Autor Tópico: O driver da minha GeForce está certo?  (Lida 1965 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
O driver da minha GeForce está certo?
« Online: 21 de Setembro de 2008, 23:23 »
 Pessoal, está tudo certo com o meu 3D. O compiz e os jogos rodam como podem na minha GeForce 6200. Mas revisando as minhas configurações, reparei que em "telas e placas de vídeo" o drier está escolhido pelo nome "nvidia" e em drivers disponíveis está como "driver livre". E a placa identificada como "geforce 6800 generic". Se eu escolho pelo modelo, eu posso escolher "driver proprietário", e poderia ser tanto "geforce 6 series" como "geforce 6800 generic". Mas esta mudança não surte efeito, ele volta para o que era antes. Porém, no Gerenciador de Drivers Restritos, o driver NVidia está habilitado. Eu estou com o pacote nvidia-glx-new instalado. Se eu vou ao synaptic e mando instalar o nvidia-settings, ele pede para desinstalar o nvidia-glx-new. O que isso significa o_O?
 E agora? Qual driver eu estou usando, afinal? Eu queria estar usando o driver proprietário, ele é melhor, não?


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: O driver da minha GeForce está certo?
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2008, 02:36 »
Se o driver proprietário está habilitado no GDR, vc o está usando.

E se não estivesse, não teria o Compiz funcionando (o driver comunitário não o suporta).

O nvidia-settings já deve estar instalado, pois ele vem com o pacote nvidia-glx-new. Experimente chama-lo pelo diálogo de execução: "Alt + F2 + comando (nvidia-settings) + enter".
:: Linux Registered User nº 439378 ::