Autor Tópico: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009  (Lida 39974 vezes)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #15 Online: 11 de Outubro de 2008, 11:48 »
Eu também não uso porque não gosto muito do KDE.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #16 Online: 11 de Outubro de 2008, 12:50 »
Eu também não uso porque não gosto muito do KDE.
O Kde 4.1.2 é um caminho sem volta no bom sentido. Depois que se instala o Kde4.1 e volta para o gnome ou Kde3 você sente falta de várias coisas. Sem falar que os programas já portados para o novo Kde ficaram ótimos, com visual profissional e muito mais funcionais que qualquer outro.

Também tinha essa frescura de não querer gostar de Kde, mas depois fiquei usando por uns 3 meses e me acostumei demais a ele. Agora é meu WM favorito. Com o 4.1 então... nem se fala, simplesmente sem comparação.

Hardware em SP é muito mais barato que aqui na Ba, uma pequena comparação: um teclado emborrachado Multilaser em SP é cerca de R$20 a 30 reais, aqui onde moro um não sai por menos de R$50. Memória então nem se fala uma de 256 é R$36, dá DDR é pior ainda.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #17 Online: 11 de Outubro de 2008, 16:10 »
Po gente, hoje em dia um pente de 1 giga de memoria custa cerca de 60 reais!   Não tem pq continuar usando Ubuntu com 256 né?   Evolução tem que existir, imaginem como seria complicado para as distribuições evoluírem com um compromisso de que com 256 megas de RAM o sistema vai continuar rodando bem?    ... não da!


E eu não acho Ubuntu leve não, acho que ele é rápido sim, mas precisa de bom hardware. Aqui mesmo no fórum, já li tópicos de usuários sofrendo para instalar Linux (nem Ubuntu foi) em maquinas antigas que antes rodavam XP.

OK, vc me influenciou. Comprei um pente de 1GB (só que custou mais que isso, mais foi em 3x), agora roda leviinhoo. E o melhor: minha coleção de live-cds pode ser testada. Só o Compiz não pegaga, mas daí já é vídeo...

Uma perguntinha: porque que as vezes, mesmos com RAM livre tem SWAP em uso?



Não sei onde vc mora, mas quando eu falei em 60 reais, já falei por alto que é para ninguém "protestar" rsrsrs...   Mas aqui no Rio de Janeiro, pago cerca de 35 reais no pente de memoria 1 GB DDR2 667mhz.   Se for DDR 400 (maquinas mais antigas) fica 10 reais mais caro. :)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #18 Online: 11 de Outubro de 2008, 17:04 »
Bem eu acabei de instalar o Mandriva aqui no Vmware e estou muito surpreendido pela positiva com o Mandriva.
Tenho acompanhado o desenvolvimento do kubuntu e tenho que admitir que nem chega perto da personalização que o Mandriva deu ao kde. Em termos de aspecto acho que a Mandriva no momento está imbatível. Algo que me agradou bastante foi o instalador automaticamente retirar os modulos não necessários do kernel como drivers nvidia ou ati, suporte ao virtualbox,etc
Em termos de consumo de ram continua a consumir pouco - menos que o Ubuntu e bem menos que o Kubuntu.

149 de ram contra os 122 do xubuntu, 167 do Ubuntu e os mais de 200 ram do kubuntu!!
Acabou por me convencer e como a Mandriva dá suporte a 100 % ao eeePC vou, instalar no meu eee701.
É... a tradição mantem-se! Mandriva e openSuSe como as melhores opções para quem prefere o KDE.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #19 Online: 11 de Outubro de 2008, 17:58 »
O melhor é ver que ela não somente cuida da parte estética do sistema, ela faz um trato geral em tudo. O visual em uma distro faz mesmo toda diferença, você até se propõe a resolver qualquer problema que apareça nela!

E digamos que resolver problemas tanto no openSUSE, quanto na Mandriva é muito melhor, por causa do centro de contole, Yast2 e MCC são incríveis.

Estou gostando muitíssimo do novo Kde, supriu totalmente as minhas espectativas, dizem que ainda tem uns bugs eu particularmente só ví 1 até agora que foi resolvido rapidamente.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2008, 18:06 por deck.fox »
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #20 Online: 11 de Outubro de 2008, 19:32 »



[/quote]

Não sei onde vc mora, mas quando eu falei em 60 reais, já falei por alto que é para ninguém "protestar" rsrsrs...   Mas aqui no Rio de Janeiro, pago cerca de 35 reais no pente de memoria 1 GB DDR2 667mhz.   Se for DDR 400 (maquinas mais antigas) fica 10 reais mais caro. :)
[/quote]
Sem querer ser chato, eu paguei 110 num de 1GB DDR 400...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #21 Online: 11 de Outubro de 2008, 19:39 »
Ao contrario do que diz o titulo do tópico eu entendo que vale a pena baixar, pelos seguintes motivos:

A distro está otima, o Kde 4.1, está lindo e, com certeza, é a distro que, por padrão, tem um acabamento impecável, com uma sofisticação visual inconfundível e incomparavel, com uma atenção especial aos detalhes, (só como exemplo de detalhe, o papel de parede muda de cor no decorrer do dia); provavelmente o melhor reconhecimento de hardware entre as distros. A versão Live (mandriva one), já vem com todos os codecs instalados, Se vc usa em dual boot com o Windows, ele importa as fontes automaticamente, com apenas um clique; enfim, só há motivos para baixar e usar. Sou fã da Mandriva, sem deixar de ser do nosso Ubuntu, aliás, eles convivem muito bem no meu PC, um com Kde4, outro com Gnome, um deb outro RPM, cada um no seu quadrado. Sem preconceitos.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #22 Online: 11 de Outubro de 2008, 19:42 »
O Mandriva tem Live-CD?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #23 Online: 11 de Outubro de 2008, 19:46 »
O Mandriva tem Live-CD?


Sim!

Pelo jeito vou testar novamente o Mandriva, foi a primeira distro que tive contato, e me deu problemas, fazendo assim eu migrar para o Kurumin... (bons tempos hehe). Pelos feedbacks que venho lendo em vários fóruns, listas e grupos... está sensacional, poucas reclamações... vou ter que testar.

Quanto ao papel de parede mudar de cor... sabem me dizer se isto é do KDE, ou algum outro aplicativo? É possível tal efeito no GNOME?

Abraços!  :-*
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #24 Online: 11 de Outubro de 2008, 19:49 »
felipeborges, no Fedora com gnome também ocorre isto de mudar de cor o papel de parede.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #25 Online: 11 de Outubro de 2008, 19:51 »
felipeborges, no Fedora com gnome também ocorre isto de mudar de cor o papel de parede.

Bom saber... vou me informar mais e posto aqui meus resultados.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #26 Online: 11 de Outubro de 2008, 19:54 »
felipeborges, no Fedora com gnome também ocorre isto de mudar de cor o papel de parede.
Sempre quis testar o Fedora...
 :)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #27 Online: 11 de Outubro de 2008, 19:59 »
O que é isto?

A fama de leveza e rapidez do GNU/LINUX tá onde nos dias de hoje?

Mas que absurdo!



Entre as grandes distros, o Ubuntu é com certeza a mais leve.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #28 Online: 11 de Outubro de 2008, 20:00 »
Eu achei o Fedora muuuuuuito pesado! Com meus paupérrimos 256 nem instalar eu consigo! Talvez testando com Kde eu consiga. Parece ser uma distro muito boa, com seus problemas é verdade, mas, nada que tire minha curiosidade!
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #29 Online: 11 de Outubro de 2008, 20:12 »
Esta tarde baixei a ISO do Mandriva One 2009.0 e posso dizer que está simplesmente fantástico! A interface está muito profissional e o painel de controle deles como sempre matando a pau! Tem tudo que um usuário comum precisa...

Estou pensando na possibilidade de rodá-lo em meu PC em dual boot... recomendo o teste com toda a certeza.

Abrs.
Junior