Autor Tópico: Dica do Nautilus: Marcadores  (Lida 4148 vezes)

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Dica do Nautilus: Marcadores
« Online: 11 de Outubro de 2006, 11:22 »
Uma dica que pode parecer boba, mas que garanto que muitos iniciantes ainda não perceberam:

é possível adicionar marcadores (favoritos) no Nautilus.  ;D ;D

è muito bom, pois mina os incansáveis caminhos à pastas distantes, como, por exemplo, pastas de uma partição Windows.

É só, estando na pasta que quer tornar favorito, dar um CTRL + D, ou dar CTRL + B para editar os marcadores.

Espero que gostem \o/

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Dica do Nautilus: Marcadores
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:35 »
Ou então, arraste a pasta para o "Locais", à esquerda de onde aparece o conteúdo. Ela vai aparecer lá e no menu Locais.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

arlei

  • Visitante
Re: Dica do Nautilus: Marcadores
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:46 »
Legal,

ja tenho meus caminhos favoritos no Nautilus adicionados manualmente editando os marcadores, mais confesso que essa dica do "arrastar e soltar" do mrbin não conhecia, e nem posso me considerar um iniciante.

Valeu  ;)
T+
Arlei

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Dica do Nautilus: Marcadores
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2006, 17:05 »
Ou então, arraste a pasta para o "Locais", à esquerda de onde aparece o conteúdo. Ela vai aparecer lá e no menu Locais.

exato ^^

como não uso esta barra lateral (acho muito pouco estética) nem lembrei de citar o detalhe

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Dica do Nautilus: Marcadores
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2008, 19:39 »
Poxa,

muito boa esta dica!!!!!!!!! Era tudo que eu estava procurando. O legal é que agora estas pastas aparecem no meu Menu Locais do painel do gnome e também na janela para salvar algum arquivo.

Valeu.

Darcamo

  • Visitante
Re: Dica do Nautilus: Marcadores
« Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2008, 21:55 »
Citar
Poxa,

muito boa esta dica!!!!!!!!! Era tudo que eu estava procurando. O legal é que agora estas pastas aparecem no meu Menu Locais do painel do gnome e também na janela para salvar algum arquivo.

Valeu.

E olha que essa funcionalidade do nautilus é bem antiga. Faz você imaginar o que ainda existe que você não conhece.

No meu caso tenho pastas para downloads e torrentes devidamente marcadas. Isso facilita muita a vida para qualquer programa que use a janela padrão do gnome para salvar arquivos, incluindo aí firefox, azureus, etc.. Muito prático.

Além disso, ele também pode guardar pastas em ftps, sshs, etc.. Acesso meus arquivos na faculdade facilmente pelo nautilus como se estivesse navegando em pastas locais podendo copiar e colar, renomear arquivos, etc..