Realmente não concordo. Decisão arbitrária sim. Como dito, não vejo que desrrespeitei nenhuma regra, até por que eu tinha pleno conhecimento do outro tópico, e até participei dele, por isso mesmo abri esse tópico que foi injustamente trancado, pois tem um intuito diferente do outro, vocês ao mesno leram? Se leram realmente é implicância comigo sim, pois pelo menos na minha concepção não é um tópico repetido.
Mas ai é que tá, a palavra de quem tem mais valor? A de um mero usuário que atrapalha o fórum como eu ou um Administrador renomado e com toda a razão do mundo e com o poder em mãos?
Lógico que a minha palavra e pensamento nunca serão levados em conta, jamais fizeram isso, e jamais farão. Por ninguém. Pois infelizemente é assim que funciona aqui.
A minha opinião e visão pouco importa, visto que os Administradores e Moderadores são seres humanos superiores que pode tomar qualquer decisão que estarão sempre certos.
Não é bem assim não.
Ao menos pude me expressar, ao menos isso, e estou realmente triste.
E sim, é demérito. Se não não se chamaria Alcatraz, algo que remete a uma prisão, a mais famosa delas, por desrrepeitar regras. Não é pelo "Organização do fórum" somente, se não teria uma nome menos pejorativo. E a descrição é clara:
Aqui ficarão os tópicos trancados por desrespeitarem as regras de conduta do Forum Ubuntu-PT.
Regra de conduta? Eu sou um delinquênte neste fórum não é mesmo? E ainda diz que não é demérito.
Vou me retirar do fórum. Chegou ao um ponto que é impossível pra mim postar um tópcio, pois agora tenho muito receio de que ele seja trancado. Nesse mais de um ano de fórum Ubuntu BR que tenho, sempre, procurei ao máximo respeitar as regras deste fórum, e tive tópicos devidamente trancados pois eu havia desrrespeitado a alguma regra do fórum. Mas esses dois em especial, sinseramente, não vejo que desrrespeitaram de forma alguma nenhuma regra.
Sei que certos Administradores e Moderadores não vão com a minha cara. E a lista lá vai aumentando. Como podem ver já estou sendo barrado sem motivo convincente. Não tenho mais por que ficar aqui.
Eu espero, que tenham a decência de não apagar os meus tantos tópicos que publiquei depois de eu apagar meu perfil, pois os publiquei no puro intuito de ajudar a comunidade ao longo desse mais de um ano.
Quero agradecer a todos que não me vêen como um "Desrrespeitador de regras delinquênte", e que sempre me apoiaram e conviveram comigo ajudando esta comunidade. Já não tenho nem mais vontade de utilizar o Ubuntu de tanta decepção com a máquina administrativa deste fórum. Sei que uma coisa não tem haver com a outra, mas olho pro Ubuntu e vejo este fórum, e me da tristeza depois de tudo isso. Mas também não esqueço o quanto aprendi aqui e sou grato por isso.
Sei que para muitos pode paracer uma chuva em copo d'agua, mas é que em toda minha vida eu fui e sou uma pessoa honesta ao extremo, e trancar um tópico no qual eu não desrrespeitei nenhuma regra pra mim é uma ofença muito grande, pois eu sempre procurei resspeitar as regras, sempre. Sempre tentei ser correto e me comportar corretamente, cometi erros logo que entrei para esta comunidade, mas aprendi com os meus erros e mudei e melhorei e assim eu me mantive, correto, ao menos tentei, pois agora parece que estou atrapalhando. Se é assim que as coisa vão ser, então não tenho por que continuar aqui, pois daqui para frente a maioria dos meu tópicos irão ser trancados por derrespeitar uma das mil interpretaçõs de uma regra obscura por um Administrador/Moderador arbitrário e com total razão.
Espero que algum dia, surja um novo fórum Ubuntu, com Administradores e Moderadores menos egomaníacos. Ou mesmo que este fórum passe para mãos de pessoas melhores e mais democráticas que interajam com a comunidade.
Quem quiser acompanhar o meu trabalho e hobbie com Software Livre, GNU/Linux e Open Source, podem visitar o meu Blog:
http://kernelscript.wordpress.com/Fiquem a vontade.
Eu aprendi muito neste fórum, muito mesmo, até mudou minha vida, me fez evoluir como pessoa, e sou muito grato por isso, agradeço muito por todos que conviveram comigo em paz aqui. Mas estou muito desapontado e chateado, não vejo motivo algum pra continuar, pensei muito sobre isso, e essa é a minha decisão.
Adeus a todos.