Autor Tópico: Acer Aspire 5920 - funcionando na bateria mata o ambiente gráfico - Ubuntu 8.04  (Lida 2860 vezes)

Offline mpenha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Olá a todos.

Sou novato no fórum, e se minha dúvida não estiver no local correto, peço desculpas a todos.

Meu problema é o seguinte: Uso Ubuntu 8.04 em um notebook Acer Aspire 5920. Tenho dual boot com Windows Vista apenas pelos jogos. Sou desenvolvedor web e faço todo o meu trabalho + escrita de TCC no Ubuntu.

Porém estou com um problema sério: ao ligar o notebook sem a tomada (apenas na bateria), ou ainda se eu ligar com a bateria sem estar 100% carregada (se eu tiver usado na bateria no windows e ligado na tomada pra usar o Windows), eu consigo logar normalmente, mas assim que uso o teclado ou o touchpad (isso não acontece com o mouse conectado no USB), o servidor X morre. A tela fica preta e cai na tela de login novamente. Logo novamente e se usar qualquer programa apenas com o mouse não acontece nada, mas assim que uso o teclado ou o touchpad, novamente o servidor X cai, até que a bateria esteja totalmente carregada. Tentei algumas opções encontradas na net como por exemplo essas duas opções
Código: [Selecionar]
pci=noacpi acpi=off após a linha no arquivo menu.lst responsável por carregar o Ubuntu, mas não resolveu. Atualmente, está assim:
Código: [Selecionar]
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.24-19-generic root=UUID=ed5531df-f1d9-434f-9d00-33b617b7ae4c ro quiet splash locale=pt_BR
Sei que o problema é muito sinistro, será que alguém faz idéia de como me ajudar??

Desde já agradeço pela atenção.

« Última modificação: 06 de Outubro de 2008, 18:24 por mpenha »