Autor Tópico: Solucionando problemas com o Java  (Lida 38470 vezes)

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Solucionando problemas com o Java
« Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2009, 12:32 »
Prezados,

Estou com o 9.04 (32 bits) em minha máquina e "agora" apresenta problemas de "reconhecimento de computador" no site do Banco do Brasil.

Por quê digo "agora"?

Coisa de uma semana atrás tentei instalar o Ubuntu no meu pen drive e ao reiniciar estava sendo apresentada a mensagem "GRUB erro 21", fiquei desesperado por que não estava mais conseguindo acessar meus arquivos que estavam contido na partição que criei ao fazer a primeira instalação do 9.04 no computador.

Como sou novato em Linux o quê fiz para resolver o problema?

Reinstalei o Ubuntu em outra partição e ao reiniciar fiz uso da partição onde estavam meus arquivos originais, ou seja, só consegui recuperá-los após reinstalação com dual boot Ubuntu / Ubuntu.

Após recureração dos meus arquivos, fiz o que achei lógico, reinstalar o Ubuntu utilizando o disco inteiro, coisa que havia feito na primeira instalação.

Só que após essa nova instalação percebi duas coisas que não aconteciam:

1 - algumas partes de páginas da web que apareciam direto, agora somente aparecem após clicar em uma seta "tipo play";

2 - ao entrar no site do Banco do Brasil é apresentada a seguinte informação, após mensagem de problemas na identificação do computador:

"Vers ̄o do Java: 1.6.0_0 (Sun Microsystems Inc.)
Sistema Operacional: Linux
Recuperando par¬metros da applet: PASSOU
Exce￧ ̄o no diagn￳stico: access denied (java.util.PropertyPermission java.io.tmpdir read)"

Como não entendo o que está acontecendo peço ajuda aos amigos da comunidade.

Lembro que já estou com os pacotes SUN-JAVA6 instalados e que já configurei a máquina para usar o java da SUN, só não efetuei a desinstalação do da outra versão de Java que acredito não ser o da SUN.

Abraços!
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline Azambuja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Solucionando problemas com o Java (resolvido)
« Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2009, 14:50 »
Tentei e deu isso
robson@Robson:~$ sudo aptitude install sun-java6-jre sun-java6-plugin sun-java6-fonts
E: Não foi possível obter acesso exclusivo a /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso indisponível temporariamente)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?
A ler as listas de pacotes... Pronto
A construir árvore de dependências      
A ler a informação de estado... Pronto
A inicializar os estados dos pacotes... Pronto
E: Não foi possível obter acesso exclusivo a /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso indisponível temporariamente)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?
robson@Robson:~$

você resolveu o seu problema? eu acho que estou com o mesmo.
aparece E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Impossível travar o diretório de administração (/var/lib/dpkg/), está em uso por outro processo?
Tentei instalar o java pelo terminal e não consegui usar o ok que aparecia na configuração, fechei o terminal apertando o botão fechar da janela mesmo com o programa dizendo que não terminado pois parecia que tinha travado e depois fui no adicionar e remover programas tentar instalar ele agora diz que estou com diz isso pelo terminal e diz Não foi possível obter bloqueio exclusivo. Isso significa que outra aplicação de gerenciamento de pacotes já está em execução  ...
Como fecho a outra aplicação já em execução que não está aparecendo na tela???
Obrigado pela atenção.

OBS:  Já se resolveu o problema. depois de desligar o pc e religar tentei instalar atualizações e pediu para dpkg configure a e fiz no terminal e deu certo... :D
 
« Última modificação: 12 de Outubro de 2009, 16:14 por Azambuja »

Offline Visterine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Solucionando problemas com o Java
« Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 23:17 »
Solução aqui: [Tutorial] Banco do Brasil e plugin Sun Java em vários navegadores do Ubuntu >>> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,110854.0.html
Linux Mint 17.2 Cinnamon AMD Athlon II X4 2.8Ghz Ram 8Gb NVidia GeForce GT 610
Ubuntu 14.04 / Linux Mint 17.2 XFCE Intel Core 2 Duo 3Ghz Ram 4Gb