Autor Tópico: instalação do Sopcast  (Lida 9820 vezes)

Offline tonitito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #15 Online: 22 de Outubro de 2008, 21:22 »
yzarc:

Já estou confuso. Não mexi em nada, e agora já estão entrando os canais. Eu tentava e esperava por muito tempo e não conseguia os canais.
Não entendo o que houve. Agora só falta mesmo é o som.
Lacerda


Offline tonitito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2008, 21:52 »
pintinho:

Eu já havia tentado o Synaptic e não achei. No site que mencionei(www.guiadohardware.net/dicas/sopcast-tv-linux.html) a palavra estava grafada 'w32codes'. Seria a mesma coisa que 'w32codecs'?
Sobre o Medibuntu, não sei se consegui, mas pelo menos tentei instalá-lo. Só que não sei onde ele está e como acessá-lo.
Você instruiu: "Vá em Adding the Repositories e escolha  para o seu Ubuntu :".Não consegui localizar.
Agradeço
Lacerda

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2008, 22:04 »
yzarc:

Já estou confuso. Não mexi em nada, e agora já estão entrando os canais. Eu tentava e esperava por muito tempo e não conseguia os canais.
Não entendo o que houve. Agora só falta mesmo é o som.
Lacerda

Tratando-se de uma rede P2P o tempo de espera é algo normal e poderá variar de caso para caso de acordo com as condições da rede e dos peers.
Quando ao som, o problema é só na Sopcast?

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #18 Online: 23 de Outubro de 2008, 09:04 »
pintinho:

Eu já havia tentado o Synaptic e não achei. No site que mencionei(www.guiadohardware.net/dicas/sopcast-tv-linux.html) a palavra estava grafada 'w32codes'. Seria a mesma coisa que 'w32codecs'?
Sobre o Medibuntu, não sei se consegui, mas pelo menos tentei instalá-lo. Só que não sei onde ele está e como acessá-lo.
Você instruiu: "Vá em Adding the Repositories e escolha  para o seu Ubuntu :".Não consegui localizar.
Agradeço
Lacerda


É a mesma coisa sim.
Vc precisa incluir o Medibuntu nos seus repositórios para poder instalar.
Para fazer isso copie a parte referente ao Ubuntu 7.04 (seu Ubuntu).
É essa parte que mencionei :
Código: [Selecionar]
sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/feisty.list -O /etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list
Abra o Terminal cole isso e dê enter.
Depois que terminar vc entra com a segunda parte :
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get install medibuntu-keyring && sudo apt-get updateA segunda parte é para atualizar.
Finalmente vc instala :
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install w32codecs libdvdcss2Depois que instalar vc desabilita o Medibuntu que não faz parte dos repositórios normais do Ubuntu.
Pra desabilitar : entrar no Synaptic em Repositórios > Programas de terceiros e desmarcar o Medibuntu.

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline tonitito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #19 Online: 23 de Outubro de 2008, 10:55 »
alexcunha:
Você me alertou. O som estava normal antes, então não me preocupei em verificar. Só agora, com sua intervenção, coloquei um cd de audio e não obtive som. Tentei o XP e o Kurumin e verifiquei que o som estava normal: não era problema de hardware.
Tenho que descobrir agora o que houve
Obrigado
Lacerda

Offline tonitito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #20 Online: 23 de Outubro de 2008, 10:57 »
pintinho:
Que bela aula de linux você me deu! Estou impressionado com a atenção recebida aqui no forum.
Segui à risca suas instruções e deu tudo certinho.
A minha única dúvida aconteceu ao desabilitar o Medibuntu.
Entrando em Synaptic-->Configuraçoes-->Repositórios-->Programas de Terceiros, encontrei:
http://packages.medibuntu.org/ feisty      free non-free
   http://packages.medibuntu.org/ feisty      free non-free (Código Fonte)
O que devo fazer é apenas desmarcar o primeiro quadradinho?
Grato
Lacerda

