acho normal essa "fome" por RAM das distros mais populares, afinal, com perdão os amigos que tem menos de 512MB (quantidade suficiente para rodar 99,999999% da distros modernas), as ferramentas precisam evoluir, e sem uma quantidade maior de RAM os programas ficam limitados já no desenvolvimento. Sempre haverá distros para PC menos potentes, quando não tem as derivações com menos "frescuras". O processo deve ser dessa maneira, senão daqui um tempo haverá gente reclamando pq o ubuntu não consegue rodar na sua calculadora científica. Onde já se viu né?? O Ubuntu não rodar com perfeição em 5KB de memória!!! A pilha é novinha!! Piadas a parte.. assim como o usuário tem a opção de escolher a distro, o desenvolvedores tem a opção de escolher como fazer a distro... uma distro que tem o compromisso de rodar igualmente do 8 ao 80 não tem futuro.. t+
O Gimp é BEM mais leve que o Photoshop 7 e faz mais coisas que o mesmo.
O media Player Classic, Mplayer é bem mais leve que o Windows Media Player
Preciso dizer o quanto o Firefox é melhor que o I.E. e mesmo com plugins não chega a lerdeza do I.E?
Agora nem posso comparar o MSN LIVE com o Amsn e o Pidgin pois os 2 últimos são limitados.
A maioria das evoluções no sistemas comercial não passa de perfumaria e faz boicote pra vc não poder abrir um arquivo de um programa mais novo em um mais velho
Isso tá mais pra papo "cool" do tipo "velho tua máquina tá ultrapassada, troca de máquina"
O interessante que o GNU/LINUX é muito irônico no aspecto ambiental. Muitas máquinas antigas EXCELENTES estão sendo jogadas na natureza só porque ficou defasada. Na verdade o termo correto é FORA DE MODA. Ainda bem que os computadores da Apple demoram de 5 em 5 anos pra "evoluir"
Tem gente que acha que com 256 de ram não dá pra fazer muita coisa hj em dia... LEDO engano. Minha máquina com o XP e o Resu roda mais rápida que muitas de 1 GB RAM. E já vi máquinas com 128 MB sendo tão rápidas e eficientes como a minha.
Isso tudo é produto do Capitalismo Selvagem. Claro que um 3D studio max não roda bem com 256 de ram, mas o Blender roda perfeito e faço um monte de coisas bem detalhadas.
Agora o Blender no Gnu/linux sem eu ter placa 3D mais blender nem rola. Minha SIS não tem aceleração no Linux
Depois dizem que o Linux tem estratégia em países de terceiro mundo
Ainda bem que os pcs positivos, esses pra grande massa tem mais RAM que antes porque os antigos + Linux...
E as vezes acho o Gnu/linux muito fresco com hardware. Os pcs da positivos podem ser ruins mais em muitos PC do LULA o Gnu/linux roda e muito mal.
Ah sim apesar do minha distro estar tunada NO meu PC, estou seriamente pensando em botar estilo de icones pre historicos do inicio do KDE e sem wallpaper, sem temas frescos e etc.
Meu Windows XP que diga pois além dele tá com o visual antigo, botei TODOS os icones do 98 e deixei o fundo do desktop um verde tosco imitando os velhos tempos que a tela azul existia direto.
Wallpaper e temas são frescuras, o que importa é funcionalidade. Deve ser esse o motivo de eu gostar mais do Gnome e preferir o K.D.E.
Ninguém precisa de temas entre outras frescuras. Acho que o sistema tem que ser feio e útil. É por isso que tem gente com 2 GB de RAM que prefere o Flux box. O único problema do FLUX é que ele não é e nunca vai ser ergonômico. Tem gente que nem se importa com isso como eu que o importante é o sistema funcionar,ser rápido e fácil é e por isso que muita gente prefere o XP do que qualquer outro sistema.
E outra: Pro Linux ser amigável falta muito, pois nem a versão mais fácil do mundo atende as necessidades dos users.
Muita gente na internet não tem Internet e só pode comprar PC. Um amigo meu nem linha telefônica tem. Trabalha em uma Lan e usa o PC pra trabalho. Ele não quer botar internet lá no seu Dual Core com 2 GB por que ele tem a lan pra baixar as coisas e usar lá e ele tá ganhando ao invés de gastar. Imagine eu recomendando o Gnu/linux pra ele.
Tem gente que acha que o PC sem internet é máquina de escrever.
E eu digo que pra muitos o pc com internet é apenas um Browser.
Se lá em casa eu não tivesse uma conexão de 1MB acho que nem GNU/LINUX tentaria
E não adianta. GAMES = WINDOW$
Pobres do mundo, uni-vos!!! Que venha o povo pois hoje eu estou na bruxa
100+
Entre as grandes distros, o Ubuntu é com certeza a mais leve.
Sei não viu chapa pois apesar do Ubuntu ser
"a mais leve" imagine a mais pesada. Coitadinho do Meu PC
E... o pessoal e os sites andam falando muito bem do Mandriva e o único defeito do mandriva é o peso que as ferramentas que facilitam tem.
Realmente pouco consumo de Ram não significa nada... Meu Resu consome
234 de RAM e deixa 6 livre sendo que tenho 16 MB reservado pro video entao meu pc tá com 240 MB disponível pro Resu e ele é um foguete.
E pra quem diz que o Resu é péssimo pra máquinas antigas está redondamente enganado. O Pentium 4 HT do meu amigo reconheceu tudo de primeira
e foi o 2.5