Autor Tópico: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?  (Lida 36423 vezes)

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #30 Online: 06 de Outubro de 2008, 03:18 »
Adeus kernel_script...
                           vai pela sombra ;D ;D

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #31 Online: 06 de Outubro de 2008, 05:37 »
 Pô kernel_script, não esquenta, esse povo fala demais, mas os moderadores aqui não te desrespeitaram. Podem até ter sido autoritários, mas a administração daqui não falou nada demais, quem falou foi um povo que adora criar polêmica. Dê mais uma chance a este fórum. Isto aqui está ficando escasso de gente mais experiente.

Adeus kernel_script...
                           vai pela sombra ;D ;D
Vai você. Achei que já tinham te banido. "Vai oce Axei qi ja tinhãu ti banidu", no seu dialeto.


Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #32 Online: 06 de Outubro de 2008, 11:50 »
Salve !

Só uma perguntinha básica :
As regras são essas ? ↓
Citar
Princípios

Este é um fórum em língua portuguesa para distribuição Linux Ubuntu baseia-se nos seguintes princípios:

    * prestar o melhor suporte aos usuários desta distribuição.
    * oferecer um ambiente cordial e sem conflito.
    * proporcionar o aprendizado e desenvolvimento dos usuários.


Todas as regras, ações e resoluções de eventuais lacunas são baseadas nos princípios acima.

Regras

Da concordância com as regras

1. Ao utilizar o fórum você concorda com as suas regras.

Do registro

2. Para uso deste fórum é necessário o fornecimento de e-mail válido.
3. É vedado o uso de nomes que façam crer ser que o usuário seja outra pessoa bem como todas as restrições relativas a avatares e assinaturas, quando couber.

Da língua

4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.

Da licença sobre o conteúdo

5. Todas as mensagens publicadas no fórum estão sob a licença Creative Commons "by-sa" 2.5 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5/deed.pt).

Do uso de material alheio

6. O uso de material intelectual alheio deve ser feito com a indicação da fonte e/ou dos devidos créditos somente em casos autorizados pelo(s) autor(es) da obra.

Do respeito às leis

7. As leis nacionais devem ser respeitadas. Em caso de dúvida na legalidade das mesmas será usado a legislação da República Federativa do Brasil. O fórum é um meio de publicação de informações, já os autores de atos ilícitos podem ser responsabilizados pela Estado a que pertencem pelo conteúdo publicado (a administração do fórum se compromete em colaborar com as autoridades no fornecimento de dados de usuários caso receba solicitação oficial).

Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Em caixa-alta (maiúsculas).
II - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
III - Que tenham como escopo assuntos como: futebol, religião e política.
IV - Que possuam material publicitário, incluindo links para sistema de comissionamento.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
VI - Com ofensas diretas ou indiretas.
VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VII - Contendo conteúdo ilícito.
IX - Em seção errada.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb, ou em conjunto com outras, mais de 120 Kb.
XI - Com SPAM ou correntes.
XII- Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.


Da responsabilidade

9. Os administradores e moderadores do fórum não se responsabilizam pelos possíveis danos ocasionados por conteúdo publicado no fórum.

Avatares e assinaturas

10. Os avatares e assinaturas seguem os princípios e as mesmas proibições, quando couber, do item 8.

10.1. Os avatares devem respeitar a dimensão de 110x110 pixels e peso máximo de 20Kb.
10.2. O espaço da assinatura é de 3 linhas em fonte padrão podendo ser utilizadas imagens ocupando o mesmo espaço, contando que não ocupem mais do que 15 Kb total.

Das violações de uso

11. Das ações que violem estas regras podem acarretar: trancamento do tópico, mudança de seção e exclusão. Aos usuários, dependendo da gravidade caberão advertências, banimento temporário e banimento total, sem prejuízo a ações na esfera judicial quando necessário.

Da ação dos administradores e moderadores

12. Cabe aos administradores e moderadores zelarem pelos princípios acima expostos, podendo utilizar das penalidades de advertência, moderação e banimento, caso julguem necessário.

Da modificação das regras

13. As regras podem ser modificadas e, caso sejam, será publicado tópico na seção de anúncios para conhecimento dos usuários. Assim feito, as novas regras passarão a valer imediatamente.




Bem ....eu não ví nada que possa justificar o trancamento do tópico :P mas.... , mesmo se existir tal regra...

Não se esqueçam que; aqui é um Fórum  ;)

Abraços 

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #33 Online: 06 de Outubro de 2008, 12:19 »
k7br tu já és um utilizador experiente aqui do fórum - sabes que é norma da moderação não permitir tópicos repetidos.
Isso é feito para haver uma melhor organização do fórum o que vai trazer benefício a todos os utilizadores do fórum, por exemplo, na hora de utilizar a pesquisa.

