Autor Tópico: [Resolvido] Virtualbox inutilizou minha aceleração gráfica e meu som  (Lida 2406 vezes)

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Entendidos de plantão,

Para concluir a instalação do Virtualbox tive que usar o Synaptic para instalar alguns drivers que o Virtualbox precisa para funcionar.

Depois disso, minha placa de som Soundblaster e minha placa de vídeo NVidia GeForce 8400 pararam de funcionar.

Em Adicionar/Remover, o NVidia binary X.Org driver aparece como instalado, mas o Drivers de Hardware não mostra mais nada, como mostrava antes. Tentei desinstalar e reinstalar o NVidia binary X.Org driver, sem efeito.

Alguém pode me ajudar a resolver esse pepino?

Obrigado!
« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 00:18 por Todaro »

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Virtualbox inutilizou minha aceleração gráfica e meu som
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2008, 00:17 »
A quem interessar possa:

Considerando que não consegui ajuda em lugar algum (nem aqui, nem nos fóruns em inglês, nem em um grupo do Yahoo também em inglês) e que eu não podia esperar mais, decidi optar pela última e mais radical alternativa: apagar o HD e começar tudo de novo.

Agora tenho de volta meu som, minha aceleração gráfica e o Virtualbox (o vilão da história toda) rodando redondinho.

Portanto, quando alguém vier aqui com problema semelhante, esteja certo de que a única solução possível é curar a doença matando o paciente.

Um abraço!