Autor Tópico: Por que não criar um local para descontração “extra-Ubuntu” para os usuários?  (Lida 3584 vezes)

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Tenho visto aqui no fórum vários tópicos trancados por descumprirem as Regras. Muito justo, afinal Regras são criadas para serem cumpridas.

Se formos observar bem, na sessão Alcatraz tem muita coisa interessante, mesmo não falando sobre Ubuntu, Linux, são assuntos relacionados a computadores, navegação, etc....
Não estou falando aqui sobre tópicos duplicados, trools, futebol, religião, nada disso.  Apenas sobre coisas interessantes, descontraídas, relacionadas ao mundo virtual.
Tenho a impressão, que os usuários do fórum também se interessam por esses assuntos, uma vez que até moderadores abrem sem querer esse tipo de tópico, na empolgação da notícia, e quando alertados do descumprimento das Regras é que percebem que fugiram do assunto Ubuntu e os mesmos são trancados.
Acredito que aqui, vários de  nós, acabamos criando vínculos virtuais, (Um grande exemplo disso, na minha opinião, é a “Liga dos Dinos”. É um forte vínculo, com interesses em comum. Para quem observa, como eu, vê-se que rola “camaradagem”, “cortesia” e principalmente muito respeito, haja visto que quando alguém dá seu “palpite”, ou melhor, sua opinião, sempre entra polidamente no que o outro falou, como se tomasse muito cuidado para não meter o colher na panela alheia), não seria interessante compartilhar outros assuntos do mundo virtual com esses amigos virtuais?

Quanta desavença já li nesse fórum. Sei que as pessoas trabalham nele sem nenhuma remuneração, apenas por um ideal, mas será que não está na hora de quem detém o “poder” nas mãos rever as Regras? Criar dentro do Café com Ubuntu, ou em qualquer outro lugar, um local para descontração extra-Ubuntu, para os usuários Ubuntu? Com assuntos relacionados, obviamente, a computadores, internet, etc, de interesse da comunidade.

Desculpem minha intromissão, mais seria um espaço bem interessante.

Está dada a sugestão.
Rojacone
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 22:54 por Rojacone »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Desculpe-me, mas eu não concordo.
Os fóruns que eu conheço que tem off-topic acabam perdendo o foco, eu acho que uma seção de software livre em geral ou de pcs em geral até que ia, mas um off-topic pode ser uma bomba.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Já tivemos uma seção assim, que inclusive teve que ser fechada porque causou muita polêmica. Hoje, acreditamos que o melhor formato seja esse, um meio termo: nem livre demais e nem fechado demais.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Já tivemos uma seção assim, que inclusive teve que ser fechada porque causou muita polêmica. Hoje, acreditamos que o melhor formato seja esse, um meio termo: nem livre demais e nem fechado demais.

FaBMaK,

Li sua resposta hoje cedo e fiquei pensando nela.
Não sabia que já havia tido tal seção.
Quando dei minha sugestão, não pensei em um universo “macro” de usuários. Pensei apenas no universo de pessoas interessadas em coisas úteis. Errei, esqueci que um todo é composto de várias partes. Se tivesse pensado nisso não teria nem perguntado.
Realmente vocês estão Certíssimos. Até eu, que sou totalmente analfabeta em Linux, tem tópicos aqui neste fórum, que quando vejo o autor, nem me dou ao trabalho de ler. Imagino o que aconteceria num espaço como o que sugeri.
Muito grata por sua resposta, e se estou no Linux hoje é graças a este fórum.
Parabéns as pessoas que dedicam seu tempo para que ele funcione.


« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 20:56 por Rojacone »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)