Autor Tópico: Cansei!  (Lida 16767 vezes)

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Cansei!
« Resposta #30 Online: 05 de Outubro de 2008, 23:38 »
Deixa eu descobrir aonde está o ícone de SUPORTE GRÁTIS aqui no fórum, que não vi ainda...
hummm...

Num achei!
 ;D

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #31 Online: 05 de Outubro de 2008, 23:46 »
ah, eu então tenho que pagar, maudy? Pensei que SO era livre, free, grátis, ao contrário do outro! Obrigado pela sua incomensurável cooperação! :P
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #32 Online: 06 de Outubro de 2008, 00:13 »
Onde está kublin, meu líder, o único que resolve problemas aqui? Ele é o cara: não ofende, só explica... estou com saudades dele, meu mestre...
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #33 Online: 06 de Outubro de 2008, 00:30 »
Cara, pra facilitar a ajuda dois detalhezinhos são muito importantes, marca e modelo do seu equipamento que está com problemas, como já disseram anteriormente. E para saber essas informações, você não precisa estar no Linux, pode fazer pelo gerenciador de dispositivos do Windows ou até mesmo visualmente, por alguma etiqueta ou selo de identificação colado ou escrito no hardware.

Imagina só minha hipotética dúvida:

"Tenho uma placa de vídeo AGP que não funciona com o Ubuntu, me ajudem!"

Mesmo que eventualmente o pessoal daqui tenha alguns poderes sobrenaturais, é complicado de adivinhar o porque e/ou o que está dando errado, geralmente tópicos desse "naipe" são ignorados por quem está disposto a ajudar.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #34 Online: 06 de Outubro de 2008, 00:38 »
Cara! apareceu aqui uma ótima proposta para te ajudar, vc deu atenção a ele??


Estou com internet sim, via windows! tenho dual boot aqui, um hd roda com ubuntu e outro com windows. Moro no estado do Rio de Janeiro, mais especificamente na cidade de Niterói, Brasil. Só que estou louco pra me livrar do windows e deixar meu computador todo linux, mas não consigo. :'(

Rockarlos64,

Eu moro no Rio de Janeiro, trabalho na Embratel, Av. Pres. Vargas, se tiveres tempo disponível eu posso gravar uma cópia para você do Ubuntu e tu podes ir até a Embratel que eu te entrego o CD, é só me dizer qual a versão do Ubuntu que você quer e que dia pretende buscar.

Se estiver interessado, envie um email para f.andreaza@gmail.com que eu disponibilizo os telefones de contato.

[]'s


Aqui se tenta ajudar, na medida do possível, mas isso não quer dizer que se consiga ajudar sempre.

As vezes o problema não dá para resolver nem pelo fórum.

coisas da vida

Mas o pessoal aqui tentou... só não conseguiu.

sobre o teu mouse posta aí o teu xorg.conf (gedit /etc/X11/xorg.conf)

obs.: para abrir os menus sem mouse é so clicar "Alt + F1" e se virar com  as setas direcionais.


obs. 2: só pq algo é GPL e/ou livre não é obrigatoriamente grátis, essa é uma confusão comum mas com um pouco de pesquisa dá para sanar.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2008, 00:43 por dom diniz »
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #35 Online: 06 de Outubro de 2008, 11:20 »
Grande Carlos, como instalar o hardy se estou sem mouse e internet? ???

Como vc é usuário bem iniciante, recomendo o Big Linux

www.biglinux.com.br

[ps.: e que ninguém me venha dizer que o Ubuntu é melhor nesse caso, o Big vem com tudo, fala um usuário dos dois sistemas, e mais do gentoo]

vais ter que arrumar um jeito de baixar o CD. Talvez seu mouse seja muito novo, e o Feisty, como é antigo, talvez nao tenha uma instrução específica no kernel para ele.

Ouvi falar que esse problema do mouse se resolvia dando um Ctrl+Alt+Backspace, que daí ele funcionaria qdo reiniciasse o X. é um BUG de alguns Ubuntu mais velhos. pode ser que nao seja verdade, só ouvi falar.

Quanto a internet, precisamos saber o modelo do teu modem. Sem saber, fica muito dificil.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #36 Online: 06 de Outubro de 2008, 11:36 »
Grande Carlos, como instalar o hardy se estou sem mouse e internet? ???

Como vc é usuário bem iniciante, recomendo o Big Linux

www.biglinux.com.br

[ps.: e que ninguém me venha dizer que o Ubuntu é melhor nesse caso, o Big vem com tudo, fala um usuário dos dois sistemas, e mais do gentoo]

vais ter que arrumar um jeito de baixar o CD. Talvez seu mouse seja muito novo, e o Feisty, como é antigo, talvez nao tenha uma instrução específica no kernel para ele.