Agora algo que eu quero deixar bem claro é que não houve uma situação de excepção com o kernel_script como ele quis dar a entender neste tópico.
Basta olharem para os tópicos trancados no Alcatraz e irão encontrar muitos tópicos que foram trancados pelo mesmo motivo pelo qual foi trancado o criado pelo kernel_script.
O kernel_script, membro que repeito muito, é um membro experiente aqui no fórum e ele conhece a actuação dos moderadores quando existem tópicos duplicados.
Se ele decidiu sair porque não concorda com as regras do fórum ou com a actuação da moderação, temos que respeitar.
Agora, sinceramente não entendo o porque de tanta polemica sobre este assunto.
Kernel_script, quando quiseres voltar serás muito bem-vindo aqui ao fórum ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #34 Online: 06 de Outubro de 2008, 13:42 »
Os meus 5 cêntimos

Independentemente da situação que levou o kernel_script a abandonar (pode-se ou não concordar), acho de muito mau gosto alguns tópicos que são enviados no "gozo".
Se isto é um fórum de respeito (Que é. E uma referência também!) os seus usuários também se devem dar ao respeito e por muita tentação que tenham devem evitar certo tipo de provocações gratuitas e de muito mau gosto.

Um abraço para o kernel_script :(



Offline paulo87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #35 Online: 06 de Outubro de 2008, 19:38 »
Os meus 5 cêntimos

Independentemente da situação que levou o kernel_script a abandonar (pode-se ou não concordar), acho de muito mau gosto alguns tópicos que são enviados no "gozo".
Se isto é um fórum de respeito (Que é. E uma referência também!) os seus usuários também se devem dar ao respeito e por muita tentação que tenham devem evitar certo tipo de provocações gratuitas e de muito mau gosto.

Um abraço para o kernel_script :(

na minha parte eu tenho uma explicação,

ele procurou uma desculpa esfarrapada pra sair e conseguiu, eu apenas me despedi.

EDIT:

Ele poderia ter notado q os moderadores que realizaram as respectivas punições foram diferentes, isso justifica tudo.

Além de que tem muita gente aqui implorando pra ele ficar (alguns estranhamente exagerados) e ele não escreveu nem uma letra, logo da mesma forma q eu fui mal educado com ele, ele foi com os outros.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2008, 19:56 por paulo87 »

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #36 Online: 06 de Outubro de 2008, 23:15 »
Acho que esse tópico já deu o que tinha que dar...

Respeito muito o trabalho do Kernel Script, visito seu blog com frequência e curto seu trabalho com arte gráfica... do  mais se ele teve motivos para sair, julgo estes extremamente pessoais...

Abraço e boa sorte ao Kernel.

Junior


Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #37 Online: 31 de Dezembro de 2008, 16:33 »
Se já ligava pouco a este forum que piora a cada dia, isto foi a gota de agua.

As pessoas que faziam os melhores artigos estão cada vez em menos, ainda me lembro quando comecei e adorava esta comunidade, agora nem uso ubuntu mas passava por aqui par dar uma ajuda ou para ver artigos interessantes, como os artigos interessantes estão acabando e cada vez mais o forum ubuntu para um forum de mal-dizentes.

Adeus até um dia, agradeco a todos os que me ajudaram e a esta distro que me iniciou no mundo do linux

Bem bom que o kernelscript deixou o link para o blog lá tenho artigos muito bons e no forum do arch tenho toda ajuda necessária

Sinceramente quanto mais pessoas conheço mais gosto dos meus cães.

Talvez ainda apareça para dar uma ajuda na area programção e scripts que é a melhor categoria deste forum.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #38 Online: 31 de Dezembro de 2008, 16:45 »
Se já ligava pouco a este forum que piora a cada dia, isto foi a gota de agua.

As pessoas que faziam os melhores artigos estão cada vez em menos, ainda me lembro quando comecei e adorava esta comunidade, agora nem uso ubuntu mas passava por aqui par dar uma ajuda ou para ver artigos interessantes, como os artigos interessantes estão acabando e cada vez mais o forum ubuntu para um forum de mal-dizentes.

Adeus até um dia, agradeco a todos os que me ajudaram e a esta distro que me iniciou no mundo do linux

Bem bom que o kernelscript deixou o link para o blog lá tenho artigos muito bons e no forum do arch tenho toda ajuda necessária

Sinceramente quanto mais pessoas conheço mais gosto dos meus cães.

Talvez ainda apareça para dar uma ajuda na area programção e scripts que é a melhor categoria deste forum.

