Autor Tópico: [Dúvidas Instantâneas] - poste a sua aqui!  (Lida 5393 vezes)

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
[Dúvidas Instantâneas] - poste a sua aqui!
« Online: 17 de Outubro de 2008, 18:53 »
Bom, criei este tópico para as pessoas que tem pequenas dúvidas, e que ao invés de criar um tópico so para tirá-la, para postar aqui, e instantâneamente os usuários vão respondendo...


espero que a equipe do forum aprove este topico e ponha fixo talvez, com o decorrer do tempo....


ae vão minhas dúvidas instantâneas atuais...



.da pra colocar só o ubuntu no pc? sem o dual boot?


Offline natanaellorenzi5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Já que é pra dúvidas...
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2008, 20:00 »
Gostaria que alguém pudesse me auxiliar em relação as ferramentas, na verdade, se existe alguma ferramenta no Ubuntu 8.04, do tipo desfragmentador, gerenciador de dispositivos, entre outras como scandisk, num sei se isso é só coisa de windows, pq estou com o linux a dois dias somente... Ah sim como eu faço também pra baixar aqueles efeitos do cubo 3d, o aplicativo beryl (que eu não sei exatamente o que é), um similiar do msn que faça funcionar a minha cam, um gerenciador de energia que de pra alternar entre bateria e fonte ac (é um notebook). Estas ferramentas comuns que são fundamentais no windows... tenho que aprender a me virar agora com o linux ... mas estou gostando mais!

então é isso por favor me ajudem!! 
Note Dell Vostro 1310 Core 2 Duo, T7250
4gb ram 667mhz, HD 250GB, Video Intel X3100
E Linux Ubuntu, é claro!

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: [Dúvidas Instantâneas] - poste a sua aqui!
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2008, 20:07 »
vc jah pegou um programa similar ao msn e testou a cam?
cara, acho que muitas ferramentas que vc usava no windows, nao existem ou nem sao necessarias para linux hehehe  :D

Offline natanaellorenzi5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Talvez
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2008, 20:16 »
É, o problema é que eu não conheço nem um programa similar ao msn pro linux, tenho que procurar, mas um gerenciador de dispositivos, pra ver versões de drivers instalados é fundamental... muito necessária em (pelo menos acredito eu) qualquer sistema operacional... bem tenho um monte de dúvidas.... mas acho que as vou tirando aos poucos, e outras vou descobrindo por mim mesmo, mas se o forum puder me ajudar, eu agradeceria muito!
Note Dell Vostro 1310 Core 2 Duo, T7250
4gb ram 667mhz, HD 250GB, Video Intel X3100
E Linux Ubuntu, é claro!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Dúvidas Instantâneas] - poste a sua aqui!
« Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2008, 20:32 »
É, o problema é que eu não conheço nem um programa similar ao msn pro linux, tenho que procurar, mas um gerenciador de dispositivos, pra ver versões de drivers instalados é fundamental... muito necessária em (pelo menos acredito eu) qualquer sistema operacional... bem tenho um monte de dúvidas.... mas acho que as vou tirando aos poucos, e outras vou descobrindo por mim mesmo, mas se o forum puder me ajudar, eu agradeceria muito!

Por favor, não duplique sus duvidas em varios topicos. É contra as regras do Forum ( Leia as regras do Forum )

PS.: Versões de drivers não são fundamentais no Linux. Ou funciona ou não funciona.

[],s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Dúvidas Instantâneas] - poste a sua aqui!
« Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2008, 20:33 »
Bom, criei este tópico para as pessoas que tem pequenas dúvidas, e que ao invés de criar um tópico so para tirá-la, para postar aqui, e instantâneamente os usuários vão respondendo...


espero que a equipe do forum aprove este topico e ponha fixo talvez, com o decorrer do tempo....


ae vão minhas dúvidas instantâneas atuais...



.da pra colocar só o ubuntu no pc? sem o dual boot?




Sim. É como eu sempre usei o GNU/Linux desde 1984.

Offline natanaellorenzi5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Mais uma dúvida instantânea Ajudem por favor!
« Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2008, 21:18 »
o meu note tem entrada para memory card, mas o ubuntu não reconhece...

eu tenho o drive dele para o ruindows... aquele aplicativo, comando, não sei bem, ndiswrapper funciona para instalar este driver no Linux? se sim, o que eu tenho que fazer para instalá-lo? que comandos utilizar? pq eu li em um tópico que ele pega o arquivo *.inf pra instalar o driver...

bem é isto um suporte seria muito bom para isto!

outra dúvida é como eu faço para configurar uma conexão vpn... pq na faculdade tem wi-fi só que tem que ser por uma conexão de uma rede virtual privada... como eu faço e também tem que configurar o proxy do navegador!

estão vendo, estou cheio de dúvidas, elas vão surgindo!

ajudem :)
Note Dell Vostro 1310 Core 2 Duo, T7250
4gb ram 667mhz, HD 250GB, Video Intel X3100
E Linux Ubuntu, é claro!

