Autor Tópico: Cansei!  (Lida 16770 vezes)

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #15 Online: 05 de Outubro de 2008, 15:40 »
 :D Gente, muito agradecido pelo retorno, talvez, por estar aborrecido por mais um problema surgido, dos muitos que já tive, eu tenha extrapolado... sorry... Mas como disse na mensagem original, eu tinha um sonho... mas as dificuldades são tantas que já não sei se vale à pena... em consideração gostaria de citar alguas respostas para, quem sabe, resolver minhas perguntas.
[/quote]
Tenho um mouse óptico, funciona bem. Quando ele trava por algum motivo, geralmente desplugar ele da USB e replugá-lo resolve o problema. (...)
Parece que já tomou tua decisão, se o Windows atende melhor tuas necessidades não tem porque não ficar com ele.
[/quote]
Grande Glauber, se o windows atendesse melhor às minhas necessidades, certamente não teria instalado o Ubuntu, não é mesmo? Além disso, meu mouse optico não é usb, mas ps2! :P
Puxa vida, você não postava nada desde 17/10/2007 (ubuntu Feisty) e agora resurge das trevas para falar que desistiu... Poderia pelo menos ter instaldo o hardy, pesquisado no fórum por soluções para o hardy e, se isso não resolvesse, postar por soluções. Só tenho uma coisa a e dizer: tchau...
Prezado Otacon, nessa minha ausência do fórum, comprei livros e cd-roms (Entendendo os recursos do linux, de Jarbas Teixeira; e um cd-rom Ubuntu, de Carlos Machado, para ficar no básico!) e tentei, inultimente, resolver meus problemas!
O engraçado é que os foristas que tentam ajudar, na boa vontade, são os culpados de uma possível incompatibilidade de um modem e um mouse.  :P

Se era pra voltar pra dizer isso, nem precisava perder teu tempo.
polaco, vou perder meu tempo sim, até saber porque é tão difícil lidar com algo que deveria nos livrar do Bill Gates!
Obrigado, Jaypur, vc foi positivo na sua mensagem, mas meus "probleminhas" me impedem de varrer o windows do meu computador para sempre!
Nós não somos contra do Window$, ou adversários da Micro$oft e nem torcemos para o Linus ganhar do Bill no Boxe.
Isto não é culpa do Ubuntu ou do GNU/LinuX, e sim dos fabricantes de Hardware que ignoram está fatia do mercado
Grande Felipe. vc conhece uma figura de linguagem chamada metonímia? Bill Gates é isso. Ele é apenas a parte de um todo. Quanto aos fabricantes de hardware, vc está absolutamente correto! E é por isso que estou aqui, dizendo m.... e postando bobagens, como o gony64 disse... Talvez, se ele tivesse olhado melhor, embaixo do meu post tem todo o hardware que tenho, faltou o modem, de fato, mas caso ele queira me ajudar, em vez de escrever vitupérios, meu modem é um PCI Softv92, pois infelizmente, por falta de condições financeiras, não tenho acesso à banda larga.
Um abraço a todos.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline Kairion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #16 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:25 »
Amigo, seria mais produtivo o nome do modem, exemplo:
Agere Systems
O meu modem por exemplo, é um Agere Systems PCI-SV92 Soft Modem, perguntando sobre ele, obtive resposta e estou postando isto dele.
Outra forma eficiente de sabermos seu modem, seria você postar o resultado dos seguintes comandos:
lspci
lspci -n

Sobre seu mouse, tenho um óptico mas USB, a solução mesmo seria remover ele e recolocar para ver se funcionaria, e, ter a versão atual do Ubuntu. Por última opção, trocar de mouse :(

alarcon

  • Visitante
Re: Cansei!
« Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:36 »
Primeiramente faça como o Kairon falou, ou seja, cole aqui o resultado dos comandos:

lspci

e

lspci -n

executados no terminal do Ubuntu (menu Aplicações > Acessórios > Consola ou Terminal)


Qual é a versão do Ubuntu que você utiliza?


===EDITADO===

Tenho um modem para conexão discada instalado aqui no meu PC cujo nome (no windows) é PCI SoftV92 Modem e que sei que tem suporte no linux com o driver Conexant. A ID deste mue softmodem é ID 14f1:2702, portanto se seu modem tiver esta mesma ID (verifica-se isso pelo comandos pedidos acima) seu modem funciona sim no Ubuntu, bastando utilar o driver adequado para ativá-lo.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 16:42 por alarcon »

