Autor Tópico: Openbox, mais um :P  (Lida 4774 vezes)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Openbox, mais um :P
« Online: 26 de Maio de 2008, 20:39 »
boas
depois de dias configurando o conky e pesquisando sobre openbox pypanel e conky aqui está o resultado, como sempre correndo o meu programinha.


o pypanel ainda nem configurei apenas peguei o do kernel_script e colei aqui
Nao sei onde por aquele screenlet das notas, acho que fica feio onde ele está, algumas sugestoes?
Obrigado ao kernel_script pelo tópico sobre openbox e ao raizen por ter dado umas dicas.
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 20:41 por kakita »

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Openbox, mais um :P
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2008, 21:31 »
@kakita

Ficou bacaninha companheiro. :) Principalmente o conky. ;)

Danpos.

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Openbox, mais um :P
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2008, 23:36 »
Olá kakita, muito lindo seu desktop, você poderia me dar umas explicações ou passar um link ou até mesmo fazer um tutorial ;D de como configurar o conky.
Não tive muito tempo pra pesquisar sobre isso ainda, qualquer ajuda fico muito grato.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Openbox, mais um :P
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2008, 09:39 »
Olá kakita, muito lindo seu desktop, você poderia me dar umas explicações ou passar um link ou até mesmo fazer um tutorial ;D de como configurar o conky.
Não tive muito tempo pra pesquisar sobre isso ainda, qualquer ajuda fico muito grato.
Aqui fica o código da mminha config, mas ela não vai funcionar aí nem o tempo nem o email pois requerem scripts se vc quiser eu posso passar aqui
Uma dia é vc abrir a config original do conky e abrir a minha config e estudar as diferenças, depois é só ir testando e ver o resultado, demora muito tempo até vc ter o resultado desejado mas fica bem bonitinho. Acho o código do conky meio confuso mas tambem é muito configurável
este site tambem ajuda muito http://www.techzonept.com/showthread.php?t=220957
Código: [Selecionar]
background no
double_buffer yes
use_xft yes

default_color gray
default_shade_color black
default_outline_color white
own_window_transparent yes



#own window to run simultanious 2 or more conkys

own_window  yes

own_window_transparent yes

own_window_type normal

own_window_hints undecorate,sticky,skip_taskbar,skip_pager



#borders

draw_borders no

border_margin 1



#shades

draw_shades no



#position

gap_x 0

gap_y 10

alignment bottom_left



#behaviour

update_interval 1



#colour

default_color  grey



#default_shade_color 000000

own_window_colour 000000



#font

use_xft yes

xftfont bauhaus:pixelsize=12



#to prevent window from moving

use_spacer no

minimum_size 1280 0
maximum_size 1280




TEXT

 Miguel Soares - $sysname $kernel on $machine  | $color ${time %A, %b %d %Y} | ${color}Up: ${color white}${uptime_short} |  ${color}Cpu: ${color white}${cpu}%  ${color}${cpugraph 10,85 AEA08E 9F907D} ${color white}  |  ${color }Mem: ${color white}$mem/$memmax - $memperc% ${membar 6,85}${color }  |  Home: ${color white}${fs_used /home}/${fs_size /home}  - ${fs_used_perc /home}% ${fs_bar 6,85}
${color}Intel Pentium IV ${color white}${freq_g cpu0}Ghz  |  ${color}Net: ${color white}${font}${downspeed eth0} Kb/s ${color}  ${downspeedgraph eth0 10,85 AEA08E 9F907D}  ${color white} ${totaldown eth0} down  |  ${color}Email: ${color white}${execi 300 python ~/gmail.py} | ${execi 3600 perl ~/weather.pl POXX0057 c w}  ${execi 3600 perl ~/weather.pl POXX0057 c c}  |  ${if_running amarokapp}${offset -8}${voffset 2}${color }${alignc} Current Song: ${color white}${execi 1 dcop amarok player title} $color Artist: ${color white}${execi 1 dcop amarok player artist} - ${color white} ${execi 1 dcop amarok player currentTime}/${color white}${execi 1 dcop amarok player totalTime}
« Última modificação: 27 de Maio de 2008, 09:41 por kakita »

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Openbox, mais um :P
« Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2008, 12:24 »
muito Obrigado Kakita, vou dar uma estudada neste site que você passou, e espero conseguir fazer o meu também.

só uma pergunta, quando você ponho para iniciar com o sistema, você usou em "comando" conky ou conky -d?
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Openbox, mais um :P
« Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2008, 12:57 »
muito Obrigado Kakita, vou dar uma estudada neste site que você passou, e espero conseguir fazer o meu também.

só uma pergunta, quando você ponho para iniciar com o sistema, você usou em "comando" conky ou conky -d?

eu coloquei conky mas nem sabia dessa opção por isso dei aqui um man conky e descobri que o -d serve para colar no fundo nao é??
Para dizer a verdade eu só consegui mover o conky presionando Alt+botao do rato, po isso não acredito que seja preciso colocar o -d mas é tudo uma questão de testar, eu aqui tenho apenas conky e ele está sempre em plano de fundo, penso que isso aconteça devido a alguma opção da config.
boas configurações

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Openbox, mais um :P
« Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2008, 16:20 »
pelo que vi em um tutorial o -d é pra abrir ele emulado, por isso não entendi direito.

no terminal digite conky -help pra você ver.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Openbox, mais um :P
« Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2008, 21:44 »
pelo que vi em um tutorial o -d é pra abrir ele emulado, por isso não entendi direito.

no terminal digite conky -help pra você ver.

Código: [Selecionar]
-d, --daemonize           daemonize, fork to background
fork to background não quer dizer fixar no plano de fundo???
mas não se preocupe com isso qualquer um deve servir

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Openbox, mais um :P
« Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2008, 14:58 »
De nada kakita :)
Teu desk ficou muito show!
Show também o seu programa! Script Python + GTK+/PyGTK?
Sugestão: (Já que você pediu ;D) Tenta colocar a nota Screenlet no canto inferior esquerdo fazendo oposto à lixeira pra ver como fica ;D
« Última modificação: 15 de Junho de 2008, 15:01 por kErNeL_sCrIpT »

Offline rafa.sampaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Openbox, mais um :P
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2008, 18:45 »
muito legal esse desktop
adorei...^^

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: Openbox, mais um :P
« Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2008, 11:07 »
Ficou muito bonito.

Poderia nos passar o wallpaper?