Não consegui captar o motivo do 'reavivamento' deste tópico. Já há algum tempo que o amigo kernel script tomou sua decisão de deixar o fórum, tanto que a última mensagem deste tópico era do mês de Outubro.

Pessoas vem e vão, nem só porque deixaram de participar do fórum deixaram também de serem importantes, o que importa é que continuem felizes pelo caminho que escolheram.

Aos novatos, bem vindos; sigam os bons exemplos aqui deixados por todos os usuários, quanto as falhas (também cometidas por todos) deixemos para trás, somos apenas humanos.

Não vejo tanta perca de qualidade no fórum, vejo sim, membros aos quais usuários mais antigos já estavam familiarizados, que por um motivo ou outro deixaram de frequentar o fórum. Talvez as vezes sejamos impacientes com os novatos, mas esta impaciência não deixa de ser uma leve 'amnésia', pois todos fomos novatos um dia e também recorremos (eu ainda até hoje) ao socorro dos mais experientes.

Grato a todos os que permanecem no fórum por continuar apoiando o Ubuntu e a comunidade. E grato também aqueles que não participam mais, pois também deram sua importante colaboração.

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #39 Online: 31 de Dezembro de 2008, 16:48 »
Felix x2 ;D
Bom ano para todos!



Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #40 Online: 31 de Dezembro de 2008, 18:11 »
Se já ligava pouco a este forum que piora a cada dia, isto foi a gota de agua.

As pessoas que faziam os melhores artigos estão cada vez em menos, ainda me lembro quando comecei e adorava esta comunidade, agora nem uso ubuntu mas passava por aqui par dar uma ajuda ou para ver artigos interessantes, como os artigos interessantes estão acabando e cada vez mais o forum ubuntu para um forum de mal-dizentes.

Adeus até um dia, agradeco a todos os que me ajudaram e a esta distro que me iniciou no mundo do linux

Bem bom que o kernelscript deixou o link para o blog lá tenho artigos muito bons e no forum do arch tenho toda ajuda necessária

Sinceramente quanto mais pessoas conheço mais gosto dos meus cães.

Talvez ainda apareça para dar uma ajuda na area programção e scripts que é a melhor categoria deste forum.

Faça boa viagem!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #41 Online: 26 de Junho de 2009, 18:42 »
E quem modera os moderadores???
Já vi aqui muitos tópicos que foram sumariamente trancados sem um motivo razoável!
Isto não ajuda em nada a divulgação e ampliação do soft livre e do Linux!


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #42 Online: 26 de Junho de 2009, 20:11 »
E quem modera os moderadores???
Já vi aqui muitos tópicos que foram sumariamente trancados sem um motivo razoável!
Isto não ajuda em nada a divulgação e ampliação do soft livre e do Linux!

Cite-os. Se tivermos errado, nós liberamos.
Por isso trancamos e não excluímos sumariamente.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #43 Online: 27 de Junho de 2009, 00:15 »
Você quer um exemplo?
Tome como exemplo este recente tópico bloqueado por um tal de FaBMak

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52450.0.html

O Mint é SIM uma distro baseada no Ubuntu.
Este tópico NÃO é repetido e NÃO atrapalha nenhuma pesquisa ou ofende alguém de alguma forma.
E SIM um demonstração de satisfação e bom gosto do que se pode fazer inclusive com Ubuntu, incentivando o uso e a divulgação de usuários orgulhosos por usar o Linux por sua extrema personalização e liberdade de escolha.
E vem um "moderador" com menos de 500 contribuições dizer que NÃO pode mostrar screenshot pois não é Ubuntu!!!
Aqui tem vários artigos e tópicos sobre o Mint que é SIM uma distro UBUNTU que graças a Deus não foi bloqueado por este "moderador".
Isto sim é uma clara evidencia da arrogância de alguns que acham que estão colaborando com o forum cortando a criatividade de pessoas que querem compartilhar as suas alegrias e descobertas com os demais usuários.
Este sujeito perguntou a mais algum moderador se podia bloquear este tópico?
Quem é que modera os moderadores?
Participo de muitos foruns e muitos forum de Linux e não vejo nos outros forum tanta arrogância assim!
Acho que ta na hora de rever as prioridades e diretrizes para não por tudo a perder!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #44 Online: 27 de Junho de 2009, 00:47 »
Bem, vou deixar a minha opinião.

O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu (como outras tantas) mas não é o Ubuntu, nem nenhuma versão oficialmente suportada. E está claro na descrição da sessão:

Citar
Atenção: Somente serão aceitos screenshots feitos com Ubuntu.

Então foi muito correto o moderador na sua ação.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y