como instalar 2 HD's
« Online: 19 de Setembro de 2008, 14:02 »
Olá pessoal!!!

Estou com uma duvida cruel, tenho 1 HD de 160GB, e instalei o Ubuntu, mas como era para teste (não imaginava que iria gostar tanto  ;D) deixei pouco espaço e depois não consegui nem gravar um DVD por isso.
Sou fotógrafo e trabalho com bastante imagens, e algumas são pesadas, então preciso de um bom espaço, além de gostar muito de anime e filmes. Vou comprar mais HD de 160GB, e minha duvida é a seguinte:

O que vocês me aconselham, divir 1 HD de 160GB para o Windows e Ubuntu deixando o segundo de backup das minhas fotos e videos;
Ou instalo o Windows em 1 e o Ubuntu em outro?


Aguardo uma ajuda.


Obrigado.


Tiago Nunes.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Duvida - como instalar 2 HD's
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2008, 14:23 »
Sem sombra de duvidas é Muuuito melhor colocar seus arquivos num Hd exclusivo e separado.

Um HD com o sistema operacional ( qualquer que  seja ele ) trabalha muito mais em acessos de leitura e gravação ( logo mais sujeito a falhas ) que um HD com fotos, textos etc, onde a informação é lida ao abrir o arquivo e escrita ao fechar o mesmo.

[],s

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida - como instalar 2 HD's
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2008, 15:15 »
Além disso só para instalar Sistemas Operacionais não há necessidade de um HD de 160 GB.
Imagine que vc instale dois Windows : Vista e XP, precisará de 30 + 15, no máximo.
E, mais dois Linux : Ubuntu e Fedora, 10 + 10, por aí.
Total para 4 SOs incluindo 1 comedor de espaço = 65 GB.
Se vc for instalar então só o XP e o Ubuntu = 25 GB.