Autor Tópico: Sistema travando  (Lida 2953 vezes)

Offline rodarantes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Sistema travando
« Online: 27 de Setembro de 2008, 12:52 »
Nos ultimos dias meu Kubuntu tem travado toda vez que eu me afasto do computador por mais de uma hora. O erro é que o sistema continua rodando mas para de responder a qualquer comando meu. Apenas a seta do mouse se move mas nenhum menu responde. Nem ao teclado.

Toda vez que isso acontece eu tenho que resetar. No início achei que pudesse ser a placa de vídeo que não estava executando bem a função de desligar e ligar o monitor quando inativo. Já desliguei esta função e o problema continua acontecendo.

Alguém tem idéia do que pode ser ?

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Sistema travando
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2008, 13:22 »
Nos ultimos dias meu Kubuntu tem travado toda vez que eu me afasto do computador por mais de uma hora. O erro é que o sistema continua rodando mas para de responder a qualquer comando meu. Apenas a seta do mouse se move mas nenhum menu responde. Nem ao teclado.

Toda vez que isso acontece eu tenho que resetar. No início achei que pudesse ser a placa de vídeo que não estava executando bem a função de desligar e ligar o monitor quando inativo. Já desliguei esta função e o problema continua acontecendo.

Alguém tem idéia do que pode ser ?

Instale o programa htop e execute ele a partir de uma janela terminal console e deixe ficar.  "Afaste-se" do computador e quando travar veja no console o que o programa htop está mostrando.  O htop mostra os programas e processos carregados.  Assim você pode ter uma pista do que está acontecendo.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086