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #21 Online: 23 de Outubro de 2008, 12:31 »
Sim...desmarca o primeiro quadradinho.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline tonitito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #22 Online: 25 de Outubro de 2008, 12:35 »
Sou muito grato ao pintinho, ao yzarc e ao alexcunha por terem me orientado.
Fiquei muito feliz por ter conseguido instalar o 'sopcast' e fazê-lo funcionar, porque o linux não é moleza.
Infelizmente, fiquei meio decepcionado, porque consegui os canais, as imagens, mas não o som.
Será que alguém poderia me dizer o que acontece? É que, antes, o som era normal. Instalei o 'sopcast' e o som desapareceu. Pesquisando no forum, consegui trazer o som de volta, com a instalação do 'gnome-alsamixer'. Agora que tenho o som, os canais não aparecem mais. É uma pena. Poderia existir alguma incompatibilidade entre vídeo e som no 'sopcast'?
De qualquer modo, obrigado e um abraço a todos.
Lacerda

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #23 Online: 25 de Outubro de 2008, 13:54 »
Não sei se pode dar certo mas, estou me lembrando da minha placa de captura de vídeo que estava sem som e, eu depois de muito tentar resolvi o problema da seguinte maneira :

Duplo clique no Controle de Volume (fica na área de notificação, do lado do relógio), habilitei o som de Entrada (por default vem desabilitado) e, aumentei o volume dele.
Se isso não funcionar tem outras opções em Preferências dessa mesma aba.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline tonitito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #24 Online: 01 de Novembro de 2008, 23:06 »
Estou voltando a este post apenas para informar aos amigos que pacientemente me instruíram que está tudo normal com a instalação e funcionamento do Sopcast. Fico muito agradecido a todos.
Um abraço
Lacerda

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #25 Online: 02 de Novembro de 2008, 09:20 »
 ;) 
; Linux is almost there!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #26 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 14:02 »
Boa tarde galera

seguindo este tópico instalei o sopcast com a devida interface gsopcast.
esta funfando beleza porem fiquei com duas duvidas.
ao instalar a interface, deveria aparecer uma entrada no menu, isto não aconteceu, e estou chamando ele pelo comando. até ai sem problemas mas uma entrada no menu seria bacana
a segunda duvida é: como adciono os canais de tv que eu quero assistir, já que lá ja aparece uma imensa lista de canais, muitos em ingles, espanhol e até linguas orientais, e eu gostaria mnesmo é de adcionar os canais do pŕemier futebol clube, hehehe para acompanhar os jogos do ... veja o avatar.
obrigado pelas infos
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #27 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 16:56 »
tem a opção para classificar por região, assim aparece o brasil e angola. o melhor canal é o tv macumba de angola, pois transmite conteudo em portugues e em otima qualidade. vc pode adicionar a entrada no menu manual mente, mas antes reinicie o gnome pra v se ele não aparece sozinho, em internet ou multimidia.

; Linux is almost there!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: instalação do Sopcast
« Resposta #28 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 17:51 »
tem a opção para classificar por região, assim aparece o brasil e angola. o melhor canal é o tv macumba de angola, pois transmite conteudo em portugues e em otima qualidade. vc pode adicionar a entrada no menu manual mente, mas antes reinicie o gnome pra v se ele não aparece sozinho, em internet ou multimidia.
Yzarc
mesmo reiniciando o xubuntu nao aparece no menu a entrada, mas isto não é o problema maior, até porque criei uma entrada para ele no menu, apenas como não sei qual é o arquivo que edita a seção principal do menu do xfce coloquei logo acima, sem problemas.

agora não sei como acrescentra e/ou deletar os canais, voce fala que tem opção para classificar por região, mas na interface não aparece nada que permitar modificações
se tem que editar por trerminal ou algum arquivo, então me de uma dica de como faze-lo
estou perdido
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png