Autor Tópico: ubuntu demora uma eternidade para inicializar!!  (Lida 2542 vezes)

Offline lordtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
ubuntu demora uma eternidade para inicializar!!
« Online: 14 de Outubro de 2008, 19:31 »
Salve pessoal do forum, gostaria que me ajudassem.

Estava eu usando meu ubuntu 8.04 redondo, foi quando autorizei uma atualização, como sempre, depois que reiniciei a maquina tive uma ingrata surpresa, o sistema demora uma eternidade para iniciar, e não tenho paciencia pra ficar esperendo. No boot aparece a seguinte mensagem:

kinit: no resume image, doing normal boot

Vi que não estou sozinho neste problema, tem muita gente reclamando, tem até um post aqui de alguem que não teve resposta.
Já tentei refazer a partição de swap como alguns recomendam e dar um:

update-initramfs -u

mas nada resolve, continua lento, coloquei o parametro noresume na menu.lst, mas não resolveu, continua lento, dá uma mensagem também de

run program /sbin/modprobe abnormal exit

Já tentei entra no modeo single user mas não resolve, pois ele acaba montando a partição em modo somente leitura.

Alguem pode me ajudar, e por favor não me falem de formatar, odeio isso, parece coisa usuario windows.

Será que alguem tem alguma solução, vasculhei toda a net mas não encontrei nada.

Por favor me ajudem, não quero ter que deixar de usar o Ubuntu por causa desse problema.

Offline lordtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: ubuntu demora uma eternidade para inicializar!!
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2008, 07:56 »
Peço desculpas pelo tópico duplicado, é que ontem eu cliquei no botão enviar e não aconecia nada, e acabei clicando outra vez, até que perdi a paciencia, acho que era minha conexão que estava um lixo.

Agora vamos ao que me responderam no topico duplicado.


Citar
meu, que atualização c fez? isso ja ajuda um pouco... tentar dar um downgrade na atualização que se fez, ou coisa do tipo....
PS: não atualizo o ubuntu com update desde do 7.04, sempre deu problema comigo... então ve lá  e me diz o que dá! Lingua
PS2: eu já tive problema com o kinit mas não consigo lembrar como resolver, c já deu uma olhada no search do fórum? ou no google? é muito proavel que tenha a solução!


editado: achei um comando q pode te ajudar, para mostrar os erros no boot, mas pelo o que eu vi em site gringo não é nada pra se preocupar, porém é provavel que a sua atualizaçao "bugou" de alguma maneira a inicialização (redundante)

Código:

dmesg | grep -i failed



Lembro que a atualização era referente ao kernel-modules e a nvidia-glx, agora nem sei como desista-la, já procurei em tudo, e não encontro nada, somente vejo e problema, e não a resposta definitiva.


Agora sobre não ser algo pra se preucupar, ai é que tá, ter que esperar vários minutos só pra usar o sistema, acho ridiculo, parece até que estou usando windows.

Vou usar o comando acima e posto aqui o resultado.