Autor Tópico: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!  (Lida 12412 vezes)

Offline lordtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Online: 01 de Outubro de 2008, 09:36 »
Olá pessoal, estou usando o ubuntu 8.04, estou gostando bastante, assim como o opensuse, mandriva e fedora.

Mas uma coisa que percebi. Utilizo o firefox três no windows e roda que é uma beleza, tenho o costume de ficar com mais de 30 abas abertas e mesmo assim ele não trava. Mas em qualquer distro linux, quando tento fazer a mesma coisa é um verdadeiro sofrimento, principalmente se o site tem banners em flash. Não estou aguentando mais, é um verdadeiro sofriemento, e a conclusão a que cheguei é que o firefox para linux é um lixo. O Opera sim funciona perfeitamente.

Agora me digam,  isso acontecem com vocês tambêm, não me venham falar de ficar só com 10 abas abertas, pra mim não dá, e como já disse isso não acontece no windows, utilizo o windows vista e lá funciona perfeitamente.

Estava pensando em fazer um protesto no site da mozilla e colher algumas assinaturas pra ver se eles melhoram, pois francamente, só não migrei de vez para o Opera por causa das extensões, o firefox pra linux não presta.!!! >:(

E no caso das assinaturas, vocês topariam ajudar.?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2008, 09:43 »
eu trabalho com diversas abas abertas..., mas 30 acho realmente um exagero... quanto a sites com flash eu já uso plugins justamente para bloqueá-los

Offline lordtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2008, 09:53 »
No meu caso não, principalmente quando estou lendo todos os meus fees, mas como eu disse, isso não acontece no windows, lá funciona perfeitamente, e desde que uso linux, o firefox sempre foi assim, imagino que a versão pra mac tambem seja tão boa quanto a pra windows. Já cheguei a ficar usando masi de 50 abas no windows e o sistema nunca nem se quer travou, só no linux que é esse sofrimento.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2008, 09:58 »
50 abas abertas é exagero e você sabe disso.
Meter o pau no FF3 é fácil, mas acho que o caso é gerenciamento de memória. Aliás, você tem 2gb de ram ou mais?

Offline lordtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:05 »
Acho que ninguem me entendeu quando falo que isso não acontece no windows, somente em qualquer distro linux, e pra mim, 50 não é exagero, POIS NO WINDOWS TUDO FUNCIONA PERFEITAMENTE, e faço a mesma coisa no Opera e funciona sem dar problemas.

Não estou mentendo o pau no firefox 3, pois pra mim essa é a melhor versão que a mozilla já lançou, estou apenas falando que sua implementação para linux é um lixo, além de ser mais lenta. Esse é o problema, se acontecesse a mesma coisa no windows eu não estaria reclamando.

Offline lordtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:07 »
E mais uma coisa, meu pc é um athlon 64 X2 e tenho 2 Giga de ram.

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:13 »
fica usando o Opera uai =D só uso firefox em cituações extremas de sites que não abrem ou não funcionam com o Opera

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:24 »
Se o problema são os sites com flash, instale a última versão do Firefox (3.0.3) e o último release candidate do Flash.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:25 »
Blz então... 50 abas abertas não é exagero porque no Windows roda. Agora, por curiosidade... é XP ou Vista?

Offline shinecrazytux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:29 »
BEm, não sei se isso vai te ajudar, mas acho q o seu caso é meio isolado, não?

Testei com o meu aqui, abri 39 abas distribuidas em 4 janelas do firefox. Não travou e nem ficou lento.
Uso o ubuntu 8, todo atualizado, principalmente o driver d NVIDIA (pois para manter todas essas abas abertas, alem de bastante memoria, processador precisas tbm de uma placa de video boa!)

O que é realmente um lixo, é vc dizer que o programa firefox inteiro não presta, pq vc não conseguiu abrir 30 abas nele, usando o linux... no seu pc. Acho q esse é um caso isolado. e Nem vai conseguir arrumar assinaturas, por um problema q só ocorre no seu pc! E vai protestar como? se o programa é free e mantido por pessoas de boa vontade?

Bem, tirando o tom ofensivo do seu post, vamos tentar "achar" o problema, e nao um "culpado".

Se vc quizer ajuda,  de mais detalhes, como q versão vc usa do ubuntu 8? x64 ou x86?
vc fez as atualizações? e placa de video? Vc está usando o driver proprietário ou o do linux???

tbm mande a sua config de HArdware para termos mais informações e tentar ver aonde está o problema...



Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:32 »
Bem, tirando o tom ofensivo do seu post, vamos tentar "achar" o problema, e nao um "culpado".

Se vc quizer ajuda,  de mais detalhes, como q versão vc usa do ubuntu 8? x64 ou x86?
vc fez as atualizações? e placa de video? Vc está usando o driver proprietário ou o do linux???

tbm mande a sua config de HArdware para termos mais informações e tentar ver aonde está o problema...

Concordo com shinecrazytux.
Aproveita e passa a versão do Flash que está a utilizar.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:34 »
Se vc acha que o FF do windows se sai bem melhor que o Ubuntu, volta pro windows...

Offline lordtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #12 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:48 »
Antes era windows xp, depois migrei para o vista e em ambos sempre funcionou perfeitamente.

E como já disse antes, em todas as distros que já testei é sempre a mesma coisa, o desempenho do FF3 pra windows é melhor do que o pra linux, e não sou só eu que reclamo disso, já vi outras pessoas reclamando desse desempenho cabreiro do firefox no linux. Fico revoltado com isso. Parece que a Mozilla dá mais importãncia a versão pra windows.

E já tenho a ultima versão do flash e firefox. Mas anda na mesma.



Se vc acha que o FF do windows se sai bem melhor que o Ubuntu, volta pro windows...

É assim que você estimula as pessoas a adotarem o linux?
Mandando que eles voltem pro windows.


BEm, não sei se isso vai te ajudar, mas acho q o seu caso é meio isolado, não?

Testei com o meu aqui, abri 39 abas distribuidas em 4 janelas do firefox. Não travou e nem ficou lento.
Uso o ubuntu 8, todo atualizado, principalmente o driver d NVIDIA (pois para manter todas essas abas abertas, alem de bastante memoria, processador precisas tbm de uma placa de video boa!)

O que é realmente um lixo, é vc dizer que o programa firefox inteiro não presta, pq vc não conseguiu abrir 30 abas nele, usando o linux... no seu pc. Acho q esse é um caso isolado. e Nem vai conseguir arrumar assinaturas, por um problema q só ocorre no seu pc! E vai protestar como? se o programa é free e mantido por pessoas de boa vontade?

Bem, tirando o tom ofensivo do seu post, vamos tentar "achar" o problema, e nao um "culpado".

Se vc quizer ajuda,  de mais detalhes, como q versão vc usa do ubuntu 8? x64 ou x86?
vc fez as atualizações? e placa de video? Vc está usando o driver proprietário ou o do linux???

tbm mande a sua config de HArdware para termos mais informações e tentar ver aonde está o problema...




Abro 30 abas por exemplo quando as paginas não tem muitos banners em flash. Sites como o gizmodo brasil por exemplo, sites do tipo, se abro muitas abas começa a ficar pesado. E como disse antes, isso não acontece só no Ubuntu e não somente no meu pc. Inclusive já rodei em pcs com configurações piores que a minha no windows e esse problema não acontece. Vc não imagina o quanto é revoltante pra mim, quando estou fazendo muita coisa, fazendo pesquisas em diversos sites e simplesmente tenho que esperar o firefox responder. Coisa que nunca acontece na versão pra windows.
E se falo de que é um lixo, é porque já usei o firefox em diversas distros, em diversos pcs, e se comparado a versão pra windows, a do windows ganha.

Tá ai minha configuração:
Placa mãe: GA-MA69VM-S2
AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 4000+
GeForce 8600 GT
2 Gyga de ram

Tenho as ultimas atualizações para sistema, inclusive driver de video.
E volto a repetir, isso não acontece só no Ubuntu.



Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #13 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:53 »
Aqui não abro todas essas abas, mas quanto ao Flash Player, melhorou muito com o 10 nesta última versão, acabou o problema da transparência e de outros sites , tipo lancenet, que ficava tudo embaralhado.Tenta aí, depois posta o resultado.
Uso o Ffox 3.0.3.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 11:12 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:55 »
É assim que você estimula as pessoas a adotarem o linux?
Mandando que eles voltem pro windows.

Não, não é assim que estimulo as pessoas a adotaren o Linux.
Normalmente uma pessoa fala mal de uma aplicação Linux depois de ter procurado em fórums e sites o porque do problema com tal aplicação. E não apenas instalam e acham que é obrigação funcionar...

E quem garante que a instalação está correta?? Quero dizer, existem vários fatores que podem influenciar o mal funcionamento de um programa.

Pense bem antes de falar mal de qualquer aplicação OpenSource.