Autor Tópico: Resulinux K4 - Lançamento em breve  (Lida 8351 vezes)

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Online: 28 de Setembro de 2008, 14:25 »
Esse tópico é mais pra quem gosta de testar distros.
Então quarta-feira, no máximo, será lançada a versão do Resulinux com o novo KDE 4.

http://www.resulinux.forumdebian.com.br/web/forum/viewtopic.php?t=4077&postdays=0&postorder=asc&start=15
"Oi gente estou no Resulinux K4 e espero colocar ele no ar amanhã, mas com a conexão estando lenta, pode ser que va chegar só segunda feira de madrugada ou até a tarde.

Isso se mais nenhum bug aparecer, e se não tivermos de mudar algo no design, caso isso aconteça quarta feira no máximo o Resulinux vai tar aí!!!

Obrigado pela compreensão de todos.
_________________
Criador do Resulinux."


Quem quiser se aventurar ae, é uma distro BR, pra quem já viu alguns membros do fórum falando de "Texas Flood", é nessa distro que isso surgiu, é uma tecnologia que faz o carregamento do boot até iniciar o sistema ficar mais rápido, pra reiniciar e desligar também.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2008, 14:27 »
Interessate, verei se testo.
O KDE 4 não é aquele que tem muita gente reclamando da lentidão?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2008, 16:17 »
Interessate, verei se testo.
O KDE 4 não é aquele que tem muita gente reclamando da lentidão?
Bom isso era o 4.0, na atualização pro 4.1 as pessoas falaram que voltou ao normal.
E o Resulinux, assim como o Big Linux, se preocupam bastante com a velocidade então nessa versão nova deve estar tudo otimizado.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:58 »
O desenvolvedor alterou a data de novo.......... >:(

"Estou alertando a toda comunidade que o dia de lançamento do Resulinux Geração K4 foi movido para o dia 05/10(domingo), e deve estar disponível para download até as 11 horas da noite desse dia.

(...)"

Fonte: http://linuxhard.org/wp/

A 2.5(estável) é, na minha opinião, bem ruim, só é rápida e só... nada além disso.
Vamo ver se essa versão muda minha opinião sobre essa distro.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 19:05 por james_br »
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:24 »
O desenvolvedor alterou a data de novo.......... >:(

"Estou alertando a toda comunidade que o dia de lançamento do Resulinux Geração K4 foi movido para o dia 05/10(domingo), e deve estar disponível para download até as 11 horas da noite desse dia.

(...)"

Fonte: http://linuxhard.org/wp/

A 2.5(estável) é, na minha opinião, bem ruim, só é rápida e só... nada além disso.
Vamo ver se essa versão muda minha opinião sobre essa distro.
Rapaz já pra mim, o resu2.5 foi que caiu com uma luva na minha máquina. Eu como user do resu digo a vocês que sempre quando sai uma versão do forno sai muito instável. Só vou testar quando sair uma super stable. e daqui até lá iriei migrar ou pro debian ou pro arch (acho que nunca vou usar distro desse nível)
O desenvolvedor alterou a data de novo.......... >:(
Você não paga por ela e vem reclamar da data?
O cara tem vida pessoal filho. Ele não é a Microsoft e você não é patrão dele ok?
Cada uma viu...

Ainda bem que o povo do Debian não fica seguindo o que os qualquer um fala. Por isso que gosto do Debian.
Devagar e sempre.

« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 10:07 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:03 »
Sobre a questão de mudança de data, até seria bom lembrar o Debian, distro oficial da Linux Fundation Internacional e mãe de muitas distros, inclusive o nosso querido Ubuntu; essa distro só sai depois de extensivos testes, ñ se preocupando c/ datas.
Ñ vejo grd problema nisso, até porque a Resulinux ñ se enquandra no perfil das distros comerciais: Ubuntu, RedHat (c/ suas derivações), Mandriva e OpenSuse (mesmo caso da RedHat).
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:28 »
O desenvolvedor alterou a data de novo.......... >:(

"Estou alertando a toda comunidade que o dia de lançamento do Resulinux Geração K4 foi movido para o dia 05/10(domingo), e deve estar disponível para download até as 11 horas da noite desse dia.

(...)"

