Um arquivo nos documentos da minha home, que chama aluado está em:
/home/aluado/documentos/kubuntu-8.04.1-desktop-i386.iso
Pelo que eu entendi,
kubuntu-8.04.1-desktop-i386.iso é a imagem de CD, e está na tua pasta Documentos. É esta que deve gravar no cd ao término do download.
Dica importante: não grave a .iso em CD's regraváveis (CD-RW), dê preferência ao CD's graváveis (CD-R).
Eu já tantei usar aquele md5sum nos que eu tinha baixado, mas ele dá diretório/arquivo inexistente.
Pra checar a md5 da .iso, abre um terminal e vai até o diretório onde ela está (após terminar o download):
cd /home/aluado/Documentos/Então digita:
md5sum kubuntu-8.04.1-desktop-i386.isoSerá gerado um número, este é o md5 da imagem .iso que tu baixou. O número gerado deve ser
exatamente igual à esse:
e0b9861df26c54acfd62bf35abe859f6 *kubuntu-8.04.1-desktop-i386.isoSe estiver diferente, o arquivo está corrompido.
Posso executar o fsck com o dowload em andamento?
Creio que não há problemas! Se estiver baixando a .iso via
wget no terminal, abre nova aba para o
fdsk:
Arquivo>>Abrir aba, no menu do terminal.
Após o processo de gravação da .iso, tenta novamente a instalação. Dá uma varrida por erros no CD pra garantir... Assim que o sistema começar a carregar (depois da barra azul), aperta Alt+F1, isso vai te possibilitar ver tudo o que está sendo carregado na inicialização, tudo o que carregar bem levará um
[ok] do lado. Se o sistema travar, a última coisa sendo carregada que aparecer na tela deve ser o problema. Daí então, dá uma conferida
neste tópico, e testa os parâmetros de inicialização apropriados para que teu sistema inicialize de forma correta.