Grande Carlos, como instalar o hardy se estou sem mouse e internet?
Como vc é usuário bem iniciante, recomendo o Big Linux
www.biglinux.com.br
[ps.: e que ninguém me venha dizer que o Ubuntu é melhor nesse caso, o Big vem com tudo, fala um usuário dos dois sistemas, e mais do gentoo]
vais ter que arrumar um jeito de baixar o CD. Talvez seu mouse seja muito novo, e o Feisty, como é antigo, talvez nao tenha uma instrução específica no kernel para ele.
Ouvi falar que esse problema do mouse se resolvia dando um Ctrl+Alt+Backspace, que daí ele funcionaria qdo reiniciasse o X. é um BUG de alguns Ubuntu mais velhos. pode ser que nao seja verdade, só ouvi falar.
Quanto a internet, precisamos saber o modelo do teu modem. Sem saber, fica muito dificil.
Carlos
O carlosaluisio a recomendar o Big Linux? Já era de esperar
Para mimo LinuxMint é melhor e até já está em 3 na distrowatch. É melhor que o Big Linux porque?
Tem versões gnome, kde xfce e fluxbox e tem suporte a 64 bit algo que o Biglinux não tem.
Já trás todos os codecs( incluindo os libdvdcss e o w32codecs - o biglinux não trás), tem uma ferramenta para instalar os drivers do wifi e tem umas ferramentas excelentes para inciantes (por exemplo, para desinstalar uma aplicação basta usar o botão direito do mouse e escolher desinstalar), tem o site do Mint software ( onde basta escolher a aplicação e clicar e instalar).
E não! não vem em ingles -aliás o live cd está em inglês mas a partir do instalador está tudo em pt_br como no Ubuntu).
Enfim eu acho que o Mint seria melhor escolha que o biglinux
Óbvio que o Big nao vem com esses codecs, porque legalmente eles nem podem vir. Mas na 1a. carga do sistema, ele pergunta se o usuário quer instalar. Portanto, fale somente aquilo que sabe.
Quanto aos drivers wi-fi, o Big tem um gerenciador próprio.
É muito mais rápido que o Mint (só aí já mata a escolha, o Mint é mais lento que o próprio Ubuntu)
Mais fácil de usar (quem quiser, esteja a vontade para fazer os testes)
Tem razão no que tange outros gerenciadores de janela, mas basta instalar a parte se quiser. EU mesmo tenho Kde4, Gnome (to usando agora), Fluxbox...
E o Mint Software, é algo interessante. Assim como o 64 bits, que realmente nao tem no Big.
Ps.: Tu gostou de mim, hein
Somente admito admiração de mulheres! Já estou tirando todas as tuas expectativas caso as tenha criado.
Ps2.: Qual o problema de indicar outra distro, para testes ?? Se o Big, Mandriva (muito boa, apesar de ser RedHat) ou o Mint, funcionar no computador dele, não está resolvido o problema ? Praticidade é o lema! {Obvio que nao reconemdaria Gentoo ou Arch... tenho 10 anos de casa, e sei que tem Linux que é diferente da água para o vinho, de um para outro. O mais importante é que caia bem na máquina dele.
Ps3.: É sabido que dá para fazer tudo no Ubuntu, mas eu concordo que tem gente que nao tem saco para os bugs xaropes dele (vide o inicio do Hardy e o extremamente bugado Gutsy no lançamento), e tem muita coisa que só se conserta na mão mesmo, além de instalação de certas aplicações como drivers ndiswrapper.