Autor Tópico: Como Conheci o Ubuntu  (Lida 3172 vezes)

Offline rdl_auth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Como Conheci o Ubuntu
« Online: 15 de Outubro de 2008, 19:10 »
Ubuntu é um sistema legal de se usar gostei muito deste sistema
Descobri o Ubuntu em 2006 quando começou minha paixão por Linux achei o Ubuntu um programa bem legal de se usar o sistema operacional tem muitos  jogos, e quem navega muito na net que gosta de usar o netbens 6.0 para programar, que curte um msn , que gosta de ver videos no computador, que curte jogos online etc como eu vai amar o Ubuntu.
não foi nada dificil instalar o Ubuntu e para instalar aplicativos também não é tão dificl assim  :)
O meu maior desafio até hoje do linux foi montar um cluster com quatro nós um cluster de alta performace que atualmente consegui.
Sei que ainda sou meio leigo no assunto quando se trata de linux mas consegui até montar um cluster com ele :D
minha experiencia é pequena sei que 3 anos de uso não são muita coisa mas quanto mais uso linux mais me sinto tranquilo porque não tem pirataria minha consciencia fica limpa, quanto mais uso o linux mais me sinto livre.
Se eu pudesse ajudar na construção ou melhoramento do linux até ajudadria pois eu sou totalmente a favor de um sistema livre e também quem usa windows sabe que corre risco de ir preso pois pirataria é crime. Sei que pirataria é crime se for com intuito de lucro mas do jeito que as leis brasileiras estão mudando não duvido de nada que quem usa sem intuito de lucro seja considerado com o tempo se as leis mudarem cumprice do crime de pirataria pois pode ser que a lei entenda que quem compra o cd insentiva o camelo a vender o cd pirata, estou ouvindo boatos que qualquer sotware crakeado baixado da net vai ser considerado pirataria imagine um sistema operacional vendido? ???
Bom mas voltando ao assunto gosto muito do linux e acho o ubuntu uma das melhores distribuições de linux é como eu disse a ideia de ser livre me deixou bem feliz  :D
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Como Conheci o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:13 »
Legal...
Eu conheci a pouco tempo, tive alguns problemas, mas eu estou ai!
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Como Conheci o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2008, 19:07 »
Legal...
Eu conheci a pouco tempo, tive alguns problemas, mas eu estou ai!

eu também, eu conheci atraves da aula que tive na faculdade sobre sistemas operacionais, ae tive aula de mac, win, e linux...dae deu no que deu  ;D

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Como Conheci o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2008, 12:24 »
eu fui lendo, lendo, lendo.
Daí comprei o CD. Sem completamente nenhuma experiência (o único So que eu játinha instalado era o Windows Xp 1 vez e com um professor ajudando) eu instalei num sábado a noite.
Só não gosto de uma coisa no ubuntu: o xorg que perde a resolução, a minha tá 960x800 . Estou pensando em fazer dal-boot com outro linux.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Como Conheci o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2008, 21:47 »
Conhecer eu conheço a muito tempo, mais instalar e usar por muito tempo foi este ano de 2008!

Eu estava no curso de webdesign, ai olhando uns videos no youtube, meu professor falou: olha esse video: Vista x Ubuntu

iuhauiahiuah... apaixonei!

Instalei, configurei, deu problemas, resolvi uns, outros ainda existem, outros nem tem solução! iuhauiahauiha

mais eh isso ai! ele vai continuar aki! iuahiaua

Abraços!
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb