Autor Tópico: MP3 do Dapper  (Lida 6884 vezes)

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
wma - wmm -wma
« Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2006, 09:23 »
pessoal, já segui o tuto do galactus, e tocar mp3 tá fácil, o problema é wma e mms, por exemplo

tentem ouvir esta rádio: www.melodia.com.br , ele usa o formato "mms" e não abre de jeito nenhum, falta qual codec,
ja instalei todos os codecs gstreamer-0.10 e os principais do 0.8, o kaffeine diz que não tem nenhum plugin pra executar o arquivo.
Mas ja instalei todos.


obrigado!

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
MP3 do Dapper
« Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2006, 17:48 »
onde está o tuto do galactus?

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
MP3 do Dapper
« Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2006, 17:58 »
Citação de: "Willian Oliveira"
onde está o tuto do galactus?
http://ubuntu.linuxval.ehb.cc/phpBB2/viewtopic.php?t=5715&start=30

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: wma - wmm -wma resolvido
« Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2006, 19:24 »
Citação de: "gony64"
pessoal, já segui o tuto do galactus, e tocar mp3 tá fácil, o problema é wma e mms, por exemplo

tentem ouvir esta rádio: www.melodia.com.br , ele usa o formato "mms" e não abre de jeito nenhum, falta qual codec,
ja instalei todos os codecs gstreamer-0.10 e os principais do 0.8, o kaffeine diz que não tem nenhum plugin pra executar o arquivo.
Mas ja instalei todos.
obrigado!


galera, tinha dois pacotes aqui um tal de essential-codecs que baixei acho que do breezy, e tinha o w32codecs que foi também de albgum site, bom.... eu extrai o w32codecs que percebi era maior que o outro, 12.6 Mb comprimido, depois de extraido ele vai pra 29 mb, este é o bom, coloquei os arquivos no /etc/lib/win32 e também no /etc/lib/codecs por descarrego de conciência, e voilaaa.

tá funfando.


detalhe a rádio so funfou com o kaffeine. com o mplayer e o xine não .

Piras

  • Visitante
MP3 do Dapper
« Resposta #19 Online: 17 de Maio de 2006, 21:14 »
Citar
detalhe a rádio so funfou com o kaffeine. com o mplayer e o xine não .


Para sintonizar em rádios virtuais o melhor programa mesmo para quem utiliza o KDE é o Kaffeine. Evidente que o Kaffeine rodará também no Ubuntu, se instaladas algumas bibliotecas do KDE. Mas, se o sujeito quiser instalar um aplicativo com interface adequada ao Gnome, a melhor alternativa ao Kaffeine será mesmo o Gxine. Ele é tão versátil que permite até mesmo que seja removido o Totem, se você não quiser saber de redundâncias, é claro.

Mas até mesmo o bom e velho Totem eu achei muito bom para ouvir rádios no Dapper. Instalado o plugin do Mozilla ele permitiu até mesmo que eu ouvisse a rádio WNED, que antes só conseguia sintonizar através do Gxine. Evidente que este Totem mais versátil a que me referi é, na verdade, o Totem-Xine e não o Totem-Gstreamer, que vem instalado no Ubuntu por omissão.

Outro rádio muito bom é o Quark, cujo "motor" também é o Xine. O problema é que se trata de um aplicativo bem "simplão"!

Offline gustavo.leal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: MP3 do Dapper
« Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2006, 22:25 »
To ressucitando esse topico aqui pq eu fiquei com uma duvida... eu usava o breezy e atualizei pela atualização automatica do sistema mesmo para o dapper, ai eu tenho pacotes gstreamer0.8 e 0.10 instalados, se eu remover os gstremers0.8 vai tudo continuar funcionando belezinha?
gustavo leal

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: MP3 do Dapper
« Resposta #21 Online: 12 de Julho de 2006, 22:53 »
a principio sim,  voce so deve deixar o artsd do 0.8 o resto é tudo 0.10 mas pesquisa um tópico aqui com o titulo multimedia no dapper feito pelo galatus.

Offline gustavo.leal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: MP3 do Dapper
« Resposta #22 Online: 12 de Julho de 2006, 22:59 »
Eu vi esse tópico e lá tem alguns gstreamer0.8 que ele recomenda pra instalação, por isso eu fiquei na duvida! Brigado ae!
gustavo leal

Offline guedesedson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: MP3 do Dapper
« Resposta #23 Online: 04 de Setembro de 2006, 11:59 »
sou iniciante , estava usam a interfe grafica no sistema sinaptc, ele pede para atualizar, atualizei pela internt, mas os arquivo multiuniverse e universe que são packeges.gz ele diza que não encontrou.

entao procurei e baixei, mas não sei como descompactar e em que pasta colocar.