Autor Tópico: Android  (Lida 4308 vezes)

Offline martinho_junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Android
« Online: 06 de Outubro de 2008, 13:26 »
olá pessoal...

Não sei se é aqui que posso tirar a minha dúvida... se não for, já peço desculpas.

Tenho um smartphone Motorola Q, o qual roda a porcaria do Windows.. (acredita que até em celulares ele trava???)... Estou querendo instalar o linux Android nele. Alguém sabe como fazer isso?

Obrigado
Junior

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Android
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2008, 13:38 »
Eu acho que teu tópico vai ser trancado porqe não tem nada a ver com o Ubuntu...
O Android não é só para o celular lá que foi lançado com ele?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Android
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2008, 13:40 »
Movido para o Café.
Android é o sistema operacional, do Google, baseado no Linux.

Citar
Estou querendo instalar o linux Android nele. Alguém sabe como fazer isso?

Até onde sei, não.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Android
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:09 »
À semelhança do Ubuntu Mobile, o Android será liberado em forma OEM, ou seja já virá pré instalado no dispositivo.

Não vai ter como colocar em dispositivos já existentes, bem como o processador utilizado vai ser específico.

Por acaso recebi hoje a revista INFO com uma matéria sobre isto.E acabei de ler agorinha, agorinha.

[],s

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Android
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2008, 22:42 »
À semelhança do Ubuntu Mobile, o Android será liberado em forma OEM, ou seja já virá pré instalado no dispositivo.

Não vai ter como colocar em dispositivos já existentes, bem como o processador utilizado vai ser específico.

Por acaso recebi hoje a revista INFO com uma matéria sobre isto.E acabei de ler agorinha, agorinha.

[],s

Não vai ter como... sei....
Uma coisa é a principio não estar disponível pra instalar, outra coisa é não poder...

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Android
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2008, 01:46 »
 Não tinha um papo que a canonical está desenvolvendo um Mobile Ubuntu? Não tem previsão de lançamento? De repente, pode ser a solução.


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Android
« Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2008, 09:10 »
Citar
Não vai ter como... sei....
Uma coisa é a principio não estar disponível pra instalar, outra coisa é não poder...

Sob este ponto de vista, tudo pode ser adaptado. No lançamento do Windows Vista a Microsoft disse ser muito dificil usar copia pirata do Vista, no dia do lançamento um chinês colocou na rede o primeiro patch para crackear o SO, o mesmo com o IPhone da Apple que tem no Paraguay a R$500 ( Reais ) com crack de chip.

O que eu disse é que tanto a plataforma Android quanto o Ubuntu Mobile virão sob a forma de OEM, logo qualquer forma de adptação será provavelmente pirataria.

Lembremos que software livre não é, e nunca foi, software passivel de pirataria.

Android => http://code.google.com/android/

Ubuntu Mobile => http://www.ubuntu.com/products/mobile

[],s

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Android
« Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:26 »
Citar
Não vai ter como... sei....
Uma coisa é a principio não estar disponível pra instalar, outra coisa é não poder...

Sob este ponto de vista, tudo pode ser adaptado. No lançamento do Windows Vista a Microsoft disse ser muito dificil usar copia pirata do Vista, no dia do lançamento um chinês colocou na rede o primeiro patch para crackear o SO, o mesmo com o IPhone da Apple que tem no Paraguay a R$500 ( Reais ) com crack de chip.

O que eu disse é que tanto a plataforma Android quanto o Ubuntu Mobile virão sob a forma de OEM, logo qualquer forma de adptação será provavelmente pirataria.

Lembremos que software livre não é, e nunca foi, software passivel de pirataria.

Android => http://code.google.com/android/

Ubuntu Mobile => http://www.ubuntu.com/products/mobile

[],s

Se o software é livre, o código tem que ser liberado. Uma vez que ele o seja, qualquer um pode criar um instalador pro android e este ser possivel de ser instalado. Isso que eu me referi e não tem nada a ver com pirataria.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Android
« Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2008, 13:39 »
tenho um motoq desde o lançamento e nunca tive problemas com ele e não tu não tem como colocar o android nele
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Android
« Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2008, 14:10 »
genaro,

Não quiz ofender, não.

O que me referi, é que uma linha de código protegida pela GPL dá direito ao autor de cobrar por ela.

Se o autor não permitir a modificação sem pagamento a coisa pega.

As licenças OEM dão ao fabricante da máquina esta prerrogativa. Ele faz adequações ao código e bloqueia a possibilidade de alterações por terceiros. Mesmo sendo GLP.

[],s