Ouvi falar que esse problema do mouse se resolvia dando um Ctrl+Alt+Backspace, que daí ele funcionaria qdo reiniciasse o X. é um BUG de alguns Ubuntu mais velhos. pode ser que nao seja verdade, só ouvi falar.

Quanto a internet, precisamos saber o modelo do teu modem. Sem saber, fica muito dificil.

Carlos
O carlosaluisio a recomendar o Big Linux? Já era de esperar ;D
Para mimo LinuxMint é melhor e até já está em 3 na distrowatch. É melhor que o Big Linux porque?
Tem versões gnome, kde xfce e fluxbox e tem suporte a 64 bit algo que o Biglinux não tem.
Já trás todos os codecs( incluindo os libdvdcss e o w32codecs - o biglinux não trás), tem uma ferramenta para instalar os drivers do wifi e tem umas ferramentas excelentes para inciantes (por exemplo, para desinstalar uma aplicação basta usar o botão direito do mouse e escolher desinstalar), tem o site do Mint software ( onde basta escolher a aplicação e clicar e instalar).
E não! não vem em ingles -aliás o live cd está em inglês mas a partir do instalador está tudo em pt_br como no Ubuntu).
Enfim eu acho que o Mint seria melhor escolha que o biglinux ;)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #37 Online: 06 de Outubro de 2008, 11:53 »
Eu acho essa conversa daquele é melhor ou pior não existe. Quem é mais experiente acaba por se aperceber que isso da distro é pouco importante. Se o rockarlos64 recorreu ao forum do Ubuntu e pediu infrmações sobre o Ubuntu não vejo como possa ser de ajuda para ele recomendar outras distros - acho que ainda lhe vai fazer mais confusão ouvir um defender esta distro e vir o outro e recomendar outra.
Por isso não sendo uma questão de limitação de hardware, na minha opinião não vejo como esta discussão esta distro é melhor que a outra, possa ajudar o rockarlos64 que recorreu ao forum do Ubuntu.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Cansei!
« Resposta #38 Online: 06 de Outubro de 2008, 12:00 »
GVocê tem uma oferta de receber o CD, porque não aceita...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #39 Online: 06 de Outubro de 2008, 12:26 »
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #40 Online: 06 de Outubro de 2008, 13:01 »
Grande Carlos, como instalar o hardy se estou sem mouse e internet? ???

Como vc é usuário bem iniciante, recomendo o Big Linux

www.biglinux.com.br

[ps.: e que ninguém me venha dizer que o Ubuntu é melhor nesse caso, o Big vem com tudo, fala um usuário dos dois sistemas, e mais do gentoo]

vais ter que arrumar um jeito de baixar o CD. Talvez seu mouse seja muito novo, e o Feisty, como é antigo, talvez nao tenha uma instrução específica no kernel para ele.

Ouvi falar que esse problema do mouse se resolvia dando um Ctrl+Alt+Backspace, que daí ele funcionaria qdo reiniciasse o X. é um BUG de alguns Ubuntu mais velhos. pode ser que nao seja verdade, só ouvi falar.

Quanto a internet, precisamos saber o modelo do teu modem. Sem saber, fica muito dificil.

Carlos
O carlosaluisio a recomendar o Big Linux? Já era de esperar ;D
Para mimo LinuxMint é melhor e até já está em 3 na distrowatch. É melhor que o Big Linux porque?
Tem versões gnome, kde xfce e fluxbox e tem suporte a 64 bit algo que o Biglinux não tem.
Já trás todos os codecs( incluindo os libdvdcss e o w32codecs - o biglinux não trás), tem uma ferramenta para instalar os drivers do wifi e tem umas ferramentas excelentes para inciantes (por exemplo, para desinstalar uma aplicação basta usar o botão direito do mouse e escolher desinstalar), tem o site do Mint software ( onde basta escolher a aplicação e clicar e instalar).
E não! não vem em ingles -aliás o live cd está em inglês mas a partir do instalador está tudo em pt_br como no Ubuntu).
Enfim eu acho que o Mint seria melhor escolha que o biglinux ;)

Óbvio que o Big nao vem com esses codecs, porque legalmente eles nem podem vir. Mas na 1a. carga do sistema,  ele pergunta se o usuário quer instalar. Portanto, fale somente aquilo que sabe.

Quanto aos drivers wi-fi, o Big tem um gerenciador próprio.