Fonte: http://linuxhard.org/wp/

A 2.5(estável) é, na minha opinião, bem ruim, só é rápida e só... nada além disso.
Vamo ver se essa versão muda minha opinião sobre essa distro.
Rapaz já pra mim, o resu2.5 foi que caiu com uma luva na minha máquina. Eu como user do resu digo a vocês que sempre quando sai uma versão do forno sai toda ruim. Só vou testar quando sair uma super stable. e daqui até lá iriei migrar ou pro debian ou pro arch (acho que nunca vou usar distro desse nível)
O desenvolvedor alterou a data de novo.......... >:(
Você não paga por ela e vem reclamar da data?
O cara tem vida pessoal filho. Ele não é a Microsoft e você não é patrão dele ok?
Cada uma viu...

Ainda bem que o povo do Debian não fica seguindo o que os qualquer um fala. Por isso que gosto do Debian.
Devagar e sempre.



Tche, o cara nem falou nada demais!! Nem tá exigindo nada!

Sobre o Resu, instalei uma vez, e cheguei a conclusão que ela é o Debian com KDE, e com alguams facilidades, e um boot bem mais rápido, por conta do Texas Flood. Muita coisa tem que configurar na mão mesmo. O tema inicial eu também nao gostei, achei feio, mas é gosto.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #7 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:08 »
Tche, o cara nem falou nada demais!! Nem tá exigindo nada!

Sobre o Resu, instalei uma vez, e cheguei a conclusão que ela é o Debian com KDE, e com alguams facilidades, e um boot bem mais rápido, por conta do Texas Flood. Muita coisa tem que configurar na mão mesmo. O tema inicial eu também nao gostei, achei feio, mas é gosto.
:o

Tá bom...

Bem, diferente de você achei o Resu bem mais fácil que as demais distros que eu testei. Devido a uma gama de services menus que eles criaram, com o botao dir do mouse, posso mudar permissão de pasta pra Root ou User, abrir pasta como root, Escanear área com anti-vírus (F-PROT) entre outras funções que se eu for escrever aqui meu dedo vai doer.

Removido pela Moderação.

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #8 Online: 03 de Outubro de 2008, 19:39 »
Bem, diferente de você achei o Resu bem mais fácil que as demais distros que eu testei. Devido a uma gama de services menus que eles criaram, com o botao dir do mouse, posso mudar permissão de pasta pra Root ou User, abrir pasta como root, Escanear área com anti-vírus (F-PROT) entre outras funções que se eu for escrever aqui meu dedo vai doer.
Claro, tem algumas facilidades e o Texas Flood é muito rápido, isso num nego! Aliás gostei do terminal yakuake(é pra KDE), muito bom, instalei no Big Linux, tem pra quem usa Gnome um terminal no mesmo estilo, o guake, que já instalei no meu Ubuntu.

Não gostei que a data foi trocada 3 vezes já. É ruim criar expectativa aí chega na hora e tem algo tipo "espere mais uma semana", mas a gente vai levando, nunca mais abro algum tópico desse tipo pra num criar falsas expectativas em ninguém.

Estou ansioso porque é com o KDE 4, e geralmente essas distros "não-oficiais" dão uma personalizada/otimizada no sistema que facilitam bem a vida, porque o KDE 4 cru não traz graaandes mudanças assim(por enquanto).
Quando sair o Kubuntu com KDE 4 tenho impressão que vai servir de inspiração pra algumas mudanças em outras distros, como Big Linux e o próprio Resulinux, o pessoal tá se adaptando ainda, isso demora um tempo. Testei o SUSE 11 com KDE 4 mas não achei nada que me saltasse aos olhos e que facilitasse muito a minha a vida. Mas isso faz parte do processo de migração/adaptação.

Eu fiquei imaginando um dia, se houvesse uma união entre distros, pra criar uma distro grande brasileira, imagina juntar, por exemplo, Big Linux+Kurumin+Resulinux?

(Aliás o Kurumin-NG num é lá aquelas coisas, funciona bem mas eu esperava mais dele.)
« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 19:51 por james_br »
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #9 Online: 03 de Outubro de 2008, 22:53 »
Eu fiquei imaginando um dia, se houvesse uma união entre distros, pra criar uma distro grande brasileira, imagina juntar, por exemplo, Big Linux+Kurumin+Resulinux?
Desculpe interromper seu sonho, mas se tivesse essa fusão iria acontecer 2 coisas: Ou ia ficar horrível, ou seria mais uma distro que some sabe porque?
O ResuLinux não tem previsão colocar o Ubuntu como base. As outras sim.
O Big Linux é focado pra computadores com mais de 1 ghz de clock. O resu não. ele quer funcionar em qualquer maquina velha desde que vc tenha no mínimo 256 de ram

Entre outras coisas.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 09:55 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #10 Online: 03 de Outubro de 2008, 23:17 »
O pessoal do ResuLinux entorta a cara quando você fala de Ubuntu

Que novidade...