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2008, 19:28 »
Prezados Kairon e Alarkon, muito obrigado pela dica, mas, como informei anteriormente, estou sem mouse, pois o ubuntu (7.04) não o reconhece! e, portanto, entro no sistema e estou imobilizado... ???
De qualquer forma gostaria de agradecer muitíssimo vcs, que ao contrário de rjbgbo (não seria rjqbobo?), gricwb, entre outros, tripudiam dos outros, em vez de esclarecerem algo. Vocês são pessoas dignas e merecem estar neste fórum. Parabéns! :D
« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 19:37 por rockarlos64 »
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #19 Online: 05 de Outubro de 2008, 20:35 »
Prezados Kairon e Alarkon, muito obrigado pela dica, mas, como informei anteriormente, estou sem mouse, pois o ubuntu (7.04) não o reconhece! e, portanto, entro no sistema e estou imobilizado... ???
De qualquer forma gostaria de agradecer muitíssimo vcs, que ao contrário de rjbgbo (não seria rjqbobo?), gricwb, entre outros, tripudiam dos outros, em vez de esclarecerem algo. Vocês são pessoas dignas e merecem estar neste fórum. Parabéns! :D

Instala o Hardy. Eu tenho um mouse PS2/Otico...
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #20 Online: 05 de Outubro de 2008, 20:50 »
Grande Carlos, como instalar o hardy se estou sem mouse e internet? ???
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Cansei!
« Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2008, 21:00 »
Procure um CD numa banca... Foi onde eu arranjei meu primeiro CD...
Agora eu tenho Ubuntu live e alternate, kubuntu, slitaz, openSuSe KDE, slax...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2008, 21:06 »
Procure um CD numa banca... Foi onde eu arranjei meu primeiro CD...
Agora eu tenho Ubuntu live e alternate, kubuntu, slitaz, openSuSe KDE, slax...
Pô, Alakazan, essas informações é que matam! O que é slitaz, openSuSe KDE, slax, hardy... ???
Fico mais perdido do que cego em tiroteio... ;D Qual o nome da revista em que encontro o cd? :o
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Cansei!
« Resposta #23 Online: 05 de Outubro de 2008, 21:28 »
Desculpe XD
Tudo essas palavras aí são nomes de outras distros muito boas... (o slitaz é leve, tem só 25MB, e não é lá essas coisas).
Eu arranjei o meu em uma revista que eu não lembro o nome, mas em qualquer boa banca é capaz de ter, como e moro em uma cidade pequena então isso é bem raro, mas se vc for de São Paulo? ou você é de Portugal?

Caso queira, vá em uma lan house, e peça um no site http://shipit.ubuntu.com ele vem de graça, mas você tem que se cadastrar, e ele demora de 4 a 6 semanas para chegar...

Eu atualmente estou com um pedido do ubuntu e do kubuntu, e se você está sem internet como você perguntou isso?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #24 Online: 05 de Outubro de 2008, 21:41 »
Estou com internet sim, via windows! tenho dual boot aqui, um hd roda com ubuntu e outro com windows. Moro no estado do Rio de Janeiro, mais especificamente na cidade de Niterói, Brasil. Só que estou louco pra me livrar do windows e deixar meu computador todo linux, mas não consigo. :'(
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Cansei!
« Resposta #25 Online: 05 de Outubro de 2008, 21:46 »
Se você tá com internet, porque então você não baixa?
vai em www.ubuntu.com e baixa a versão desktop 32bits ou a 64bits se você quiser, porque pela configuração do teu pc aí, eu acho que ele é 64, ou seja funfa com 32 e 64bits.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #26 Online: 05 de Outubro de 2008, 21:51 »
Estou com internet sim, via windows! tenho dual boot aqui, um hd roda com ubuntu e outro com windows. Moro no estado do Rio de Janeiro, mais especificamente na cidade de Niterói, Brasil. Só que estou louco pra me livrar do windows e deixar meu computador todo linux, mas não consigo. :'(

Rockarlos64,

Eu moro no Rio de Janeiro, trabalho na Embratel, Av. Pres. Vargas, se tiveres tempo disponível eu posso gravar uma cópia para você do Ubuntu e tu podes ir até a Embratel que eu te entrego o CD, é só me dizer qual a versão do Ubuntu que você quer e que dia pretende buscar.

Se estiver interessado, envie um email para f.andreaza@gmail.com que eu disponibilizo os telefones de contato.

[]'s

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #27 Online: 05 de Outubro de 2008, 22:01 »
Se você tá com internet, porque então você não baixa?
vai em www.ubuntu.com e baixa a versão desktop 32bits ou a 64bits se você quiser, porque pela configuração do teu pc aí, eu acho que ele é 64, ou seja funfa com 32 e 64bits.
Alakazan, com internet dial up, ou seja, discada, fica muuuuiiiitooo difícil baixar um SO. Já tentei e só deu pau!
abs.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Cansei!
« Resposta #28 Online: 05 de Outubro de 2008, 22:09 »
Nossa falei bobagem dupla...
Eu tinha lido que teu pc é um AMD X2, mas é um Semprom, então só supota 32 bits, e eu esqueci da conexão discada. Aqui em casa mesmo sendo speedy leva de 6 a 7 horas para baixar uma iso do tamanho do ubuntu. Geralmente eu deixo do meio dia às seis baixanddo...
Mas sua solução pode estar logo acima de você!!!!!
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #29 Online: 05 de Outubro de 2008, 23:08 »
Até este momento 424 visualizações e 28 respostas e o que consegui? Nada! Sem mouse e internet...  >:(
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.