É muito mais rápido que o Mint (só aí já mata a escolha, o Mint é mais lento que o próprio Ubuntu)

Mais fácil de usar (quem quiser, esteja a vontade para fazer os testes)
Tem razão no que tange outros gerenciadores de janela, mas basta instalar a parte se quiser. EU mesmo tenho Kde4, Gnome (to usando agora), Fluxbox...
E o Mint Software, é algo interessante. Assim como o 64 bits, que realmente nao tem no Big.

Ps.: Tu gostou de mim, hein ??? Somente admito admiração de mulheres! Já estou tirando todas as tuas expectativas caso as tenha criado.

Ps2.: Qual o problema de indicar outra distro, para testes ?? Se o Big, Mandriva (muito boa, apesar de ser RedHat) ou o Mint, funcionar no computador dele, não está resolvido o problema ? Praticidade é o lema! {Obvio que nao reconemdaria Gentoo ou Arch... tenho 10 anos de casa, e sei que tem Linux que é diferente da água para o vinho, de um para outro. O mais importante é que caia bem na máquina dele.

Ps3.: É sabido que dá para fazer tudo no Ubuntu, mas eu concordo que tem gente que nao tem saco para os bugs xaropes dele (vide o inicio do Hardy e o extremamente bugado Gutsy no lançamento), e tem muita coisa que só se conserta na mão mesmo, além de instalação de certas aplicações como drivers ndiswrapper.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Cansei!
« Resposta #41 Online: 06 de Outubro de 2008, 13:15 »
Informe sua localidade que se for próxima a minha, posso te enviar uma mídia também, assim como todos aqui no fórum podem cooperar com um mísero CD.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #42 Online: 06 de Outubro de 2008, 20:15 »
Eu acho tanto o windows e linux são praticamente opostos, no que um é bom o outro é mau

Aqui tenho vista e Archlinux, num laptop super topo de gama

No windows eu tenho uma maravilha de suporte para o meu super hardware, uma carragada de jogos, liberdade=0 e para compensar uma performance que é um lixo, principalmente a nivel de internet econsumo de ram

No Arch, metade do meu hardware não funciona bem, só tenho um jogo(sorte que é o meu preferido tanto dá no windows como no linux), liberdade = até onde o meu conhecimento me leva, uma performance maravilhosa principalmente consumo de ram e internet, faço downloads no windows a 500 a 800 KB/s e no linux faço a 1.4 MB/s

a internet sem fios não funciona até sair o kernel 2.6.27 por isso falo-vos do windows, uso os 2 e sempre terei de usar, não tenho outra hipotese, enquanto não existir drivers propriétarios para linux e software profissional, usuarios tem de manter os 2 e nem vale a pena refelir porque isso não tão depressa, continuem fazendo o seu papel e usando o dual boot que em pouco tempo, poderemos chegar aos 10% de usuarios e aí talvez as coisas mudem (já estão mudando mas não taão rápido como nós queremos

Dual boot not 4ever, but for the next years(few i hope).

Offline paulo87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #43 Online: 06 de Outubro de 2008, 20:22 »
Onde está kublin, meu líder, o único que resolve problemas aqui? Ele é o cara: não ofende, só explica... estou com saudades dele, meu mestre...

cara... não existe mágica...

ps: antes q vc chege falando mais coisa q não ajuda nem vc mesmo, eu gostaria de dizer q eu não faço parte da equipe de suporte, como pode ver, eu só tenho 1 mensagem e assim mesmo foi uma pergunta q eu fiz.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2008, 20:24 por paulo87 »

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Cansei!
« Resposta #44 Online: 06 de Outubro de 2008, 22:41 »
gente, estou perplexo com a reação ao meu post :o o pau está quebrando geral, cada um defendendo um tipo de distro  ??? etc. e tal... carambas tudo coisa que não entendo ;D, eu só quero saber como instalar um mouse optico ps2 e um modem pra internet discada no unbutu 7.04! Outro me pergunta por que não aceito a oferta do cd! mas como, se moro em outra cidade e não tenho como ir em horário comercial, POIS TRABALHO em 6 escolas sendo professor?  Aliás enviei um e-mail agradecendo a ajuda do cidadão  e comunicando a impossibilidade de eu comparecer na avenida getúlio vargas em horário comercial, na embratel, empresa em que trabalha - aliás a única pessoa que me deu uma solução concreta. Vou dizer o quê pro diretor do colégio? desculpa vou pro Rio pegar um cd ubuntu e abandonar as turmas com 40 alunos? Fala sério! >:(
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.