Offline Ladrano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [Dúvidas Instantâneas] - poste a sua aqui!
« Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2008, 21:30 »
Não consigo desligar o X pra instalar meu driver da NVIDIA.
Dou ctrl+alt+F1, /etc/init.d/gdm stop, telinit 3 e quando dou o sh NVIDIApkg2.run ele me manda desligar o X. Parece assombração. O que eu estou fazendo errado?

P.S.: Sim, estou fazendo todos os passos em sudo.

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: [Dúvidas Instantâneas] - poste a sua aqui!
« Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2008, 21:52 »
Bom, criei este tópico para as pessoas que tem pequenas dúvidas, e que ao invés de criar um tópico so para tirá-la, para postar aqui, e instantâneamente os usuários vão respondendo...


espero que a equipe do forum aprove este topico e ponha fixo talvez, com o decorrer do tempo....


ae vão minhas dúvidas instantâneas atuais...



.da pra colocar só o ubuntu no pc? sem o dual boot?




Sim. É como eu sempre usei o GNU/Linux desde 1984.


algm pode me explicar, pois o boot pelo cd nao ta funcionando, acho que por isso nao to conseguindo  :(

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: [Dúvidas Instantâneas] - poste a sua aqui!
« Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2008, 08:17 »
Não consigo desligar o X pra instalar meu driver da NVIDIA.
Dou ctrl+alt+F1, /etc/init.d/gdm stop, telinit 3 e quando dou o sh NVIDIApkg2.run ele me manda desligar o X. Parece assombração. O que eu estou fazendo errado?

P.S.: Sim, estou fazendo todos os passos em sudo.

Porque não usa o Gerenciador de Drivers Restritos?
Sistema > Administração > Drivers de Hardware.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Já que é pra dúvidas...
« Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2008, 09:09 »
Gostaria que alguém pudesse me auxiliar em relação as ferramentas, na verdade, se existe alguma ferramenta no Ubuntu 8.04, do tipo desfragmentador, gerenciador de dispositivos, entre outras como scandisk, num sei se isso é só coisa de windows, pq estou com o linux a dois dias somente... Ah sim como eu faço também pra baixar aqueles efeitos do cubo 3d, o aplicativo beryl (que eu não sei exatamente o que é), um similiar do msn que faça funcionar a minha cam, um gerenciador de energia que de pra alternar entre bateria e fonte ac (é um notebook). Estas ferramentas comuns que são fundamentais no windows... tenho que aprender a me virar agora com o linux ... mas estou gostando mais!

então é isso por favor me ajudem!! 


Qto a precisar fazer desfragmentação no Linux, isso ñ é necessário em virtudo do tipo de formatação usado nas distros Linux, atual/ o padrão é o ext3. Leia também - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36349.msg216491.html#msg216491

P/ ativar o cubo, entre outras tantas coisas sempre sugiro:
http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/
http://victor-ruas.blogspot.com/2008/04/instalar-multimdia-no-ubuntu-hardy.html

E natural/ uma boa olhada no Apostilas:
Curso de Ubuntu Oficial da Canonical, em português principal/ em se tratando de iniciantes.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline natanaellorenzi5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: [Dúvidas Instantâneas] - poste a sua aqui!
« Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2008, 14:46 »
Mais dúvidas!!!

Então, eu gostaria de saber onde fica os atalhos dos programas instalados, como um menu iniciar, com isso leva me a dúvida também a respeito de um diretório principal como arquivos de programas no windows... eu queria saber como fazer para baixar programas por sites, tipo baixei o google earth pelo superdowloads, gostaria de saber como faço para instalá-lo... a extensão do arquivo é *.bin. Estes tipos de coisas, baixei também um complemento para gravar vídeo e audio direto do hardware, mas veio em uns arquivos "glc. install" que quando abro, abre na janela do gedit, coloco estes arquivos em algum lugar? que faço com eles?

então, também gostaria de saber como faço pra fazer a janelinha pegar fogo (como tem uns vídeos no youtube) como coloco uma dock bar que nem no mac os x. Ah sim não esqueçam de me responder como configurar uma conexão e rede VPN, e se o ndiswrapper funciona para qualquer drive do windows no linux! por favor ajudas!!
Note Dell Vostro 1310 Core 2 Duo, T7250
4gb ram 667mhz, HD 250GB, Video Intel X3100
E Linux Ubuntu, é claro!

Offline Gabriell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
    • Flickr
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: [Dúvidas Instantâneas] - poste a sua aqui!
« Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2008, 16:13 »
Não consigo desligar o X pra instalar meu driver da NVIDIA.
Dou ctrl+alt+F1, /etc/init.d/gdm stop, telinit 3 e quando dou o sh NVIDIApkg2.run ele me manda desligar o X. Parece assombração. O que eu estou fazendo errado?

P.S.: Sim, estou fazendo todos os passos em sudo.

instale os drivers através do programa envyng-gtk

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: [Dúvidas Instantâneas] - poste a sua aqui!
« Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2008, 13:30 »
alguem pode me ajudar nisso aki...

.nao conseguir instalar o linux pelo boot do cd, eu criei otra partição e instalei inside windows, e escolhi a partição vazia... como dar boot pelo cd?

.como formatar so a particao do ubuntu?

.como instalar so o ubuntu como sistema operacional?


vlz, se me ajudarem estarei grato!