Autor Tópico: Perca de tempo com trolls  (Lida 2678 vezes)

Offline simon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Perca de tempo com trolls
« Online: 27 de Setembro de 2008, 23:38 »
Não gostaria de dar esse depoimento mas infelizmente acho necessário.
Enquanto muitos tópicos sobre assuntos realmente úteis estão sem resposta alguma, é só entrar na sessão 64 bits para conferir, tópicos criados por trolls apenas para criticar o Ubuntu, o Linux ou software livre tem dezenas de respostas.
Quero fazer um apelo para que os usuários do fórum resistam a vontade de responder um troll e, ao invés disso, procurem ajudar os companheiros que querem apenas ajuda para resolver algum problema.
Mais uma vez: "Não alimentem os trolls!!!"
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(inform%C3%A1tica)

Offline rui_acp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Programador Anónimo
Re: Perca de tempo com trolls
« Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2008, 15:22 »
Venho só dar o meu apoio a esta iniciativa e deixar a minha opinião acerca desta espécie de trolls.

Estes seres têm duas características:
  • Um ódio cego contra qualquer coisa, neste caso o Ubuntu
  • E uma vontade de alimentar o seu ego com declarações destrutivas em relação ao se ódio

A maior vitória para um troll é provocar a revolta e acender discuções à volta das suas declarações.
O maior perigo em enfrentar um troll é ficar de tal modo irritado com o que ele escreveu ao ponto de se ganhar o impulso de lhe responder de imediato e a quente, sem ponderar o que se vai dizer. Levando muitas vezes a respostas incoerentes das quais o troll tirará proveito para contra-atacar. Outro problema é que os trolls poderão também tentar criar conflitos entre pessoas com o objectivo comum de ajudar esta comunidade, se virem uma janela de oportunidade para isso é certo que o fazem.

Eu acho que eles sofrem de défice de atenção e procuram-na da pior maneira, por isso ignorá-los e desprezá-los silenciosamente é o melhor a fazer. Basicamente matar à fome a sua arrogância, visto que ela se alimenta das nossas reacções. Se os ignorarmos eles não vão baixar os braços de ânimo leve e vão ficar mais agressivos, mas aí pode ser que sejam eles a desacreditarem-se a si mesmos, e um troll desacreditado é um troll morto.

O esforço necessário para lhes responder será melhor empregue em ajudar quem precisa. E se todos canalizarem esse esforço para o local devido o fórum será um lugar melhor.