Autor Tópico: Parabens!  (Lida 2968 vezes)

Offline renatonog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Parabens!
« Online: 14 de Outubro de 2008, 15:13 »
Salve galera!É com imenso prazer que venho parabenizar todos do forum pelo excelente trabalho que vem realizando.
Tenho feito muitas coisas em casa,seguindo as dicas dos colegas daqui,mas sou novato em Linux/Ubuntu e qual nao foi minha surpresa em descobrir que existem varias fontes de leituras e tutos sobre o SO.
Na posiçao de iniciante venho pedir aos amigos uma dica;qual seria a melhor leitura para quem esta (como eu)começando neste universo?
Visto que uso Ubuntu 8.04 e alguns dizem que tenho que ler o FOCA,outros acham melhor começar pelos livros sobre Linux no geral,enfim estou com essa duvida.
Não posso negar que estou adorando o Ubuntu,cada dia me distancio do XP (nada contra,cada um é cada um)que me serve de apoio no meu trabalho,mas em casa naõ da outra.
Cada comando digitado serve para um e outro sistema?São os mesmos para todas as distrôs?
Tenho aqui a apostila do Ygor Abreu que sempre dou uma olhada para algo que esta errado e assim vai,mas tenho tambem a apostila do Linux do Senac,que é gigante e ai me confundo (entendem?),sera que no Ubuntu serve?Espero nao estar sendo vago ou coisa assim,mas escolhi e vou ate o fim.
Abraços e desde ja agradeço a atençao dos irmaos da comunidade.   
Renatonog

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Parabens!
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2008, 15:19 »
Uma ótima fonte de leitura é a apostila que você encontra pelo link:

Traduzido p/ o português o Curso de Ubuntu Oficial da Canonical
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Parabens!