Offline 777User

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2008, 00:14 »
Primeiro, ninguém do desenvolvimento do Resulinux entorta a cara para Ubuntu ou qualquer outra distribuição por causa das regras que existem em nosso fórum. Como eu poderia entortar a cara se escrevi até um livro sobre o Ubuntu e sempre ajudo usuários do Ubuntu pelo MSN, além de que na casa dos amigos que preferem gnome instalo ele?!?!? Agora se os usuários do Resulinux entortam a cara para o Ubuntu isso são outros quinhentos!

Desenvolver baseado no Debian, foi um requisito que uma empresa parceira fez a nós e como outros parceiros não discutiram nós desenvolvemos baseado em Debian, mas isso não significa que não gostamos do Ubuntu, apenas dependemos do desenvolvimento baseado em Debian, por este motivo em questão.

Somos profissionais fazemos nosso trabalho e atendemos as espectativas de nossos usuários e de nossa empresa parceira.

Experimentem qualquer dia falar mal de Ubuntu no meu fórum ou pior ainda dos desenvolvedores para você ver o que acontece.
Nós protegemos comunidades de pessoas que trabalham de graça para a sociedade, como é o Ubuntu, o Kurumin, o BigLinux, alem de que sempre tenho tentado uma parceira amigável com essas distribuições. Se tiver um tópico la falando mal de uma dessas distros me avisem, o usuário iria arcar com nossas regras imediatamente, acho que nós temos que sobretudo manter o profissionalismo. Porque uma hora ou outra eu posso usar coisas do Ubuntu e o Ubuntu pode usar coisas minhas(como fez o Puppy Linux(distro não nacional)), isto é ter liberdade de escolha e de abertura de informações.

Para completar, Estamos usando o mesmo kernel(o generic)do Ubuntu no K4 por conta da detecção de hardware e observando todas as qualidades do Ubuntu(Que o resulinux não tinha) para traze-la para nossa distribuição e combinar isto ao desempenho. O Ubuntu é a distribuição que merece mais respeito entre todas as demais, escrevi um livro sobre a distribuição, não teria como não dar a maior enfase para ela, uma comunidade que manda até cds de graça para quem quer experimentar seu produto!


O lançamento do novo Resulinux mudou de dia por conta dos nossos servidores, e aproveitamos para acrescentar mais em nossa distribuição, com sorte deve sair neste final de semana, mas não vou prometer nada para caso surjam problemas, não criar mais polêmica.

Obrigado e fiquem com Deus, espero que os usuários do Ubuntu ainda possam ser nossos amigos, como somos deles.


Luciano Andress Martini - Criador do Resulinux
« Última modificação: 07 de Outubro de 2008, 02:43 por 777User »

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2008, 00:58 »
777user, eu não quis criar esse tópico com o intuito de criar polêmica, o intuito foi apenas informar da nova versão, que aliás estou ansioso para testar pois acredito que virão dezenas de melhorias.
Me desculpe se o incomodou a ponto de respondê-lo, e de forma educada aliás obrigado, pois existem membros em fóruns que qualquer coisa já saem xingando.

E esse negócio de "entortar a cara" aí é opinião pessoal de dois membros, deve ter ocorrido algum caso isolado de que alguém foi desrespeitado ou algo do tipo e eles generalizaram.

Quando me referi a "2.5(estável) é, na minha opinião, bem ruim, só é rápida e só"(o ruim foi mais referente à parte gráfica mas talvez eu tenha exagerado) foi apenas minha opinião, que foi formada de apenas uns 3 dias de uso da distro, não investi algum tempo configurando; ninguém precisa concordar comigo, e como eu disse depois, o Resulinux tem os seus méritos. O principal é que é uma distro brasileira, valorizo a coragem e o tempo/paciência gasto desenvolvendo a mesma, coisa que pouquíssimos brasileiros fazem(ou conseguem fazer).

Sobre o tempo de espera... imprevistos e atrasos acontecem com todo mundo, a vida é assim, acredito que esse tempo extra esteja sendo gasto pra melhorar mais ainda a distro, o que, segundo o site, foi feito:
Código: [Selecionar]
(...) Pelo menos, eles fizeram eu aproveitar e implementar mais coisas na distribuição, que tenho certeza que de fato irá impressiona-los…

Obrigado mais uma vez, por serem pacientes e usarem o Resulinux.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2008, 02:19 »
Primeiro, ninguém do desenvolvimento do Resulinux entorta a cara para Ubuntu ou qualquer outra distribuição por causa das regras que existem em nosso fórum. Como eu poderia entortar a cara se escrevi até um livro sobre o Ubuntu e sempre ajudo usuários do Ubuntu pelo MSN, além de que na casa dos amigos que preferem gnome instalo ele?!?!? Agora se os usuários do Resulinux entortam a cara para o Ubuntu isso são outros quinhentos!

Desenvolver baseado no Debian, foi um requisito que uma empresa parceira fez a nós e como outros parceiros não discutiram nós desenvolvemos baseado em Debian, mas isso não significa que não gostamos do Ubuntu, apenas dependemos do desenvolvimento baseado em Debian, por este motivo em questão.

Somos profissionais fazemos nosso trabalho e atendemos as espectativas de nossos usuários e de nossa empresa parceira.

Experimentem qualquer dia falar mal de Ubuntu no meu fórum ou pior ainda dos desenvolvedores para você ver o que acontece.
Nós protegemos comunidades de pessoas que trabalham de graça para a sociedade, como é o Ubuntu, o Kurumin, o BigLinux, alem de que sempre tenho tentado uma parceira amigável com essas distribuições. Se tiver um tópico la falando mal de uma dessas distros me avisem, o usuário iria arcar com nossas regras imediatamente, acho que nós temos que sobretudo manter o profissionalismo. Porque uma hora ou outra eu posso usar coisas do Ubuntu e o Ubuntu pode usar coisas minhas(como fez o Puppy Linux(distro não nacional)), isto é ter liberdade de escolha e de abertura de informações.

Para completar, Estamos usando o mesmo kernel(o generic)do Ubuntu no K4 por conta da detecção de hardware e observando todas as qualidades do Ubuntu(Que o resulinux não tinha) para traze-la para nossa distribuição e combinar isto ao desempenho. O Ubuntu é a distribuição que merece mais respeito entre todas as demais, escrevi um livro sobre a distribuição, não teria como não dar a maior enfase para ela, uma comunidade que manda até cds de graça para quem quer experimentar seu produto!


O lançamento do novo Resulinux mudou de dia por conta dos nossos servidores, e aproveitamos para acrescentar mais em nossa distribuição, com sorte deve sair neste final de semana, mas não vou prometer nada para caso surjam problemas, não criar mais polêmica.

Obrigado e fiquem com Deus, espero que os usuários do Ubuntu ainda possam ser nossos amigos, como somos deles.


Luciano Andress Martini - Criador do Resulinux

Obrigado pelo esclarecimento e bem-vindo ao forum.
Aquilo que eu me tenho apercebido é que as rixas entre distros são originadas por utilizadores fanáticos e raramente pelos seus desenvolvedores, que pelo contrário, costumam colaborar entre eles.
Muitas felicidades para o projecto Resulinux! ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline 777User

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Resulinux K4 - Lançamento em breve
« Resposta #14 Online: 07 de Outubro de 2008, 02:36 »
Oi pessoal, peço desculpas também pela maneira como respondi o tópico(devido a estas respostas), e sobre o 2.5, realmente esta versão ficou muito defasada em relação e não ligo que critiquem minha distro !!! Críticas construtivas é uma coisa que todos nós temos que enfrentar, o problema é quando começam acusações sem muito fundamento, por isso obrigado pelas criticas construtivas e espero que K4 decepcione ninguém por aqui.

Alias o Budspencer é um usuário bastante prestativo em nossa comunidade, tenho certeza que foi apenas um mal-entendido! 

Fico feliz em saber que sou bem vindo na comunidade de vocês!  ;D




« Última modificação: 07 de Outubro de 2008, 02:48 por 777User »